Autor Tópico: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?  (Lida 26304 vezes)

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #90 Online: 11 de Agosto de 2007, 01:01 »
Na verdade os Africanos não são santos [a guerra civil prova isso]. Mas esse é um processo histórico que independe de uma simples corporação apoiada em utopias neolibertárias. É um auxílio. Uma alavanca ao desenvolvimento. O barateamento dos custos com direitos autorais.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #91 Online: 11 de Agosto de 2007, 11:05 »
Só para constar, alguém aqui sabe onde fica a sede da Canonical?

Vejam no Distrowatch o link do Ubuntu e vão saber que fica na Ilha de Man (Isle of Man, em inglês).

Trata-se do mesmo "paraíso fiscal" onde teriam sido achados, segundo amplamente noticiado, "os milhões do Maluf".

Não nos enganemos: o Ubuntu realmente tem uma face humana que leva ao engajamento dos desenvolvedores de SL, mas não deixa de ser um negócio (business as usual), e não é ele que vai desenvolver a África ou mesmo mudar a face do mundo.

Lembrei isso aqui para que não percamos tempo com esse tipo de elucubração.
 

e o pinduvoz joga lenha na fogueira!!!  :D

agora sou apenas ouvinte, nao tenho + nada a acrescentar  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #92 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:00 »
Amigo twelvetribes para mim alguem que se entitula como "Super dotado" é por que não é!  Não sou fã de pessoas assim... Gosto da modestia, e sei que a ignorancia é o nosso mal, mas o auto ego deve ser controlado....

Se um dia o mundo for mudado a frase citada pelo amigo versuri será muito certa e muito concreta, mas enquanto existir qualquer forma de superioridade e poder isso não ira acontecer, na verdade eu não acredito que a humanidade tende a melhorar....

 
Citar
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Cora Coralina



« Última modificação: 11 de Agosto de 2007, 17:09 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #93 Online: 11 de Agosto de 2007, 19:37 »
Quanto ódio. Precisa ir pra Igreja. Eu acabei de vir de lá. Sou católico apesar dos prejuízos históricos. Não espero respostas de um meio acadêmico ou científico, busco a minha felicidade na minha própria independência, econômica e intelectual. Tenho muitos amigos e acho que tenho direito de ter, ainda que as tias da escola tenham forçado a barra na educação. Não quero chegar a lugar algum, quero apenas paz. Esse assunto não leva ninguém a lugar algum. O comportamento humano não é uma máquina com horários e funções programadas.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #94 Online: 12 de Agosto de 2007, 09:43 »
Isso so vem a provar que o conceito de felicidade de cada um é diferente, eu me sinto feliz em usar o Ubuntu, pois sinto gratidão pelos desenvolvedores que me disponibilizam um SO gratuito e de qualidade.. minha casa por me proteger do frio, alimento por me nutrir... meu conceito de felicidade é essa, e como o Chucknoris já falou, modéstia é um atributo valoroso

Citação do gabriel0085

Citar
Elitismo
[De elite + -ismo.]
S. m.
 1.    Sistema que favorece as elites [ v. elite (2) ] , com prejuízo da maioria.
 2.    Ideal ou concepção de vida fundada em tal sistema. 

Ou seja, sou elitista sem dúvida, por que o Ubuntu é ideal para mim, gosto de desafios e me sinto orgulhoso de ser autodidata ( nisso me falta humildade  :D ), uma coisa necessária para a maioria dos sistemas linux, não concordam?
Agora falta resolver, elitismo de propósito ou sem querer...

Vamos voltar ao rumo do tópico!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #95 Online: 12 de Agosto de 2007, 15:38 »

e o pinduvoz joga lenha na fogueira!!!  :D


Mas não pegou fogo  ;D.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #96 Online: 12 de Agosto de 2007, 15:46 »
hehehe, se precisar a gente chama o corpo de bombeiros rsrsrsrs

mas voltando ao topico, acho que somos elitistas, alguns por querer e outros inconscientes, mas somos sim  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #97 Online: 13 de Agosto de 2007, 10:23 »
Estava lendo uma entrevista da ComputerWorld com Linus Torvalds (criador do Linux) e em uma determinada parte lí:

Citar
CW – Você está preparado para essa batalha? Será que Linus Torvalds e a comunidade do software livre podem vencer esta guerra contra as legiões de Bill Gates?
Torvalds – Não vejo isso como uma “batalha”. Faço o que faço porque gosto e acho que vale à pena, e não estou nessa por causa de nenhuma cruzada anti-Microsoft. Usei alguns produtos da Microsoft ao longo dos anos, mas nunca nutri uma forte antipatia contra eles. A Microsoft simplesmente não me interessa. E o movimento de código aberto não é um movimento anti-Microsoft, apesar de haver certos grupos que talvez participem devido aos seus sentimentos anti-Microsoft.

O código aberto é um modelo sobre como fazer coisas, e eu acredito que este é um jeito muito melhor de fazer as coisas. O código livre vai tomar conta do mercado não por causa de nenhuma “batalha”, mas simplesmente porque jeitos melhores de fazer as coisas eventualmente tomam o lugar de métodos inferiores.

Por acaso a “ciência” é uma batalha contra a “ignorância”? Não, a ciência simplesmente é. E ela funciona tão bem que assume o lugar de velhas noções ignorantes. Não precisamos nos preocupar com gatos pretos cruzando a nossa frente, passar por baixo de escadas ou espelhos quebrados, pois hoje sabemos como o mundo funciona, e nos demos conta de que gatos pretos não são mais um sinal de perigo.

Acredito que caiu bem na discussão deste tópico.
Não estamos em uma batalha para mostrar que somos melhores, primeiramente usamos o Linux porque gostamos e cada tem liberdade para as opções que queiram fazer.

Nós somos livres, doamos, ajudamos, contribuímos, agradecemos, somos voluntários de uma coisa que nem sabemos até onde pode-se chegar, fazemos parte de uma Comunidade aberta para aqueles que querem entrar ou para aqueles que querem sair.

Em outro techo da entrevista:

Citar
CW – Muitos programadores fizeram milhões com as novas tecnologias, mas você preferiu permanecer desenvolvendo o Linux. Não acha que perdeu a chance de uma vida ao não criar um sistema proprietário?
Torvalds – Não, de verdade. Em primeiro lugar, eu vivo muito bem. Tenho uma casa de um bom tamanho e com um belo jardim, onde de vez em quando cervos surgem para comer as rosas (minha mulher prefere as rosas, eu prefiro os cervos, mas no fundo nós não ligamos pra isso). Tenho três filhos e sei que posso bancar a educação deles. Do quê mais eu preciso?

Gostei muito, se ele está sendo verdadeiro? Creio que sim pois já teve muitas chances de transformar o Linux em uma licença  proprietária mas não o fez.

Leiam a entrevista completa, é muito boa: ComputerWorld


Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #98 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:35 »
Versuri, otima resposta! Essa entrevista é tudo!!

Eu particularmente acho que o fato de sermos poucos não nos faz melhores ou piores, ou seja, não somos elite, e sim poucos, mas não devemos nos orgulhar disso ao contrario devemos aumentar nossa comunidade e espalhar essa corrente maravilhosa que é o Software livre e o Linux, Vemos nessa entrevista um pouco do ideal do linux, e eu me orgulho de  usa-lo.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603