Justamente, @zekkerj e @zoroastro, concordo e, concordo também com quem pede e precisa de suporte em mensageiros IRCs e afins, não discordo deles.
Antes eu pensava que uma frase que irei citar seria de Voltaire, mas descobri por uma discordância que é de Evelyn Beatrice Hall, que define bem o que debatemos aqui:
"Posso não concordar com nenhuma palavras que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las!"
Não podemos nadar contra a maré, pois não a venceremos jamais, continuamos a ir a favor dela e dando links para a leitura como o @zekkerj disse, continuo na minha escrita e quem precisa tente me achar em pesquisas. Meio assim, não saio do telegram por não ajudar lá, apenas incentivo a leitura e de resto é muito bate papo com muitos Dinos do Software Livre nacional.
Com isso em uma grande parte do tempo li, escrevi a um Dr. e não imaginava que era um dos Dinos daqui do ubuntu fórum ṔT, descobri por um screenshot postado e li no terminal do amigo o nome.... fica a duvida, mas ele é um dos grandes colaboradores aqui.
Na minha opinião os telegrams, mensageiros em geral servem sim para tudo o que se faz aqui, só não é organizado, não tem como ser mostrado duas, três, ou mais vezes, porque as mensagens serem rápidas e se perdem, esse é o ponto que vejo.
Mas nada que me deixe fora, he he he indicando links
T+