Autor Tópico: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!  (Lida 3954 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Online: 02 de Agosto de 2007, 13:50 »
http://br-linux.org/linux/saiu-o-beta-1-do-kde4-participe-do-concurso-de-wallpapers

Citar
O projeto KDE nos enviou comunicado hoje informando que o KDE 4 beta 1 está disponível a partir de hoje, representando um importante marco: suas bibliotecas estão prontas para o uso pelos desenvolvedores de aplicações.


A imagem acima mostra o Plasma, o novo desktop shell do KDE, juntamente com alguns "plasmoids", os widgets do Plasma.

O mesmo release informou ainda sobre o concurso de wallpapers sendo realizado pela comunidade da arte do KDE. Para contribuir com o conjunto de wallpapers que serão distribuídos junto com o KDE4, acesse http://pd.ruphy.org

Saiba mais (kde.org).

Excelente notícia para os fãs do KDE, como eu, e para quem está acompanhando o desenvolvimento do KDE 4. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Cofor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 15:29 »
Tenho certeza que até mesmo fãs do GNOME ( como eu ) vão dar uma experimentada nesse novo KDE.
Tomara que fique muito bom  :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2007, 20:27 »
também bonito mesmo, se ficar tão funcional, acho que vou passar a usar KDE, pois gosto mais da suite de programas dele.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2007, 20:56 »
Eu só aposto num KDE 4 "bem funcional" lá pela metade do ano que vem, apesar de o lançamento estar previso para o final de outubro. A razão é que vai precisar de um tempo ainda para que as aplicações se adequem para se integrarem e tirar todo o proveito dos novos recursos que virão com o KDE: serão muitos, com muitíssimas novas possibilidades. O impacto não vai ser pequeno. Isto não significa que o KDE 4 será algo inacabado quando for lançado, não foi isso que eu quis dizer!

Só espero que o novo KDE anime a Canonical a dar mais atenção ao Kubuntu. Tudo bem, muito provavelmente o KDE 4 ainda não estará incluso por padrão no Gutsy +1 (que será LTS), mas que o Kubuntu está muito atrás que o Ubuntu, isso sim! A Canonical não me parece dar o devido suporte ao KDE... Há muitas distros baseadas em KDE com a funcionalidade que tem o Ubuntu mas que não tem o Kubuntu. É por isso, aliás, que prefiro usar o Ubuntu com GNOME (não, eu ser ultra fã de KDE não significa odiar GNOME :) também gosto dele) + aplicativos como AmaroK e kTorrent do que trocar pelo KDE ou pôr o Kubuntu aqui.

Há esperanças que isto mude um tanto no Gutsy: ter o Dolphin como gerenciador de arquivos padrão (será o gerenciador padrão do KDE 4, no lugar do Konqueror - que continuará sendo o navegador padrão) no Kubuntu Gutsy Gibbon é um alento e tanto!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

gabriel.goc

  • Visitante
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:39 »
Parece ser realmente muito funcional, e bonito, bom vou aguardar, de qualquer maneira, acho que o Desktop do meu futuro Arch será o KDE4, mal possso esperar pelas inovações.
xD

Ahh, uma pergunta, o gnome planeja lançar alguma versão nova ultimamente???

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2007, 00:14 »
Sou fã do estilo "mais simples" do Gnome, mas o Plasma está me tentando a usar o KDE.  ;D

O Gnome bem que podia passar por uma renovada, afinal se eyecandy não tivesse importancia terminais puros ainda imperariam.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:15 »
Lindo! como fã do KDE aguardo anciosamente essa versão, muito embora eu concorde com o colega celsofaf que o KDE 4 só estará bom mesmo daqui um tempo, quem usou a versão 3.0 sabe do que estou falando.

Sobre o Kubuntu ele melhorou MUITO da primeira versão que usei (Hoary) até agora, a Canonical inclusive adimitiu o desleixo deles para com a versão com o KDE e prometeu melhoras.



Acho que uma imagem fala mais que mil palavras  ;D

Como já disse outras vezes, coloco muita fé no Kubuntu, acho que ele é o futuro do KDE depois da "gnomização" da SUSE, que era a principal distribuição a utiliza-lo por padrão.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2007, 13:07 »
parece que ficou bom :) , quero testar em breve, apesar de ser fã do Gnome!

boi

  • Visitante
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2007, 16:17 »
Alguém já testou? Parece que não tem ainda para o Ubuntu, mas tem um livecd, baseado no OpenSuse:

http://home.kde.org/~binner/kde-four-live


Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:55 »
quero logo testar!

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2007, 11:42 »
Acho mesmo q qm vai ficar com inveja é o pessoalde Redmond... hahahaha
Mas falndo sério, o visual ta mto bom, diferente, limpo, nem parece KDE (flame)!
Não gosto do KDE pq ele é mto confuso, alem de lembrar mto o sistema Janela$!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2007, 12:11 »
que nada AnFernal!

na verdade, acho que o XP quelembra o KDE, afinal, tudo leva a crer que a itnerface grafica do xp foi copiada, em grande parte do KDE, que foi lançado pela primeira vez em 1996!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2007, 12:19 »
Para quem quiser testar o KDE 4 sem precisar instalar, basta baixar o arquivo .iso, gravar a imagem e usar como Live CD.

Segue a notícia e o link para download.
Notícia: http://fosswire.com/2007/07/30/try-out-kde-4-now-with-the-kde-four-live-cd/
Download: http://home.kde.org/~binner/kde-four-live/

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2007, 15:44 »
Baixei o LiveCD pra conhecer esse KDE novo, mas o infeliz parece ser mal configurado, tentou montar a única partição FAT32 que eu tenho como Swap e deu kernel panic. Agora vou esperar o beta 2.

Offline shallwe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Saiu o beta 1 do KDE 4 !!
« Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2007, 15:58 »
O gente, tem como montar essa imagem iso ai "KDE-Four-Live.i686-0.3.iso" em um pendriver?
É só descompactar tudo e jogar dentro q ele ja fica bootavel?
Vlw