Autor Tópico: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!  (Lida 31444 vezes)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2007, 15:09 »
HAHAHAHA! Cara tenho boas e más noticias pra você..

Primeiro a má:

Não consegui instalar o libcurl.so.4 ... baixei o src mais recente tentei compilar mas não deu certo ( me parece que o método é diferente do padrão .. configure > make > make install ).

Agora a boa noticia:

O Wine emula ele perfeitamente  ;D

então só fazer o seguinte:

Abrir um terminal e digita:
$ sudo apt-get install wine

Enquanto isso vai no http://www.sendspace.com/download_wizard.html e baixa a versão windows do send space, quando tiver terminado o download dos 2, simplesmente vá na pasta onde está o instalador da versão windows e clica com botão direito do mouse nele, depois em abrir com outra aplicação, em seguida Utilizar um comando personalizado e digita nele > wine pronto ... agora, clicar duas vezes no arquivo, talvez demore um pouco pois o wine vai criar o diretório dele... vai abrir o instalador ..só instalar como se fosse no windows mesmo ... quando terminar vai estar em Aplicações > Wine > Programas > ...

Mwhahaha... desculpa não ajudar a rodar ele nativo no ubuntu.. isso só vai ser possível quando tiver o libcurl.so.4 nos repositórios

Boa Sorte  ;D

Edit:

Confira:
http://farm2.static.flickr.com/1186/930505592_5e9da102f7_o.png
« Última modificação: 28 de Julho de 2007, 15:35 por Esfinge »

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2007, 18:30 »
vlwwwwwwwwwww novamente esfinge!! sabia q nao era algo dificil de ser resolvido, entao fico no aguardo aki de alguma solucao!

novamente muitooooooooooo obrigado a todos daki do forum!!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2007, 19:07 »
vlwwwwwwwwwww novamente esfinge!! sabia q nao era algo dificil de ser resolvido, entao fico no aguardo aki de alguma solucao!

novamente muitooooooooooo obrigado a todos daki do forum!!

Ueh, não resolveu não? achei que seria infalível usar o executável windows pelo wine... já que não pegou o jeito é esperar o libcurl.so.4 sair nos repositórios do ubuntu, então so ficar atento aos updates e instalar tudo que mais cedo ou mais tarde chega.
Lamento não ter ajudado mais  :-\

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2007, 19:18 »
outra duvida!!

seguinte, algo q me deixa meio confuso no ubuntu é saber se o programa q to kerendo usar roda nele e se quando eu instalo o mesmo ja foi instalado!

como eu sei disto? por exemplo, baixei o konqueror pois desde a epoca do kurumin este foi um dos navegadores q eu gostei de ter usado.. baixei, li o readme, la a principio nao teria nenhum arquivo .sh para instalar mas se pedia para fazer um ./ no terminal com o arquivo config.. e assim eu fiz, algo foi realmente realizado mas dpois disso nao apareceu o konqueror instalado e nem nada.. e ai, o konqueror foi ou nao instalado? ele é compativel com o ubuntu? vou por aki o config.log:

http://www.sendspace.com/file/kcgjzq

vlwwwwwww novamente!


Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2007, 19:21 »
opa esfinge, foi mal cara, nem tentei o q tu me disse ai, deve ter havido um desencontro de respostas, vou tentar aki o lance com o wine e ai posto a resposta!!

vlwwwwwwwwww mesmo!!

obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooo

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2007, 19:38 »
opa esfinge, foi mal cara, nem tentei o q tu me disse ai, deve ter havido um desencontro de respostas, vou tentar aki o lance com o wine e ai posto a resposta!!

vlwwwwwwwwww mesmo!!

obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooo

Hehe, calma que vai.. o tópico sobre o wine é a respeito do programa do send space, siga os passos que funciona, você viu a screen-shot? funciona perfeito.

Agora sobre o Konqueror, até onde sei ele é sim compativel com o ubuntu, agora se você instalou e não apareceu no menu é porque o metodo de instalação não criou uma entrada pra ele no desktop... tenta dar o comando konqueror no terminal, ou então instale ele via synaptic ou Aplicações > Adicionar/Remover ... o ubuntu é diferente de kurumin, temos um repositorio com os programas prontinhos para serem instalados.

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2007, 19:43 »
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee esfinge!!

deu CERTÍSSIMO o lance do wine!!

putsssssssss, nem acredito!! oa, seguinte, na hora de instalar, no campo onde fica o endereco de onde vai ficar os arquivos de instalacao ele aponta c:\arquivos de programas\.... isso tá certo? ja q estou no ubuntu, num seria o correto ele apontar para a particao do ubuntu nao?

de resto, pegou na moral!! sim, apareceu o atalho normal do prog aki e um outro com extensao .lnk.. é normal? posso deletar ele ja q nao tem nenhuma funcao?

de resto tá blz total!!

showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2007, 23:16 »
..... ele aponta c:\arquivos de programas\.... isso tá certo?

..... e um outro com extensao .lnk.. é normal? posso deletar ele ja q nao tem nenhuma funcao?

Está certo... na verdade esse c:\ é uma pasta que o Wine cria dentro do seu diretório para enganar o instalador do programa. E a não ser que o Esfinge confirme, não apague esse link!...

Bom saber que funcionou!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2007, 00:00 »
hehe, é isso mesmo que o VB5 falou, é uma "pasta virtual do windows no ubuntu" pra ficar simples de explicar :)

se você quiser acessar esse diretório, abra o nautilus e na sua pasta pessoal aperte CTRL + H ( isso vai exibir os arquivos ocultos ) agora procura a pasta de nome .wine ( pastas/arquivos com um ponto no começo são ocultos ) ou digita no teclado .wine e ele te mostra a pasta ( boa dica pra quando tem muitas pastas )

e se você não usa os atalhos pode apagar ele na boa... é so uma entrada de desktop.

Seja bem vindo ao mundo livre  ;D

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2007, 01:03 »
aeeeeeeeeeeeeeeeeeee

valeuuuuuuuuuu a todosssssssssssssssssssss

realmente, agora simmmmmmmmmmmmmmmmmmm to apto a deixar o ubuntu definitivamente no meu pc.. e claro sempre contando com a ajuda de vcs q sem ela eu realmente poderia ficar pelo "meio" do caminho, algo q infelizmente acontece..

mas é isso, consegui solucionar algumas duvidas q estavam me angustiando e agora é organizar o pc pra instalar o ubuntu definitivamente no hd ja q tive q fazer uma instalacao nas pressas so pra poder testa-lo antes de colocar ele em definitivo!

obrigado novamente a todos, todos mesmo que de alguma forma me ajudaram ou tentaram ajudar!

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #25 Online: 29 de Julho de 2007, 02:37 »
galera, ainda continuo sem audio aki em alguns sites q visito!

li esse tutorial indicado: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15522.msg83042.html#msg83042

mas ainda assim nao consigo ouvir streaming de sites q exigem controles do media player.. um exemplo é esse site q sempre entro: http://jc.uol.com.br/radiojornal/canal.php?canal=43

bem, esse tutorial também nao me deixou certas coisas claras, eu devo fazer tdo q tem nele ou so a primeira parte q indica a linha de comando para se baixar os plugins necessarios pelo terminal?

outra, eu fiz isso.. so q na hora de instalar o java, apareceu uma tela colorida no terminal e com um OK no fim e no meio da tela, acredito eu q pra poder prosseguir.. mas como eu tava no terminal nao consguia dar esse OK e sai do terminal.. ai deu moh pau por conta disso, tive q resolver pelo synaptic.. mas ai pergunto, como eu conseguiria dar esse OK se eu estava na janela do terminal?

vlwwwwwwwwwwww mesmo a todos!!

fuii

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2007, 02:39 »
O UOL exige o mplayer e o mozilla-mplayer para multimídia e funciona bem com eles (sou assinante e assisto "tudo" lá).

Veja no tutorial de multimídia do Galactus como usar o mplayer no lugar do totem.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2007, 12:34 »
vlwwwwww pinduvoz, vou rever novamente e dpois posto o resultado!

flw

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #28 Online: 29 de Julho de 2007, 13:09 »
olha, fui la no tutorial denovo e tal, mas nao to conseguindo ainda!!

o mplayer ta instalado.. o plugin do firefox também.. e ainda asism nao roda!!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #29 Online: 29 de Julho de 2007, 13:37 »
olha, fui la no tutorial denovo e tal, mas nao to conseguindo ainda!!

o mplayer ta instalado.. o plugin do firefox também.. e ainda asism nao roda!!


Acho que nesse caso é o site que esta com problemas, eu prefiro usar o totem para videos na net.. clico o botão direito do mouse em cima e boto abrir com reprodutor de filmes... testei no site que você falou.. e pegou nos links caruaru, garanhuns e petrolina... so não pegou o de recife.
Pode testar... os outros links estão funcionando bem, unico que não pega é o de recife.