Autor Tópico: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird  (Lida 3909 vezes)

arlei

  • Visitante
Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Online: 27 de Julho de 2007, 10:02 »
A fundação Mozilla tornou pública uma nota na qual torna público seu interesse em buscar uma saída para o Thunderbird, seu cliente de correio eletrônico.

Na nota sugerem várias possibilidades sem descartar inclusive que outra organização tome conta do projeto.

Parece que todo seu interesse se centra unicamente no navegador web, assim, depois de abandonar a Mozilla Suite e agora com este anúncio, há quem se pergunte se a Mozilla Foundation não deveria se chamar Firefox Foundation.

Detalhes em:
http://wiki.mozilla.org/Thunderbird:Future_of_Thunderbird
http://weblogs.mozillazine.org/mitchell/archives/2007/07/email_futures.html

Não pretendo aqui questionar os motivos que por ventura possam levar a isso, mais eu particularmente fico sentido com esta notícia pois sou fã inquestionável do Thunderbird.

T+
Arlei

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 10:14 »
EU sempre tive uma opinião muito formada sobre isso.....


desde os primordios da internet com o NETSCAPE que trazia tudo junto navegador+correio etc.... muitos tentaram seguir e foram ficando pelo caminho, inclusive a propria netscape!


A Mozilla não juntou tudo... mas sempre quis seguir com um navegador e um leitor de correio eletronico, mas assim como a netscape tbm, esta para acabar com MAILS!!


Pra mim não vai fazer diferença, não uso o thunderbird mesmo por causa da nao aceitação ao hotmail... ta bom, aceita, mas entao à não estabilidade do serviço!
Na época que comecei a usar o thunder, ainda no windows, fiquei chateado e fiz um email da aol pra mim, mas realmente nao da pra ter AOL, HOTMAIL, IBEST, BOL, YAHOO, GMAIL etc.. um email pra cada coisa.. apostei no MSN e larguei tanto o thunder como meus emails da aol. DIzem por ai que email do HOTMAIL só tem em massa mesmo no BRASIL, e por acaso é onde moro.... entao o thunder perdeu importancia pra mim!


Quem sabe agora juntando dinheiro e esforços em somente um projeto.. o FIREFOX se torne um SUPER FIREFOX e passe de um PANDA para realmente uma FOX.. uma raposa esperta pronta a atacar!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

arlei

  • Visitante
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 16:11 »
Pra mim não vai fazer diferença, não uso o thunderbird mesmo por causa da nao aceitação ao hotmail... ta bom, aceita, mas entao à não estabilidade do serviço!

Olá DigoUnited,

vc tentou esta solução:

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1897

T+
Arlei


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 16:23 »
Eu uso e sou fã do Thunderbird. É uma pena se algo acontecer a ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 16:48 »
Pra mim não vai fazer diferença, não uso o thunderbird mesmo por causa da nao aceitação ao hotmail... ta bom, aceita, mas entao à não estabilidade do serviço!

Olá DigoUnited,

vc tentou esta solução:

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1897

T+
Arlei




ja tentei de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

inclusive estas duas extensões para thunderbird!!!

Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 16:52 »
Nao boto uma feh...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 17:28 »
O Thunderbird é praticamente perfeito, consigo trabalhar da maneira que eu quero, com UOL, IG, Gmail, Hotmail, Yahoo, direcionando e-mails pras pastas que eu quero, nunca travou, nunca perdi uma mensagem sequer... Sem falar na incrível ferramenta anti-spam que ele possui, a melhor que já experimentei, sem sombra de dúvidas.
Espero que não deixem o Thunderbird morrer...

boi

  • Visitante
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2007, 17:40 »
Já havia comentado isso num tópico sobre o Iceweasel. Para mim o que importa para a Fundação Mozilla é faturar. Softwares que não dão retorno financeiro, como o Thunderbird, não interessa a eles manter. É o mesmo que foi com o Mozillão. E tem gente que ainda reclama da criação do Iceweasel.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 22:45 »
bem q a gente podia aproveitar e pegar o projeto pra gente    ;)

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2007, 12:56 »
Realmente uma pena  :'(!! Para min o Thunderbird é o melhor gerenciador de emails.

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2007, 14:38 »
Ah, sem drama pessoal! o "Mozillão" morreu depois que a Fundação o "abandonou"? não né, continua por aí, volta e meia soltam uma nova versão.

Até onde eu li, apenas duas pessoas da Fundação Mozilla trabalham no Thunderbird, e estas duas pessoas continuarão trabalhando nele, então até o momento não muda nada no programa, continuará sendo atualizado.

O que acontece, é que devido à falta de interesse da comunidade, a Fudação Mozilla quer dar um "tratamento de choque" ao programa, ver se há um maior interesse de voluntários.

O mesmo aconteceu com o Fedora a um tempo atrás, e onde ele está hoje? firme, forte e cada vez melhor. Espero que o Thunderbird trilhe este caminho.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

cadiles

  • Visitante
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2007, 14:46 »
Se o abandonarem juro boicote ao firefox.


A mozilla está se tornando uma mercenária.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Mozilla quer se desfazer do Thunderbird
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2007, 17:44 »
não sei se leram os links em inglês mas a Mozilla não pretende abandonar o Thunderbird.. ele propuseram 3 opções para a COMUNIDADE escolher.. 1ª fazer uma Fundação "Thunderbird" separando o firefox do cliente de email (grupo de desenvolvimento).. 2ª Deixar o Thunderbird como uma seção do Firefox e a terceira é entregar o projeto para a comunidade assim como faz com o Camino e dá muito certo.. abandonar é muito forte, como disse o Polaco, é mais um tratamento de choque para dar uma sobrevida ao projeto.. t+