Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 155501 vezes)

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #345 Online: 10 de MAR?O de 2008, 12:37 »
Caro samuel, por mim está desculpado.
Voce disse que
Citar
mas isso também aconteceu pela insistência em julgarem a boa análise da distro aqui (tipo, já começaram acusando, em vez de se abrir para novos conhecimentos).

Boa análise?? a análise foi esta:

Citar
Ano de surgimento:   2003   2004
Distro de origem:   Mandrake   Debian
Empresa gestora:   Nenhuma (comunidade)   Canonical
Ambiente Desktop:   KDE   GNOME
Sistema de pacotes:   rpm   deb
Gerenciador de pacotes:   apt/synaptic   apt/synaptic

_______________________________________________________________________
Desempenho:


   PCLinuxOS         Ubuntu
Maior velocidade:          x   
Mais leve (ocupa menos memória):          x   
Menor tempo de boot:          x   
Menor tempo de desligamento:          x   
Performance no live CD:          x   

_____________________________________________________________________________________
Extras(seguindo as principais demandas da nossa comunidade)


   PCLinuxOS       Ubuntu
Codecs instalados por padrão:   sim       não
Plugins java e flash instalados:   sim       não
Configurador gráfico do grub:   sim       não
Configurador gráfico de banda larga:   sim       não
Configurador gráfico do Xorg:   sim       não
Painel de controle da distro:   sim       não
Versão em português:   não*       sim
Fórum em português:   não       sim
E agora respondendo a esta análise eu digo que foi uma análise claramente tendenciosa pois falatam algumas variáveis como:

PClinuxOS tem:
- possibilidade de instalar kde4?
-tem um roadmap? Ou seja, quando irá sair uma nova versão?
- tem uma página com avisos das correções de segurança?
- Trata os usuários com igualdade? Ou apenas quem contribui tem repositórios rapidos?
-Tem um excelente centro de controle vindo do mandriva, mas tem facilidade em instalar os drivers das placas de video?
- tem um forum activo em portugues?
- tem suporte a 64 bit?
 Além desses facotes que são claramente favoráves ao ubuntu, ainda existem alguns mencionados pelo autor do tópico que não poderei concordar:

Pclinuxos não foi mais rapida que o ubuntu, não teve menor tempo de boot nem desligou mais rapido.
E quando se diz que o PclinuxOS é mais leve que o Ubuntu também é uma meia verdade, porque o Ubuntu usa gnome.
O kubuntu está em igualdade com o pclinuxOS quando ao consumo de ram.
Testando o pclinuxOs verifiquei que
- cd live mais rapido que o ubuntu
- codecs instalados
- um kde mais bonito que o kubuntu
- centro de controle mandriva

Portanto isso não justifica os insultos ao ubuntu, mesmo que a vantagem em usar pclinuxos fosse assim tão grande. Aqui o forum é do UBUNTU. Para que querem convencer os outros a trocar de distro?
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2008, 07:44 por HD883 »

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #346 Online: 11 de MAR?O de 2008, 07:23 »
Mesmo que admitisse esta premissa de que o Ubuntu deve necessariamente ser a distro preferida dos usuários neste fórum, ainda sim seria arrogante da nossa parte dizer que ele não tem nada a aprender com os outros. Não há nada de ofensivo ou de mau gosto em admitir que neste ou naquele aspecto outras distros são superiores. Este fórum não existe apenas para dizer que o Ubuntu é maravilhoso.

Também não é para dizer que ele não presta como já foi dito neste tópico.
Se não gostam do ubuntu, para que é que postam aqui??
Eu já disse por aqui que gosto mais do yum que o apt-get e jJá disse que o fedora 8 está mais estável que o ubuntu 7.10.
Vejo os defeitos do Ubuntu, vejo onde poderia melhorar, mas não permitirei que aqui neste forum insultem o Ubuntu.
Façam isso noutros foruns.
E agora chamem-me fanboy por isso! Repara bem no meu avatar
Com muito gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2008, 07:49 por STIG »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #347 Online: 11 de MAR?O de 2008, 09:44 »
Apenas para deixar as coisas claras, e não apenas defendendo a distro, irei responder alguams dúvidas suas:

PClinuxOS tem:
- possibilidade de instalar kde4? Sim, basta adicionar kde4 na lista de repositórios (qualquer um deles tem os arquivos)
-tem um roadmap? Ou seja, quando irá sair uma nova versão? Eu particularmente não sei sobre roadmap, mas a distro lança uma versão por ano. Provavelmente em Maio, como no ano passado
- tem uma página com avisos das correções de segurança? Não sei
- Trata os usuários com igualdade? Ou apenas quem contribui tem repositórios rapidos? Na verdade repositórios mais rápidos estão disponíveis para quem faz doação à distro, o que é coerente já que é uma distro comunitária, sem uma empresa por trás
-Tem um excelente centro de controle vindo do mandriva, mas tem facilidade em instalar os drivers das placas de video? Basta selecionar o pacote no synaptic (pelo no caso de placa nvidia). Já configura sozinho.
- tem um forum activo em portugues? Dentro do fórum em inglês tem uma parte específica em português, além de várias outras línguas
- tem suporte a 64 bit? Acredito que com os novos kerneis disponiveis no repositorio sim, mas nao tem uma live CD especifico
 Além desses facotes que são claramente favoráves ao ubuntu (não tão claramente, mas não entrarei no mérito da questão), ainda existem alguns mencionados pelo autor do tópico que não poderei concordar:

Pclinuxos não foi mais rapida que o ubuntu, não teve menor tempo de boot nem desligou mais rapido. Aqui em casa foi muito mais rápido, até mais do que o Kubuntu.
E quando se diz que o PclinuxOS é mais leve que o Ubuntu também é uma meia verdade, porque o Ubuntu usa gnome.
O kubuntu está em igualdade com o pclinuxOS quando ao consumo de ram. Veja o que eu disse acima.
Testando o pclinuxOs verifiquei que
- cd live mais rapido que o ubuntu
- codecs instalados
- um kde mais bonito que o kubuntu
- centro de controle mandriva

Portanto isso não justifica os insultos ao ubuntu, mesmo que a vantagem em usar pclinuxos fosse assim tão grande. Aqui o forum é do UBUNTU. Para que querem convencer os outros a trocar de distro?

Como eu já disse, cada um usa a distro que melhor adapta a si. Também sou um grande fã do Ubuntu, e todos aqui sabem disso, mas mais pela facildiade de uso juntamente com repositorio rapido do que com com facilidade de configuração e rapidez/leveza, que aqui em casa o PcLinuxOS apresenta como vantagem.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #348 Online: 12 de MAR?O de 2008, 14:50 »
Citar
Aqui em casa foi muito mais rápido, até mais do que o Kubuntu.

Com certeza ele vai ser mais rápido que o Kubuntu...

O kernel do Pclinuxos apesar de ser o da série 22 tem o CFS da versão 23 (o do kubuntu não tem)

Tem hz em 1000 como o Fedora, mandriva e o Sidux enquanto o do kubuntu tem hz em 250.

Tem patches do Con Kolivas do kernel e é compilado para i686.

Tem um gerenciamento de memória surpreendente e mesmo depois de horas de uso o consumo de ram é baixo o que acaba melhorando a performance em máquinas mais antigas.

No kernel digo que o PclinuxOs é superior mas em outros pontos depende da avaliação do usuário.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #349 Online: 12 de MAR?O de 2008, 15:10 »
Citar
Aqui em casa foi muito mais rápido, até mais do que o Kubuntu.

Com certeza ele vai ser mais rápido que o Kubuntu...

O kernel do Pclinuxos apesar de ser o da série 22 tem o CFS da versão 23 (o do kubuntu não tem)

Tem hz em 1000 como o Fedora, mandriva e o Sidux enquanto o do kubuntu tem hz em 250.

Tem patches do Con Kolivas do kernel e é compilado para i686.

Tem um gerenciamento de memória surpreendente e mesmo depois de horas de uso o consumo de ram é baixo o que acaba melhorando a performance em máquinas mais antigas.

No kernel digo que o PclinuxOs é superior mas em outros pontos depende da avaliação do usuário.

Muito obrigado por fornecer esclarecimentos técnicos, caro Hqxriven.

E para os críticos de plantão, principalmente para os que moram em Portugal, foi criado um repositório português para a distro. É o mais rápido que encontrei agora, mas infelizmente aqui em MG, Brasil, não passou de 60KB/s (kilobytes, e não kilobits). Mas para muitos, como o sylvester, aposto que terá uma ótima velocidade. Endereço do repositório (podendo adicionar pelo Synaptic): http://cesium.di.uminho.pt/pub/pclinuxos/apt/
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2008, 15:15 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #350 Online: 12 de MAR?O de 2008, 15:52 »
Citar
Muito obrigado por fornecer esclarecimentos técnicos, caro Hqxriven.

Mais uma coisa... tem gente que não sabe de algumas coisas...

O Completely Fair Scheduler (CFS - agendador de processos do Ingo Molnar) é derivado do Staircase Deadline (SD - agendador de processos do Con Kolivas).

O CFS é padrão a partir da série 23 do kernel e existem patches para as versões anteriores que justamente foram usados no PclinuxOs.

É por isso que a performance do kernel do PclinuxOs é superior, quanto ao gerenciamento de memória se dá pela boa configuração do kernel e pela construção de pacotes.

Hqx
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2008, 23:46 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #351 Online: 12 de MAR?O de 2008, 18:17 »
Muito obrigado por fornecer esclarecimentos técnicos, caro Hqxriven.

E para os críticos de plantão, principalmente para os que moram em Portugal, foi criado um repositório português para a distro. É o mais rápido que encontrei agora, mas infelizmente aqui em MG, Brasil, não passou de 60KB/s (kilobytes, e não kilobits). Mas para muitos, como o sylvester, aposto que terá uma ótima velocidade. Endereço do repositório (podendo adicionar pelo Synaptic): http://cesium.di.uminho.pt/pub/pclinuxos/apt/

atualizei o pclos hj pelo ftp://ftp.belnet.be/pub/mirror/pclinuxonline.com/apt/ .. veio a 105Kbps.. no máximo da minha 1Mb... a questão é achar o servidor certo..

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #352 Online: 12 de MAR?O de 2008, 18:35 »
Citar
Aqui em casa foi muito mais rápido, até mais do que o Kubuntu.

Com certeza ele vai ser mais rápido que o Kubuntu...

O kernel do Pclinuxos apesar de ser o da série 22 tem o CFS da versão 23 (o do kubuntu não tem)

Tem hz em 1000 como o Fedora, mandriva e o Sidux enquanto o do kubuntu tem hz em 250.

Tem patches do Con Kolivas do kernel e é compilado para i686.

Tem um gerenciamento de memória surpreendente e mesmo depois de horas de uso o consumo de ram é baixo o que acaba melhorando a performance em máquinas mais antigas.

No kernel digo que o PclinuxOs é superior mas em outros pontos depende da avaliação do usuário.

Muito obrigado por fornecer esclarecimentos técnicos, caro Hqxriven.

E para os críticos de plantão, principalmente para os que moram em Portugal, foi criado um repositório português para a distro. É o mais rápido que encontrei agora, mas infelizmente aqui em MG, Brasil, não passou de 60KB/s (kilobytes, e não kilobits). Mas para muitos, como o sylvester, aposto que terá uma ótima velocidade. Endereço do repositório (podendo adicionar pelo Synaptic): http://cesium.di.uminho.pt/pub/pclinuxos/apt/
Obrigado pela dica, mas não moro em Portugal, mas no Luxemburgo!
Em Portugal até dão cd do PclinuxOS. Não sei se enviam para o Brasil...
Vê aqui
http://pclinuxos-portugal.blogspot.com/2007/10/oferta-de-cds-gratuitos.html

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #353 Online: 12 de MAR?O de 2008, 21:36 »
Muito obrigado por fornecer esclarecimentos técnicos, caro Hqxriven.

E para os críticos de plantão, principalmente para os que moram em Portugal, foi criado um repositório português para a distro. É o mais rápido que encontrei agora, mas infelizmente aqui em MG, Brasil, não passou de 60KB/s (kilobytes, e não kilobits). Mas para muitos, como o sylvester, aposto que terá uma ótima velocidade. Endereço do repositório (podendo adicionar pelo Synaptic): http://cesium.di.uminho.pt/pub/pclinuxos/apt/

atualizei o pclos hj pelo ftp://ftp.belnet.be/pub/mirror/pclinuxonline.com/apt/ .. veio a 105Kbps.. no máximo da minha 1Mb... a questão é achar o servidor certo..

É, mais um mito desmistificado. Eu sou a favor, de quanto mais existirem boas distros, melhor para o Linux e pior para o Windows.

Viva o PCLinuxOS, Viva o Ubuntu, viva todas as distros!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #354 Online: 20 de Junho de 2008, 13:50 »
E foi lançada a comunidade brasileira do PCLinuxOS!

Link para a notícia aqui no fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36926.0.html

Obrigado a todos que apoiaram essa iniciativa!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline netzen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Objective Kanji
Comparando tempo de Boot e tamanho ...
« Resposta #355 Online: 07 de Agosto de 2008, 06:54 »
Realmente,

o PCLinuxOS tem qualidades que seriam ótimas caso o Ubuntu também adotasse.

Fiz um comparativo de tempo de boot na minha máquina
e obtive os seguintes tempos (em segundos) :

a) PCLinuxOS - HD install : 61 segundos
b) PCLinuxOS - LiveUSB [USB Stick] : 83 segundos
c) PCLinuxOS - LiveCD : 162 segundos
d) Ubuntu 8.04 - LiveCD : 190 segundos

Veja o gráfico abaixo :


É interessante notar que o tempo de boot do LiveUSB é bem próximo do tempo de boot a partir do disco rígido.

Além disso, o PCLinuxOS só ocupa 296MB na chave de memória,
ou seja, você consegue instalar numa chave de 512MB com "folga" ...

Sem dúvida, é um "exemplo pro Ubuntu" seguir também ...

AMD Sempron LE1150 - 2GHz
3GB RAM (single channel)
SATA CDROM Panasonic
HD WD 40GB ATA
Chave USB de 1GB
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 07:03 por netzen »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #356 Online: 07 de Agosto de 2008, 08:12 »
O pessoal anda se estressando à toa com essa de dizer quem é melhor do quem, estão querendo fazer uma Super Distro pegando as melhores características das distribuições que tem por aí, retirar as 'chatisses' e juntar tudo em um pacote. Está parecendo o caso de um monte de marmanjo se juntando pra 'montar' a mulher dos sonhos. O PCLOS tem um kernel mais bem equilibrado do que o Ubuntu? Então, o Ubuntu pode muito bem no próximo lançamento ter algo do tipo; o PCLOS tem um KDE mais 'bunitinhu' que o Kubuntu? Na próxima versão o Kubutu pode vir com um KDE mais invocado; o Ubuntu tem o Gnome mais pesado das distros de Linux? Na próxima versão pode vir mais enxuto ou otimizado. Não adianta essa discussão de 'o pinto dele é maior do que o meu', notem que o Ubuntu ficou dois ou três anos no 'ranking' de distribuição de Linux mais utilizada e não é nenhum desmerecimento perder o lugar pra outra distro, é que brasileiro tem mania de primeiro lugar: acha um saco ver alguém 'de fora' sempre na frente mas qdo é um brasileiro aí 'é o cara'. Duas comparações bem prática são com a F1 e o Volei Masculino: qdo o Aírton Senna ganhava tudo, nego dizia que a F1 era o melhor esporte do mundo; depois que o ganhador passou a ser o Schummacker, nego passou a dizer que ficou um tédio assistir a F1. No volei, a mesma coisa, Brasil no topo das paradas e nego dizia que o Volei é o melhor esporte do mundo; aí, qdo a Itália começou a tomar conta do pedaço, o Volei começou a ficar chato também. Pô, a gente está aqui pra usar e melhorar o Ubuntu ou ficar se incomodando com o exemplo (se é que pode se falar assim) dado por outras distribuições em se tratando de aperfeiçoamentos gerados graças à 'concorrência' que parecem fazer com o Ubuntu?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #357 Online: 07 de Agosto de 2008, 09:17 »
O PclinuxOS tem muitos utilizadores felizes assim como o Ubuntu. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens.
A maior parte das vezes este tipo de comparações não levam a nada porque envolvem o gosto pessoal e o tipo de hardware.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #358 Online: 07 de Agosto de 2008, 09:37 »
Testei ela aqui.

Tá muito boa essa PCLinuxOS
E não adianta dizer qual é a melhor pois não gosto de discutir como xiitas.
Parece até fórum de ateus e céticos.

Eu fico com o meu ResuLinux porque se encaixou perfeitamente mais fácil na minha máquina e tá muito fácil pra mim já que eu não gosto de ler documentação e os caras da comunidade de lá me dão tudo de mão beijada. Só falta vir em casa pra fazer isso pra mim

Não tenho paciencia pra configurar na unha. Não gosto de usar o terminal. gosto de usar coisas dificeis como interface grafica e vendo iconezinhos

Se não tivesse essa distro que eu uso ficaria no Rwindows mesmo, pois não me interessa qual o mais seguro software.
Já estou acostumando com o sistema de instalação do mac e Ruindows mesmo que é mais dificil que o linux.
AFinal nao tem nenhum sistema que supere o linux em facilidade

Só vou deixar de ser dual boot quando 99% da humanidade migrar pro gnu/linux e eu sei que esse número está crescendo.

Vou deixar essa parte de divulgação para vcs.

Sou leigo mesmo e não manjo nada e sou muito feliz

e o linux é o melhor sistema do mundo e acho que tem que ser as configurações do jeito ubuntu de ser mesmo. o pclinux é mais dificil mesmo e acho que todas as distros deviam ser como o slack e nem gui devia ter.

Não sei pra que o linux tem que imitar os outros. ou se acostumam com o nosso sistema, ou voltem pra barra da saia de bill gates mesmo pois idependente de tudo o linux vai existir



« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 09:59 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #359 Online: 13 de Abril de 2010, 11:21 »
Tópei com esse tópico sem querer, e sempre quis testar uma distro baseado no Mandrake.

Antes de instalar o lançamento LTS do final do mês, umas ou duas semanas antes, testarei esse PCLinuxOS.