Autor Tópico: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo  (Lida 17471 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo
« Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2007, 00:51 »
Nem me fala meu companheiro. Trabalhei por 10 anos em frente a um terminal de fósforo verde programando em shell script e cobol. Época em que tudo era possível, mas você devia fazer tudo na mão, sem nenhuma ajuda de linguagem, nem BD, nem nada.

Não era só feito na mão, tinha "O Caderno". Quem é que não tinha um caderno espiral de umas 200 folhas, cheio de orelhas e cheio de gordura de dedo com todas as anotações de rotinas digitadas?

E o pior é que nem sempre dava para por em ordem, então eram 3 minutos de digitação e meia hora procurando no tal caderno... ( isto sem contar as modificadas nos códigos e a folha ficava um rabisco só, parecia hieróglifo).

E o mais legal é que destes cadernos foi possível construir a máquina da Nasa e outras.

[],s

Nunca tive caderno Tota, sempre amei livros e manuais, minha mesa sempre foi cheia deles (para não contar como ela é bagunçada fiquemos só nos livros), mas cheios de pedaços de papéis marcando passagens que me interessam, e com uma pequena frase do que estou marcando....

A sim, todas as páginas muito bem engorduradas... hehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo
« Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2007, 01:08 »

Não era só feito na mão, tinha "O Caderno". Quem é que não tinha um caderno espiral de umas 200 folhas, cheio de orelhas e cheio de gordura de dedo com todas as anotações de rotinas digitadas?

E o pior é que nem sempre dava para por em ordem, então eram 3 minutos de digitação e meia hora procurando no tal caderno... ( isto sem contar as modificadas nos códigos e a folha ficava um rabisco só, parecia hieróglifo).


hahahhahaha eu tenho meu caderno "gordurento" até hj  ;D

tá lá no guarda-roupa arquivado, pro meu filho ver qdo tiver grandinho  :D

qse morri de rir, Tota, qdo vi sua citação do caderno hhuahuahuauhuhauha

[ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Cofor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo
« Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2007, 13:57 »
Citar
Com 13.1 Teraflops, o computador vai para a posição 64 na lista dos 500 mais rápidos do mundo. A maioria destes roda Linux,

Eu dei uma sacada nessa lista outro dia e na verdade é uma minoria que roda linux, por alto a impressão é que maioria roda unix, mais há o OS da HP pra supercomputadores, o solaris...

Na verdade eu não entendo coisa alguma de supercomputadores, mas pelo que já li por aí o linux não é muito indicado nesses casos.

Alguém aqui realmente entende disso que possa nos esclarecer melhor??

Como assim minoria? WTF

http://www.top500.org/stats/list/29/os

Offline Ragnas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2009, 21:39 »
Ainda hoje trabalho com Solaris (Sun) onde as workstations rodam o CAD Catia, também trabalho com Unix para o mesmo software nas estações IBM.
Mesmo com o advento do Catia V5 que roda sobre o windows e em desktops simples, muitas empresas (grande maioria) multinacionais utilizam estações Sun com Solaris e IBM com Unix.

Nota: Catia (CAD) é um software para modelamento 3D/2D de superficies avançadas no desenvolvimento de projeto, é utilizado nas montadoras, em autopeças e empresas de projeto automobilístico/aeronáutico, como trabalho com isso ainda não vejo a possibilidade de pararem com Unix ou com o Solaris.
Broder, me desculpa a ignorância mas a curiosidade é maior...
Já tentei instalar o Catia V5 na distro Ubuntu 8.04 usando o Wine.
É, Instalou legal... Mas na hora de rodar...@#$!&¨#@$#&@$#%$@
Quero usar o Catia v5 no linux já li em varios lugares que pode mas também não dissem como, e agora??
Me acode.      
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2009, 21:45 por Ragnas »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo
« Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:40 »
Me perdoe, mas porque não criou um tópico ao invés de fazer uma pergunta num tópico sem atualizações a DOIS ANOS??????????
@ topic
é, legal essa notícia!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: SGI Altix, o maior sistema Linux de kernel simples do mundo
« Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:44 »
Me perdoe, mas porque não criou um tópico ao invés de fazer uma pergunta num tópico sem atualizações a DOIS ANOS??????????
@ topic
é, legal essa notícia!

Q lokura, achei legal a matéria, mas nem percebia a data ... hahhahahahaaha
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits