Autor Tópico: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!  (Lida 31455 vezes)

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #60 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:13 »
blz entaoooo, vlwwwwwwww

nao, vou deixar o totem mesmo.. so keria saber.. a unica coisa q desinstalei foi o mozilla-totem q é o plugin do firefox para poder instalar esse q tem no tutorial sobre multimidia no ubuntu.. o resto tá como antes..

vou testar o amarok pra ver se é bom mesmo

por enquanto é isso, se houver mais duvidas volto a postar!!

obrigado pela ajuda e atencao!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #61 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:32 »
 ;D

Disponha amigo, e boa sorte com a sua jornada no Ubuntu e o novo aplicativo Amarok.

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #62 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:20 »
galera, e la vao mais duvidas!

seguinte, pelo q notei dpois de instalar o java q vem no ubuntu, esse tá meio desatualizado em relacao a versao disponivel hj no site da sun (http://www.java.com/pt_BR/).. pois bem, como to iniciando tdo isso, decidi aprender a atualizar o treco.. massssssssssss nao to conseguindo.. vejam a pagina de instrucoes do java: http://www.java.com/pt_BR/download/help/5000010500.xml#selfextracting

eu baixei a versao arquivo binário de extração automática.

mas o passo-a-passo ai tá fods de entender..

alguem poderia me dizer de uma forma mais inteligente como instalar? eu sei q instalei ele aki ate apareceu uma pasta no desktop chamada jre1.6.0_02 mas axo q tá errado pois mesmo executando o teste do site: http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp?detect=jre&try=1 aponta como versao desatualizada.. e ai, quem pode me ajudar nesse problema?

eu baixei no desktop o arquivo binario mas nao consegui recortar e nem copiar ele para a pasta usr/java q indica no site como exemplo..

vlwwwww, to no aguardo!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #63 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:52 »
digooo,

- salve o arquivo .BIN no diretório do Java (geralmente /usr/lib/jvm);
- mude a permissao para que o arquivo possa ser executado como programa;
- dê um duplo clique nele  e aguarde o fim da instalação;
- No terminal, vá para o diretório de plugins do Firefox (/usr/lib/firefox/plugins);
- crie o link simbólico: ln -s /usr/lib/jvm/xxxxx/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so .

xxxxx é a pasta onde a versão recém baixada do Java foi instalada ( por exemplo, jre1.6.0_02). Não esqueça o espaço e o ponto no final da linha (.....oji.so .)

Tá feito...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #64 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:58 »
showwwwwwwwww, irei tentar aki.. por ter feito uma instalacao sem saber em /usr/java, q foi uma pasta q criei, tem algum problema de eu refazer denovo a instalacao?

muitíssimo obrigado mesmo pela atencao!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #65 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:01 »
O que eu postei refere-se à minha máquina ( 7.04). Verifique na sua onde estao os arquivos do Java, mas deve ser a que indiquei. Não há problema, que eu saiba, em refazer a instalação. Depoisde tudo, confirme: abra o Firefox e na barra de endereços digite "about:plugins" ( sem as aspas) para ver os plugins instalados.  Boa sorte!

VB5
 
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #66 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:22 »
manow, show de bola, o jeito q vc descreveu foi pá e bola.. instalou tdo.. agora seguinte, eu to axando q é preciso desinstalar o q eu instalei pelo synaptic pois nao to passando no teste do site java.com.. diz q eu ainda to com a versao antiga, mesmo ja tendo instalado e feito tdo conforme vc descreveu ai..

será isso mesmo?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #67 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:29 »
Beleza... :D Acho que não há problema em desinstalar as versões anteriores, creio que você pode fazer isso pelo Synaptic ou Adicionar/Remover. Só cuide para não remover a que instalou certo!!... ;D Na dúvida, se você mesmo criou a pasta errada, talvez baste removê-la.

Saindo do assunto, este tópico está ficando bastante longo e já misturou muitos assuntos;  acho que no caso de alguma outra dúvida, seria mais interessante você abrir um novo, específico para o caso. Se este está resolvido, sugiro também acrescentar " - Resolvido" ao título, para facilitar as buscas dos que precisarem...

Qualquer coisa, estamos aí!

VB5
« Última modificação: 03 de Agosto de 2007, 20:32 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #68 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:36 »
opa vb5, blz, vlw pelo toque

é assim:

eu preferi fazer um topico assim como este pois em alguns foruns, nao so de linux, windows, mas em mtos outros os moderadores se irritam em q os users fiquem criando topicos em demasia, entende? por isso as minhas duvidas eu estou pondo todas elas aki para evitar de abrir mtos topicos. eu fiz com o intuito de evitar problemas pois ja tive mto estress com mediadores de foruns "estressadinhos" por conta desse detalhe mas já que nao é o caso, blz!

bem, esse problema foi resolvido..! realmente, desinstalei a versao q tinha instalado pelo synaptic e agora sim passei pelo site da java.com, dizendo q estou rodando a ultima versao

flwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww e vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww demais!!


Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #69 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:46 »
É, realmente um usuário abrindo zerentos tópicos ao mesmo tempo atrapalha... mas a separação dos assuntos também facilita a busca dos outros usuários, já que o título do tópico é auto-explicativo. De todo modo, fiquemos no meio-termo...  ;) E fico contente de ter podido ajudar!

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #70 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:50 »
blz entao..

assim, pelo menos nesse topico q criei se está falando de um tudo um pouco né, alem do titulo do mesmo ser bem sugestivo, é de fato os primeiros passos para quem tá usando o ubuntu, acredito q aki poderá haver os questionamentos de mtos users novos q acostumados com as rotinas de atualizacao do windows ficam meio q voando ao entrar no linux..

qualquer coisa, volto a postar!!

vlwwww

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #71 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:57 »
Sem dúvida... e quem não se sente meio perdido ao tentar algo diferente?... eu pelo menos me senti! mas acho que é só dar o "resolvido"aqui, e vamos pra próxima!...

Té +,

VB5
 
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #72 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:03 »
dpois, ja q vc falou em organizacao e tal, farei o seguinte:

eu to montando um txt aki com as instrucoes corretas de tudo q ja abordei nesse topico e q deu certo, farei isso para ter guardado caso precise instalar tdo denovo do zero, quando tiver pronto ai posto isso bem ogranizado nesse topico

assim ja comeco a ajudar a quem entrar nesse topico e tiver a mesma duvida

flwssssssssss

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #73 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:10 »
Boa idéia... eu também mantenho um arquivo assim - aliás, foi de lá que saiu essa dica... ;) :D Você pode ver com os admins como postar esse texto inteiro na secção correta, quando ele estiver pronto.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #74 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:13 »
dpois, ja q vc falou em organizacao e tal, farei o seguinte:

eu to montando um txt aki com as instrucoes corretas de tudo q ja abordei nesse topico e q deu certo, farei isso para ter guardado caso precise instalar tdo denovo do zero, quando tiver pronto ai posto isso bem ogranizado nesse topico

assim ja comeco a ajudar a quem entrar nesse topico e tiver a mesma duvida

flwssssssssss

haha, .txt é coisa de windows rapa!!! No linux/Ubuntu não é necessário a extensão já que o kernel identifica automaticamente o tipo de arquivo, Ex: cria arquivo de texto com o gedit e nomeia ele como texto.exe e tenta abrir ele pelo nautilus ... isso é mais um ponto de segurança e comodidade no linux  ;)
Pra resumir, basta dar um nome no texto e salvar sem se preocupar com a extensão, e o ubuntu vai tratar ele como arquivo texto normalmente.  ;)