Autor Tópico: compiz fusion com ati(Resolvido)  (Lida 8306 vezes)

Offline Bertos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
compiz fusion com ati(Resolvido)
« Online: 02 de Agosto de 2007, 20:10 »
Ola pessoal!
Tenho tido problemas ao tentar instalar o compiz-fusion na minha makina,tenho uma ati x300.
Alguem sabe como configurar o xorg?



CumPS;)
« Última modificação: 25 de Setembro de 2007, 12:40 por Bertos »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: compiz fusion com ati
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:36 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: compiz fusion com ati
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2007, 20:14 »
Perai, caro Versuri a placa de vídeo do Bertos é uma Ati x300se = a minha e ñ uma Nvidia.

Bertos, ñ tenho experiência alguma p/ questionar o Versuri, o qualquer outro usuário experiente em Linux, mas vou deixar somente o que eu faço, baseado nessa experiência de 7 meses de uso diário do Linux Ubuntu, e lendo e estudando ainda muito p/ ver se eu aprendo mais.

Depois de passar por vários tropeços em usar o beryl por causa da ATI ñ ter a devida atenção p/ c/ drives p/ Linux. Eu preferi aguardar sais a versão 7.10 do Ubuntu que devera vir c/ o compiz fusion.

Se vc quiser brincar um pouco c/ o beryl instale pelo add/remover progr. e também no synaptic tem uns pacotes adicionais interessantes p/ o compiz que vem no Cd do Ubuntu 7.04, mas deixe somente o drive que veio no CD, se tentar instalar o drive proprietário, ñ vai rodar.

Mas a gente que tem placa de vídeo ATI, podemos ter esperanças pois as pressões já começaram p/ cima da AMD/ATI por parte de fabricantes de computadores - Dell: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22940.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Bertos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: compiz fusion com ati
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:25 »
Ta resolvido o problema muito obrigado aos dois!!!
Eu ja uso ubuntu desd o deeper...tinha o beryl instalado no feisty com os drivers proprietarios activos, mas como quiz trocar do beryl para o compiz fusion visto ser mais recente e ter optimas referencias ai no forum encontrei alguns problemas mas consegui resolver!!!Em relaçao a nossa placa num futuro recente talvez deixemos d ter problemas com os drivers proprietarios, visto k tao a trabalhar nisso e axo muito bem ;)

CumPS ;)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: compiz fusion com ati
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2007, 17:48 »
Muito bom Bertos, fico feliz por ter conseguido, coloque aqui quais caminhos utilizou para resolver o problema e altere o título do tópico para (Resolvido).

Parabéns
Versuri