Autor Tópico: AJUDA NA NITIDES  (Lida 4217 vezes)

Offline schwanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
AJUDA NA NITIDES
« Online: 28 de Julho de 2007, 13:37 »
acabei de instalar o linux ubuntu, o qual  adorei, pois foi muito facil, reconheceu tudo, e entrou ma minha rede de primeira. mas estou sentino um dificuldade nas letras, parece que fica embasada, no xp ficam com um nitides muito ótima. ni mais estou satisfeito.

tem como colocar mas nitides nesse linux.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2007, 13:41 »
schwanka,

Bem-vindo ao fórum!...

Olhe, isso pode ter várias causa - sua placa de vídeo ( drivers corretos), monitor, resolução usada, tipo de fonte, programa em que acontece... pode dar mais informações?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline schwanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2007, 20:47 »
schwanka,

Bem-vindo ao fórum!...

Olhe, isso pode ter várias causa - sua placa de vídeo ( drivers corretos), monitor, resolução usada, tipo de fonte, programa em que acontece... pode dar mais informações?

VB5



sim esta acontecendo no NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2007, 20:54 »
shwanka,

pode ser mais específico?... acontece com outros aplicativos também?... acontece com mais de um site?... já verificou a configuração do Firefox ( Exibir>Tamanho do texto)?... que resolução você usa, em qual monitor?...

Esses dados podem ajudar bastante, pois sem eles a gente meio que tem que adivinhar.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2007, 20:58 »
Amigo, faz o seguinte va no menu > Sistema > preferências > Fonte

Na janela que abrir escolha uma das opções, recomendo por o Suavização de subpixels caso você esteja usando LCD, ou melhor contraste.

Espero ter ajudado.  ;)

Offline CarlosBrasilia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2007, 21:02 »
Bom, nao sei se e isso, mas comigo tambem aconteceu das letras ficarem embacadas, nao me preocupei com isso na hora, comecei a instalar algumas coisas no meu ubuntu novinho, inclusive uma das coisas que instalei, nao diretamente, foi algum programa que instalei que trouxe junto, algumas fontes truetype do windows, como times new romam e etc...

nao sei se foi isso que resolveu, mas nao ta mais embacado.

Tenta:

Citar
sudo apt-get install msttcorefonts
« Última modificação: 28 de Julho de 2007, 21:07 por CarlosBrasilia »


Specification   Genuine Intel(R) CPU T2050 @ 1.60GHz
Cache Size   2048kb
Frequency   800,00MHz
Kernel               Linux 2.6.20-16-generic (i686)
Distribution    Ubuntu 7.04
ATA TOSHIBA MK1234GS

Offline schwanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2007, 21:07 »
uso um monitor LCD LG 19 FRATRON. E  o meu navegador embasado  sim já vi em outros sites.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: AJUDA NA NITIDES
« Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2007, 21:18 »
Teste as dicas do Esfinge e do CarlosBrasilia acima... pode ser que ajude. Que resolução você utiliza?
Outra coisa... notei que ultimamente muitos sites estão optando ( ainda não entendi o porquê...) por subutilizar a tela e usar fontes minúsculas em cores claras sobre fundos azulados ou acinzentados, o que não ajuda em nada a visualização: a impressão é de embaçamento, mesmo.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB