Confesso que me identifiquei com esse tópico...
Iniciei na informática em 1982, com CPM80, um Apple que trabalhava aberto com ventilador apontado pra dentro dele (senão desligava sozinho), drives de 5 1/4, mbasic, monitor de fósforo verde e um sistema de Open Market que precisava de 5 (eu disse cinco!!) unidades de 5 1/4 pra poder trabalhar. Aliás, alguém se lembra dos
disquetes de 8 polegadas? Ainda tenho um aqui pra mostrar pros estagiários no trabalho.
Lembro até hoje quando chegou onde eu trabalhava o primeiro
Winchester com capacidade de 5Mb (eu disse cinco mega bytes!!) que era um avião. Ficava dando "dir" e vendo aquelas linhas passarem voando pelo video, inacreditável... Mas não se podia criar mais de 1024 entradas dentro de um diretório.
Já trabalhei com programação em mbasic, PL/1 (êta linguagem bôa!), DbaseIII, Clipper, e do Cobol passei longe, só vi na faculdade. Perfurei muito cartão e carregava a caixa com todo cuidado pra aquela coisa toda não cair no chão, senão... já era. Quem se lembra do
balance line no Cobol?
Comecei a achar que eu estava realmente ficando velho quando, um dia, uma estagiária virou pra mim e perguntou: "Vem cá, como é que vocês faziam quando não tinha internet e email, hein?" Pronto, e pra explicar pra ela que as coisas funcionavam bem, e tal...?
Quando instalei o Windows 3.1 em casa demorei alguns minutos pra atingir uma coordenação motora satisfatória para usar o mouse.
E por aí foi: Windows 3.11, 95, e o resto vcs já sabem.
O Vista durou pouco tempo aqui em casa, porque o Ubuntu agora é boot único na minha máquina. Satisfeito e aprendendo ainda muita coisa.
É isso.
Aquele abraço!