Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 286540 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #45 Online: 29 de Julho de 2007, 16:38 »
clcampos, dai vc usava arj a -rv1440 -y -um monte de coisa arquivo.não lembro mais?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #46 Online: 29 de Julho de 2007, 16:50 »
Nem vou falar das impressoras Emilia... Dois meus  muitos disquetes para instalar um programa (sem contar que dava erro sempre no último)... eta tempo bom (ainda bem que não volta)... huahuahua
   Eu já tô começando a me sentir "raitec" aqui. Meu Deus, impressora Emilia, que que é isso? Eu lembro de um salgadinho de milho dos meus tempos de piá que tinha esse nome uahsuahs :D O bacana das matriciais grandonas e antigas é que elas tem tipo um ritminho, dá até pra fazer uma batucada eletrônica em cima do sonzão estrondoso de uma dessas imprimindo... ;D Quanto aos disquetes, meu Windows 95 vinha em cerca de 15 deles! É que meu Pentium 100 não tinha "kit-multimídia", daí não rolava programas que usavam CD... :-\

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #47 Online: 29 de Julho de 2007, 16:55 »
Eunir quando eu precisar lembrar de algo conto para você, que memória!!! hehehe..

glaubergoncalves passei anos ouvindo uma matricial o dia inteiro, nem me faça lembrar desse suplicio... E as Emilias eram excelentes, trabalhavam anos, precisando só de uma limpeza, o pior era quando ficavam pão duros e pediam para tentarmos reaproveitar aquelas fitas com tinta... isso não existe, acho que ninguém precisou passar por isto, não é possível.

E por falar em impressora tinhamos um monstro enorme, que precisava trocar um fita para mudarmos o salto de página, desta não lembro nem o nome, vou procurar.... mas ela era enorme, comia uma caixa de papel continuo em pouquíssimo tempo....

Putz, papel contínuo... hehehhe...
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 16:57 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #48 Online: 29 de Julho de 2007, 17:01 »
Eunir quando eu precisar lembrar de algo conto para você, que memória!!! hehehe..

(...)

E por falar em impressora tinhamos um monstro enorme, que precisava trocar um fita para mudarmos o salto de página, desta não lembro nem o nome, vou procurar.... mas ela era enorme, comia uma caixa de papel continuo em pouquíssimo tempo....

Putz, papel contínuo... hehehhe...

hahahahahhaha papel contínuo, eu vivia comprando caixas de papel continuo, em cruzados novos, eu acho (agora acho que forcei a amizade com os dinos  ;D)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao tinha nada de zip, era tudo no arj a -rv1440 etc etc etc numa linha gigante, e tome troca de disquete! rsrsrsrs isso qdo nao tinha q ser arj a -rv1200 pros de 5 1/4

huahuahuauhuhahuahuahuahuhua

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #49 Online: 29 de Julho de 2007, 17:26 »
E, para descompactar: arj x -rva
:D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #50 Online: 29 de Julho de 2007, 17:36 »
E, para descompactar: arj x -rva
:D

Poxa, sacanagem lembrar essas coisas rsrsrsrsrssrs  ;D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #51 Online: 29 de Julho de 2007, 17:38 »
   Galera, pra quem sente saudade da "tela de fósforo verde", deixo este wallpaper pra enfeitar as desks dos mais saudosistas:




   Mas reparem, o que está aí são algumas das linhas do nosso querido kernel Linux. ;D Não lembro bem de onde peguei o wallpaper, mas tenho quase certeza que foi no Gnome-look. []'s

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #52 Online: 29 de Julho de 2007, 17:52 »
Mandou bem celso.

Eu também estava em dúvida sobre o que era essa Liga dos Dinos.
Na verdade desconfiava.

Mas algo é fato, este pessoal ajuda horrores lá na secção iniciantes.
Só tenho a agradecer pela ajuda que vocês dão a quem está começando no Ubuntu.


fabioal, seu avatar é maravilhoso.....eu jogava o Rex no TK do meu amigo.


7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #53 Online: 29 de Julho de 2007, 18:06 »

Mas algo é fato, este pessoal ajuda horrores lá na secção iniciantes.
Só tenho a agradecer pela ajuda que vocês dão a quem está começando no Ubuntu.


tranquilo, grande fabio!

os dinos estão aí pra ajudar tanto os iniciantes qto os que tem problemas com hardware e programação avançados, e sem contar os pcs jurassicos...  ;) acho q só nao ajudam muito os q precisam de Fusion Compiz nao sei o q 5a geração plus", pq é melhor pegar a analise dos "meninos", que tbm sao muito bons de serviço aqui no forum  :D

precisando de algo, pode contar com os dinos  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #54 Online: 29 de Julho de 2007, 18:09 »
E, para descompactar: arj x -rva
:D

Poxa, sacanagem lembrar essas coisas rsrsrsrsrssrs  ;D [ ]s

Usei tanto esse comando para descompactar os joguinhos que arranjava cá e lá que nunca mais esqueci. :)

A propósito... Falando em Stunts... Adivinhem o que eu estava jogando agora há pouco mesmo dentro do DOSBOX :D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #55 Online: 29 de Julho de 2007, 18:54 »
Lembrando de coisas velhas, quem aqui jogou "DIGGER" no XT com disquete de 5 polegadas?

Mais velho que isso, impossível.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #56 Online: 29 de Julho de 2007, 18:58 »
...kkkk... sou vidrado em corridas de carro, e claro que eu joguei o Grand Prix, mas não lembrava dele, para ser franco tento forçar a cabeça e não consigo lembrar de muita coisa de antes do jogo Prince, a não ser o Tele Jogo, claro!!!...

Caramba, depois que eu vi as screenshots do Grand Prix, meu cérebro deu um estalo aqui e voltou vários anos.

Eu joguei isso e também era vidrado em jogos de corrida, tanto que quando meu pai comprou o PC-XT eu logo consegui o Test Drive.

Depois disso vieram vários outros jogos, o Prince Of Persia eu terminei, mas teve dois jogos que me prenderam: Police Quest e o The Ancient Art Of War.

Chegou até a bater uma saudade agora daquele tempo, será que no DosBOX eu consigo esses jogos?

[]'s
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 19:33 por fabioal »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #57 Online: 29 de Julho de 2007, 19:29 »
Chegou até a bater uma saudade agora daquele tempo, será que no DosBOX eu consigo esses jogos?

Olha, instalei o DosBOX dos repositórios do Feisty algumas horas atrás só pra jogar Stunts, e deu certíssimo. Tente você também.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #58 Online: 29 de Julho de 2007, 20:29 »
 ;D

Meu primeiro contato com um computador foi num JR Sysdata (TRS-80), sem nenhum tipo de mídia de armazenamento. Eu digitava os programas em BASIC inteiros toda vez que ia usar o computador  :D

Foi em 1983, num curso de linguagem BASIC. No mesmo ano fiz mais um curso pra aprender "Magic Window" e Super VisiCalc, antepassados dos offices da vida. Esses já rodavam nos Apple ][ (Dismac D 8100), muito modernos, todos contavam com uma unidade de disquete de 5 1/4, difíceis de conseguir na minha cidade. Depois foram os CP 500, PC XT...

Nessa época eu me lembro que rolou um programa de rádio que a certa altura transmitia um bipe muito longo. Gravando esse som em uma fita cassete dava pra carregar no computador através de um gravador (sim, tinha entrada para gravador nas máquinas  :D ) e rodar um programinha. O problema é que na maioria das vezes a gravação ficava ruim e dava pau no programa.

Eu me lembro que quando foi lançado um "Apple ][ e" com 1MB de memória a molecada ficou indignada por achar que isso era desnecessário, uma idiotice. Nossos programinhas rodavam muito folgadamente com 64 KB de RAM e quem tinha 128 KB era só playboy  :D.

Liga dos dinos: acho que eu tô nessa também.
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 20:34 por usifoto »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #59 Online: 29 de Julho de 2007, 20:35 »

Liga dos dinos: acho que eu tô nessa também.


seja bem vindo, usifoto  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)