Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 288746 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #75 Online: 29 de Julho de 2007, 23:34 »
Amigos dinos,

faz tempo que venho acompanhando este tópico e me escondendo aqui tentando me disfarçar entre a "gurizada" geek do fórum.  ;D ;D

Mais não tem jeito, vou ter que me confessar a vcs, embora muitos ja saibam.

Sou do Período Cretáceo. hahahahaha

Nota: Em breve faço um pequeno relato da minha "pré-história", mais não me peçam para trocar meu avatar.

T+
Arlei

Aproveitando a deixa do Arlei, se me deixarem também farei parte alegre/ dessa liga, pois o 1º pc que botei a mão na faculdade foi um cp-500, então comprei um tk-2000 (clone do antigo Apple) passei por um MSX Gradiente, pulei um XT, até chegar num Pentium 200MX, hj estou c/ um P4 3.0
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #76 Online: 29 de Julho de 2007, 23:35 »

Claro! O comando @ do Clipper! Vou te dizer, pra quem já programou em Clipper, e fora a Screen Section, aliás, todas as Sections do Cobol, tem é história pra contar.


hahahahha eu tinha até me esquecido que programava em clipper, AquaMan

lembrei depois de tantos posts jurassicos  ;D

sejam bem vindos, rjbgbo e AquaMan  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #77 Online: 29 de Julho de 2007, 23:36 »
Outra boa: alguém aí jogou o TIM (The Incredeble Machine)? Esse disquete eu perdi, queria até mostrar esse joguinho pro herdeiro aqui de casa, muito bom esse jogo.

Serve eu? :) E não deve ser difícil encontrar esse jogo em alguma página de abandonware...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #78 Online: 29 de Julho de 2007, 23:57 »
Citação de: celsofaf
Serve eu?  :) E não deve ser difícil encontrar esse jogo em alguma página de abandonware...

Santa Wikipedia, Batman!

Olha isso:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Incredible_Machine

Fui no Google, e pro download tem uma pá de site que tem que registrar, e tal... Sou um zero à esquerda nesse negócio de achar download por aí, vou tentar o aMule e ver no que dá!

Sabia que tinha um jogo real, de tabuleiro, que à medida que a gente ia jogando se montava uma máquina dessa, e o último lance do jogo era acionar a máquina e ver aquilo tudo funcionando, batendo, empurrando, e a bola caía, eno final uma gaiola caía em cima do rato, uma coisa assim. Acho que perdi esse jogo. Também, era peça pra dedéu, tudo facinho de perder.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #79 Online: 29 de Julho de 2007, 23:58 »
Ainda fazendo o inventário aqui de casa (mais "mudernos", estes em disquetes de 3 1/2):
- Word 6.0a (12 disquestes)
- Instant Artists (4 disquetes)
   Ae, finalmente alguém que também já usou o Instant Artist, muito cartaz e cartão eu já fiz naquele programinha! Quanto ao Word 6, usei muito também, aliás foi o único Word que tive na vida. Fui levando ele no meu Pentium 100 até a época em que troquei ele pelo meu pc atual (2004), e neste comecei com o Wordperfect 12 e em seguida passei pro OpenOffice.org. No Pentium 100, minha "Trindade-Office" era Word 6, Lotus 1-2-3 versão 5 e Instant Artist!

Outra boa: alguém aí jogou o TIM (The Incredeble Machine)? Esse disquete eu perdi, queria até mostrar esse joguinho pro herdeiro aqui de casa, muito bom esse jogo.
   Cara... montei muita maquininha estilo Tom & Jerry nesse joguinho... alguém aí já jogou o Pre-Historik (1 ou 2)?
« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 00:03 por glaubergoncalves »

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #80 Online: 30 de Julho de 2007, 00:11 »
 Nossa cara qto pessoal das antigas^^
 
 Esse é um dos motivos que me faz orgulhoso de ser membro deste fórum. Mesmo uma conversa casual passa a ser uma aula^^
 
 Eu já não tenho tanta bagagem mas lembro de um TX que um amigo meu tinha igualzinho o da foto que postaram aí num dos links. Dei muita risada quando vi. O pior é que era um negócio toscão mesmo... Fazia um barulho danado, e meu padrinho reclamava quando ficava ligado de madrugada. Ninguém dormia!
 
 Lembro que até fizemos um joguinho em basic... era um joguinho de nave muito tosco. Tão tosco que tudo eram letras! A nave era um caractere o tiro era um "I"! E tinha uns caracteres que caíam! O tiro se movimentava junto com a nave. E o pior que varamos noites inteiras quebrando recordes naquilo ;D
 
 Voces jogaram o primeiro Alone in the Dark? Com certeza... Lembro que foi um marco quando saiu. O Prince of Persia, meu Deus! Dava vontade de chorar quando perdia por que tinha de passar tudo de novo. Não tinha save!!!! ;D

Muito bons tempos mesmo^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #81 Online: 30 de Julho de 2007, 00:16 »
glaubergoncalves (agora me enterro de vez), mas eu também já usei o Instant Artist para fazer cartões e etc, e também o word 6 por muito tempo, só não comentei porque era algo recente (huahuhaua)... Isto deve ter sido em meados de 95...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #82 Online: 30 de Julho de 2007, 00:31 »
eu também já usei o Instant Artist para fazer cartões e etc
   Ae, que Power-Point que nada, nem Corel Draw, Instant Artist rules!!! :D Um tributo ao clip art! ;D

e também o word 6 por muito tempo, só não comentei porque era algo recente (huahuhaua)...
   Bah, tô me sentindo "o" modernoso agora... realmente, perto da galera dos cartões perfurados e dos programas transmitidos via ondas de rádio nas madrugadas, eu já comecei com tecnologia de ponta hehehe... :D

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #83 Online: 30 de Julho de 2007, 00:34 »
bem, pro cara q usou tela de ambar, nada como usar um avatar que combine totalmente:



lol

vcs são tão velhos que no tempo de vocês, não era mouse, e sim trilobita... e não eram osgas que entravam, e sim osgosáuros (essa foi brega msm admito :P)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #84 Online: 30 de Julho de 2007, 00:39 »
WordPerfect!

Depois do WordStar (véio de guerra) não tinha nada melhor! Usei muito esse. Em DOS ainda. Digitei nele todos os meus cadernos cifrados de violão (4 ao todo, e manuscritos!) antes do herdeiro nascer (porque depois disso, não haveria tempo pra esse luxo; como não houve mesmo).

Muito bom o WordPerfect...

Quanto ao Instant Artists, a tinta da matricial ia toda só nessa brincadeira. Era cartaz pra tudo: sala do cafezinho, cartão de aniversário, dia dos namorados, etc, etc, etc.

Lucas_Panurge,
Bom esse avatar! Quando o monitor foi trocado de fósforo verde para âmbar, era que existia de mais "muderno"! Primeiro a galera de informática e a diretoria, sem dúvida. Depois os outros monitores eram trocados aos poucos. Afinal de contas, dizem, era melhor pra vista o monitor âmbar. É claro.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #85 Online: 30 de Julho de 2007, 00:39 »
eu também já usei o Instant Artist para fazer cartões e etc
   Ae, que Power-Point que nada, nem Corel Draw, Instant Artist rules!!! :D Um tributo ao clip art! ;D

e também o word 6 por muito tempo, só não comentei porque era algo recente (huahuhaua)...
   Bah, tô me sentindo "o" modernoso agora... realmente, perto da galera dos cartões perfurados e dos programas transmitidos via ondas de rádio nas madrugadas, eu já comecei com tecnologia de ponta hehehe... :D

glaubergoncalves não foge, quem usou o Instant Artist e instalou o windows com disquete não é novo. Sou só um pouco menos novo... huahuahua....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #86 Online: 30 de Julho de 2007, 00:42 »
Caracas! To vendo os posts aqui. hehehe

O que eu achei mais hilário foi o avatar de Rex do fabioal! Putz já nem lembrava do joguinho carregado com fita k7 pra rodar meia hora depois no TK-85.

Quantos aqui tiveram telejogo? \o/
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #87 Online: 30 de Julho de 2007, 00:45 »

Quantos aqui tiveram telejogo? \o/

Mythus telejogo era algo sobrenatural... huahuhauhau... já joguei muito
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #88 Online: 30 de Julho de 2007, 00:52 »
Citação de: clcampos
Mythus telejogo era algo sobrenatural... huahuhauhau... já joguei muito

E é incrível comparando com os de hoje, comparação covarde por sinal, como viciava, esse Telejogo. Horas e horas de tum-póim-tum-póim. E a cãimbra na mão com aquele, digamos, joystick? Ninguém merece... Outro dia arrumando a bagunça velha, aquela que fica no maleiro, saca?, na casa da minha mãe, achei o meu. Não tive coragem de ver se funcionava. Bicho, era muito tosco. Mas era um barato!

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #89 Online: 30 de Julho de 2007, 00:59 »
glaubergoncalves não foge, quem usou o Instant Artist e instalou o windows com disquete não é novo. Sou só um pouco menos novo... huahuahua....
   Digamos que me encaixo no teu conceito de pós-adolescente hehehe... ;D Não me sinto ao nível de tantos dinos incríveis que estou vendo aqui, que são mergulhados no incrível mundo da informática desde que ela era movida à manivela. Perto dessa galera fora-de-série me sinto mais um curioso, o estudante de Psicologia metido a Ubuntero que sou... ;) Mas se me permitem vou colocar a "insígnia" da Liga dos Dinos ali na minha imagem, pra representar o período Cretáceo digamos, que foi o último antes do grande meteorito que supostamente (hay controvérsias) levou os dinos à extinsão. Ah sim... desde pequeno tenho fascínio pelo mundo dos dinossauros, queria ser arqueólogo "quando crescer" até uns 12 anos de idade, até tenho um peixe fossilizado de verdade! No mais, tô curtindo muito essa nostalgia computacional. []'s Cretacianos à todos...