Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 286512 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #390 Online: 08 de Outubro de 2009, 13:05 »
Não... esse tio aí com o Maddog é o Marcelino, mas eu também estive no evento e tenho uma foto com o velhinho de barba... (espero que não tenha confundido o velhinho comigo... :P )

Eu tinha entendido sim.
Queria ver a sua reação apenas. (rsrs)

Estou pensando aqui: esse tio deve ter visto o início de tudo, inclusive GNU/Línux e Open Source
Se ainda estiver vivo, deve ter muita coisa legal para contar para todos nós.  ;)

Vai que ele é uma "lenda" e eu não sei.
Só sei que seria ótimo ter uma foto dessa guardada comigo. (rsrs)


Abraços

E eu tenho uma foto com esse velhinho... hehehehe

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #391 Online: 11 de Outubro de 2009, 22:17 »
Aposto que já teve vários "velhinhos" por aqui que jogaram Atari com os "netos".
Eu tive um bem parecido com esse aqui, mas o meu estava meio desfalcado de botões.

Foi um presente que eu havia ganhado de um professor que era bem vivido.
O neto dele não queria mais e ele passou para mim.
E eu gostei muitoooo!!!!



Caso alguém tenha saudade disso, tem como jogar esses clássicos por esse site.

O que eu mais gostava era o Freeway, onde a gente tinha que fazer a galinha atravessar o trânsito.
Esse ninguém ganhava de mim!   ::)

Eu tinha uns 10 anos e a gente fazia umas rodadas com várias pessoas na sala.
Teve uma vez que acho que tinham umas 10 pessoas.
Um rindo da cara do outro!  :D
« Última modificação: 11 de Outubro de 2009, 22:24 por rcn »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #392 Online: 13 de Outubro de 2009, 07:54 »
Aposto que já teve vários "velhinhos" por aqui que jogaram Atari com os "netos".
Eu tive um bem parecido com esse aqui, mas o meu estava meio desfalcado de botões.

Foi um presente que eu havia ganhado de um professor que era bem vivido.
O neto dele não queria mais e ele passou para mim.
E eu gostei muitoooo!!!!



Caso alguém tenha saudade disso, tem como jogar esses clássicos por esse site.

O que eu mais gostava era o Freeway, onde a gente tinha que fazer a galinha atravessar o trânsito.
Esse ninguém ganhava de mim!   ::)

Eu tinha uns 10 anos e a gente fazia umas rodadas com várias pessoas na sala.
Teve uma vez que acho que tinham umas 10 pessoas.
Um rindo da cara do outro!  :D



Instale o pacote stella pelo seu synaptic

procure na net pelas roms

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #393 Online: 24 de Outubro de 2009, 10:20 »

Eu gosto de gente "antiga".
Tenho 25 anos e, quando começo a conversar com essas pessoas, fico muito tempo mesmo.
Nem percebo as horas passarem!

Elas tem uma coisa que dificilmente encontro em pessoas da minha idade: sabedoria!

RCN, sem querer puxar a sardinha pro lado dos meus 58 (mas já puxando...), tem um ditado espanhol que diz que "o diabo é esperto não é porque ele é o diabo mas porque ele é velho". Ou seja, já viu de tudo e, portanto, sabe de tudo. kkkkk

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #394 Online: 24 de Outubro de 2009, 19:09 »
Aposto que já teve vários "velhinhos" por aqui que jogaram Atari com os "netos".
Eu tive um bem parecido com esse aqui, mas o meu estava meio desfalcado de botões.

Bẽin! Hoje eu fui ver "Tá Chovendo Hamburger" com os meus guris e teve uma hora que o cara controlou alguma coisa do laboratório dele com um joystick de Atari!!!! Me liguei na hora e comentei "olha o joy de Atari" e os guris ficaram olhando e me perguntando "o que é isso?".  ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #395 Online: 24 de Outubro de 2009, 19:32 »
Aposto que já teve vários "velhinhos" por aqui que jogaram Atari com os "netos".
Eu tive um bem parecido com esse aqui, mas o meu estava meio desfalcado de botões.

Bẽin! Hoje eu fui ver "Tá Chovendo Hamburger" com os meus guris e teve uma hora que o cara controlou alguma coisa do laboratório dele com um joystick de Atari!!!! Me liguei na hora e comentei "olha o joy de Atari" e os guris ficaram olhando e me perguntando "o que é isso?".  ;D

Instale o stella pelo synaptic e baixes as roms antigas pela net para mostrar para a gurizada o que era o river raid.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #396 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:38 »
eu quero fazer um adendo e reivindicar a entrada na liga do nosso colega jurassico clcampos, que eu sei que é um baita de um estegossauro camuflado aqui no forum, e tenho certeza que ele foi programador em cobol  ;D

O @clcampos, eu não sei. Mas eu programei (bastante) em Cobol - rsrsrs.

Na verdade, meu primeiro contato com informática foi um cursinho de Basic. Meio que falcatrua: você "ganhava" o curso e só tinha que pagar o material didático! kkkk

Mas foi legal. Aprendi Basic num CP500. Depois ganhei um TK2000 e brincava com ele: todo fim de semana a gente juntava a molecada na casa de um de nós, à noite, e fazia "reunião dançante" e eu aprendi a fazer uns efeitinhos sonoros bacanas (tipo sirene, tiro de fuzil, etc) e botava no meio das músicas, devidamente tocadas a LP e K7, enquanto a estrobo ficava esquentando a fiação da garagem. Pelo menos não incendiamos a casa de ninguém. kkkk

Depois a coisa ficou séria. Gostei de programar e fiz um curso de Cobol na Sispro, de Canoas-RS (que na época era um bureau de serviços contábeis e de folha de pagamento bem influente na região). Era coisa pra gente grande: você aprendia linguagem estruturada; todos os programas tinham obrigatoriamente que começar com uma estrutura analítica, que eram as rotinas e sub-rotinas interligadas num gráfico parecido com um organograma. Depois, cada "caixinha" do último nível virava um fluxograma e só então a gente codificava. Detalhe: a codificação era feita num formulário em papel que era encaminhado para o setor de digitação.

Na época, programa corporativo não tinha interação com usuário. Era basicamente leitura e gravação de arquivos, processamento e impressão. Então, depois que ia prá digitação, os caras mesmos compilavam o programa. Cada programa tinha direito a no máximo 3 compilações.

Após uma compilação, você pegava a "saída do sistema" no balcão: se tudo estivesse normal, você recebia o relatório requerido pelo "exercício" e entregava pro professor. Se ocorresse algum erro na compilação, você recebia o relatório de erro, marcava hora num terminal burro e fazia a edição num editor de linha e comandava uma nova compilação. Aí começava tudo de novo.

Bons tempos... A gente tinha que pensar na lógica. Sem essa de empurrar para o usuário a responsabilidade de decidir o que quer (rsrsrs). tempos em que não se conseguia fazer um aplicativo sem um bom "teste de mesa".

Abs.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #397 Online: 12 de MAR?O de 2011, 06:06 »
tal II, mumphs (nem lembro mais como escreve), zx, nz8000, z80, sinclair, trs80, cpm, cartucho....
Pior que daquela lista de cinquenta e tantos itens lembro de quase tudo.
Bem, abraço!
Boa noite John Boy, Boa noite Mary Ane
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2011, 06:10 por lopp »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #398 Online: 07 de Maio de 2020, 02:46 »
hehehehehhe, espero um dia participar da liga dos Dinos veterana!

De 29 de julho de 2007 para hoje, 7 de maio de 2020, cumpro  a promessa de ser um dino.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #399 Online: 07 de Maio de 2020, 08:01 »
    Desde 02 de Novembro de 2006

    Olá Dinos

    programador Cobol (IBM 370), DBase (CP/M), Clipper (DOS), admin rede Novell

    relí o tópico inteiro e morrí de rir
« Última modificação: 07 de Maio de 2020, 10:54 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #400 Online: 07 de Maio de 2020, 12:45 »
Um desses "Dinos" que desde às 5 horas da manhã víamos online aqui; não vi mais, o que esse amigo me ensinou guardo até hoje Tota espero que esteja bem e com saúde.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #401 Online: 04 de Junho de 2020, 20:00 »
Bom saber que eu não sou o mais antigo nessa vida mardita.
Mas tenho admitir que eu estudei Cobol, que programei em Basic num CP500, que tive um CP400 com fita cassete, que vi nascer o DOS e usei o antecessor dele --- o CP/M.
Mas não é verdade que trabalhei com cartões perfurados e memórias de núcleo de ferrite. A perfuradora e o computador com essas memórias ficavam no laboratório em que estagiei, mas nunca trabalhei diretamente com eles.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #402 Online: 06 de Junho de 2020, 11:35 »
zekkerj,

Bom saber que eu não sou o mais antigo nessa vida mardita.
...
Pode haver controvérsias, quando apareci por aqui, dava a impressão de você ter inventado o www
 ::) ::)

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #403 Online: 06 de Junho de 2020, 13:59 »
Quando vc faz 17 pela terceira vez, acaba acostumando com essas impressões...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #404 Online: 06 de Junho de 2020, 19:02 »
Verdade, eu ainda estou na conta dos 16,333333333 x3, um recém nascido.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto