Autor Tópico: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?  (Lida 26291 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #30 Online: 30 de Julho de 2007, 18:21 »
O linux já está em um patamar de uso invejável, se tem gente que não quer enxergar isso, que se dane, merecem é usar rwindows mesmo.

Para a maioria das pessoas, não é que não querem enxergar isso, mas principalmente porque não tiveram ainda a oportunidade, seja pelo uso no trabalho, pela publicidade de computadores bons com distros boas (ao contrário das "coisas" que vemos vendidas por aí), pelas referências na cultura popular, relatos de amigos, e por aí vai. Não concorda? E quanto ao "merecem usar rwindows", bem... Você considera que usar Windows é punição para alguém? Você acha que algum usuário de Windows se sente punido por usar? Por favor, meça suas palavras antes de dizê-las.

Eu me considero um privilegiado, pelo pouco que conheço do linux, vejo que quem não usa é que tem que correr atrás.

Volto ao ponto anterior. Por que alguém que não sabe realmente das vantagens do Linux iria correr atrás? Você não acha importante um trabalho de divulgação?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #31 Online: 30 de Julho de 2007, 20:26 »
Citar
Volto ao ponto anterior. Por que alguém que não sabe realmente das vantagens do Linux iria correr atrás? Você não acha importante um trabalho de divulgação?

Tambem penso isso! Nos como usuarios podemos fazer isso não podemos?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #32 Online: 30 de Julho de 2007, 21:01 »
calma gente, vai ver o cadiles se expressou mal. Lendo pela primeira vez o que ele disse, entendi que ele quiz dizer que justamente usuario window$ que nao corre atrás de Linux e (&) nao quer saber do pinguim, pelo que entendi me forçando a entender isto... vai ver cadiles quiz generalizar e errrou também. .... vamo esperar no que ele diz :)

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #33 Online: 30 de Julho de 2007, 22:15 »
ZION GATES ARE OPEN WIDE

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #34 Online: 31 de Julho de 2007, 21:25 »
twelvetribes, não coleque mensgem que não seja da lingua portuguesa, esta nas regras, eu acho. :)
Em uma conversa com um conhecido, chegamos a conclusão: Windows é sistema para preguisosos, e esse é um dos motivos dele ser mais usado.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #35 Online: 31 de Julho de 2007, 22:52 »
Me perdôe, como participo de muitos fóruns e falo em várias línguas não consigo conciliar o pensamento na mesma sintonia. Quis fazer uma brincadeira pra que amigos não venham a se agredir verbalmente. A coisa está esquentando um pouco aqui e isso não é bom.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #36 Online: 31 de Julho de 2007, 22:54 »
SE querem SE conhecer e dialogar ótimo. Psicanalizar um ao outro é errado e feio.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #37 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:04 »
Me perdôe, como participo de muitos fóruns e falo em várias línguas não consigo conciliar o pensamento na mesma sintonia. Quis fazer uma brincadeira pra que amigos não venham a se agredir verbalmente. A coisa está esquentando um pouco aqui e isso não é bom.

twelvetribes,
Isso que chamo de modéstia, da forma que escreveu, você se auto-intitulou superior aos outros aqui no forum.

Estamos aqui como voluntários e ninguém sabe onde o outro trabalha ou mora (salvo excessões), estamos aqui com a finalidade de ajudar e não mostrar que temos mais conhecimento ou somos mais inteligentes ou outra coisa qualquer.
Toda contribuição é bem vinda, contribua vc também.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #38 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:31 »
Citar

Estamos aqui como voluntários e ninguém sabe onde o outro trabalha ou mora (salvo excessões), estamos aqui com a finalidade de ajudar e não mostrar que temos mais conhecimento ou somos mais inteligentes ou outra coisa qualquer.
Toda contribuição é bem vinda, contribua vc também.


Concordo Versuri, mas eu estou aqui mais para aprender com voces mais "dinos" no linux, mas nos novatos tambem podemos contribuir de alguma forma, na medida em que ganhamos experiencia....

Valeu ! Até mais!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #39 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:33 »
Da para traduzir o que o twelvetribes falou em inglês?
Aprendi inglês lendo, se o rapaz mencionado sabe varias línguas e se exibe por causa disso não importa, portanto senhores, com todo respeito, não vamos discutir sobre isso, e voltemos ao tópico original, somos elitistas sem querer?

Pra mim, sem duvida que somos, não só se relacionando a software/informática geral, como também em sociedade, como você escolheu sua namorada? porque seus amigos são os seus amigos?

Sim, sem nem termos noção estamos atraindo o que nos interessa para perto.  ;)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #40 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:46 »
A tradução tem algo a ver com uma citacão  literaria uo algum dito popular...

Eu entendi assim: "Os portoes de zion estão bem abertos", mas não tive tempo de pesquisar se esta correto...

Parece que zion é referente ao Monte Síão....


Acho que o proprio twelvetribes poderia explicar ai pra galera....
« Última modificação: 01 de Agosto de 2007, 22:08 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #41 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:17 »

Sim, sem nem termos noção estamos atraindo o que nos interessa para perto.  ;)


grande esfinge, tudo bem?

por um acaso isso veio da lei da atração do documentario: o segredo?

 ;)

concordo contigo. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:32 »
Eu acho que ele quis dizer que essa frase não tem o mesmo sentido em português.
Talvez seja alguma brincadeira com Open, no sentido de livre, referindo-se ao software. Ou não.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #43 Online: 01 de Agosto de 2007, 21:53 »
Eunir Augusto, fiquei meio envergonhado em ler seu post e dizer não, não vi esse documentário, mas ai pensei em pesquisar para saber do que se trata, e planejava dizer .. sim, vi naquele canal... haha, mas achei um artigo muito interessante, e você tem toda razão, a idéia que desejei passar na mensagem era exatamente a mesma que é apresentada no documentário: o segredo.

Eu descobri o segredo e nem tinha notado, haha!
Vejam o artigo aqui: http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=1019

Mais só como nota, eu não acreditei em tudo que há no documentário, penso que ele ocorre sim, mas em escalas muito menores que referidos no artigo, aquilo chega a ser fanatismo, dizendo que basta DESEJAR e terá, sabemos que não é assim, se deseja, faça por onde conseguir, e fazendo você acaba atraindo algo relacionado ao que deseja sem nem perceber, é assim que vejo essa "teoria"

Ou seja, sou elitista, eu desejava um desktop de qualidade e achei o Ubuntu!
Humanidade para os outros.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?
« Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2007, 22:17 »
Na história da produção cultural, científica, política e, mais recentemente tecnológica da humanidade, Deus é a perfeição concebida em seu estado mais acabado e perfeito: A perfeição das perfeições até inimaginável por ser o infinito. Na história na ciência não se conseguiu uma explicação para o infinito. Quanto a mostrar que se tem conhecimento não tenho nada contra uma vez que as possibilidades de conhecimento são muitas. Eu por exemplo não entendo muita coisa de computação, mas sei muito de linguagem. A frase Zion gates are open wide é um refrão dos músicos jamaicanos para a perfeição de sua arte. Aquilo que se trabalha pra conseguir se consegue. Aí então ficamos no céu, como num êxtase místico. As portas para o Sião [casa construída pelo rei Etíope Salomão para Deus no alto de um monte com o mesmo nome] são como a possibilidade de que todos se aproximem de Deus quando acertam em alguma coisa. Só corrigindo a frase: Eu não me intitulei superior aos outros. Pode vasculhar o discurso que não vai encontrar nada assim. Posso dizer sim que, se não sou o melhor dos homens, sou imagem e semelhança daquele que me criou, o mais perfeito de todos: Deus Senhor Mais Alto. Podem se perguntar sobre a sua conduta, acho que vocês podem fazer uma reflexão crítica sobre o assunto, mas não vão ter vocabulário conceitual pra falar se não lerem pelo menos umas trocentas obras de pensadores do Contrato Social como Jean Jacces Rousseau, Montesquieu, Voltaire, Auguste Comte, os estruturalistas franceses, os sartrianos e o "Nada" como situação de redução do ego a uma esfera de atuação política. Coisas que em poucas linhas eu não poderia dizer. Isso que vocês estão fazendo que é o que eu chamo de "embate de egos" pra ver quem é o mais sensato e cujas opiniões possam seduzir os outros homens [coisa que já levou três pessoas a se suicidarem nesses 2 últimos anos aqui no setor de humanas da UFPR, se atirando pela janela dos andares do prédio], deve ser apoiado em uma metodologia. Isso nós fazemos [é a nossa parte] começando pelo Discurso do Método do pensador francês René Descartes. Possuímos uma disciplina que se chama Teoria do Conhecimento nas quais estudamos pessoas como Bertrand Russel, os pragmatistas americanos, a lógica de matemáticos como Frege e aí por diante. Ao cursar essa disciplina vemos que conhecimento é apenas uma palavra e a história da ciência têm uma sequência linear [também histórica] no tempo cronológico oficial, ensinado nas escolas. Aristóteles apontava a escala: Em primeiro Deus, como a ciência mais perfeita de todas, que o homem por ser limitado [possui limites, não é infinito o seu saber] em segundo a Filosofia por ser a produção da essência do conhecer e em terceiro as ciências propriamente ditas que são como aquilo que já se tem em termos positivos [teologia, história, medicina, robótica, mecânica]. Cada uma tem um método e alguns parcos axiomas, ou postulados ocasionalmente provados.