Autor Tópico: java no konqueror  (Lida 1914 vezes)

logaritmo

  • Visitante
java no konqueror
« Online: 01 de Agosto de 2007, 23:17 »
Depois de instalar o Kubuntu 7.04 passei a usar como browser o Konqueror e ainda não instalei o Firefox. Só que ainda não consegui acertar o plugin Java. Pensando que não estivesse ainda instalado, instalei por apt-get o java-sun-1.5.0. Nas configurações do Konqueror indiquei o caminho /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so
mas o site com gráfico em java não abre. Aí verifiquei que de fato em /usr/lib/jvm tenho também já instalados os java-6-sun e o java-6-sun-1.6.0.00. Tentei também indicar o caminho deste último nas configurações do Konqueror, mas também não tive sucesso. Pergunto :
a) é possível abrir sites com gráficos em java usando o Konqueror, mesmo sem ter o Firefox instalado ?
b) se possível, que devo fazer ? Devo preencher também o ítem "Parãmetros  Adicionais"? Como ?

obrigado

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: java no konqueror
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2007, 23:34 »
logaritmo,
uso Ubuntu, mas não vejo porque o konqueror não aceitaria Java; acho que o problema está no link simbólico. Ao criá-lo via terminal, verifique se está acrescentando ao final da linha um espaço seguide um ponto ( "...oji.so .") - não sei porque,  mas é preciso.
Veja também se há plugin de Java ( e qual ) instalado no konqueror (não sei se é como no Firefox, digitando "about:plugins").

VB5
« Última modificação: 01 de Agosto de 2007, 23:37 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: java no konqueror
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2007, 23:58 »
Salve salve!

tenta isso aqui e posta pra gente se deu certo  ;)

http://wiki.ubuntu-br.org/Java

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: java no konqueror
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2007, 13:03 »
logaritmo,

Vc precisa indicar ao konqueror o caminho do executável do java em Configurações>Java.
Deve ser /usr/lib/jvm/bin/java ou /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.00/bin/java

Sucesso!
Conhecendo o Linux...