Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 157980 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #195 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:48 »
Citar
Citação de: Piras em Hoje às 03:00

E o problema do Synaptic no PCLinuxOS é duplo: de fato, versões mais recentes do APT são mais rápidas que o apt-rpm adotado pela PCLinuxOS. Além disso, os repositórios da distro não chegam a ser um prodígio de rapidez...

até que enfim uma critica ao PCLinuxOS coerente e sensata. Piras, não é que os repositorios são lentos, mas é a inexistencia de repositorios com mirrors por aqui, entende? E as versões do apt mais recentes são todas mais rapidas que o apt por rpm de meados desse ano, óbvio  Piscada

Pelo que sei a PCLinuxOS tem mirros particulares p/ contribuintes c/ o projeto.


Citar
o pessoal por aqui vive dizendo que tem que haver uma empresa por tras da distro e taws, só uma pergunta: há uma "pequena" distro chamada Debian, que é tão, mas tão bem estruturada, que a cidade de Cáceres, Extremadura (Espanha) será a sede da nona reunião anual de desenvolvedores Debian, que será realizada em 2009. Os caras, com etch e taws, estão programados já para 2009, em ambito mundial.

Fonte: http://barrapunto.com/articles/07/12/03/193257.shtml

Me digam, colegas, qual é a empresa que está por trás do Debian?  Piscada Esse lance de obrigatoriedade de empresas aliadas às distros é tão fundamental no Debian, neh? Há, nossa querida Ubuntu veio de onde? Me esqueci tbm....  Piscada

O exclente projeto Debian ñ é do projeto GNU? - http://pt.wikipedia.org/wiki/Debian
Quer dizer é uma distro calcada numa fundação, portanto tem uma responsabilidade por detrás, assim como as de empresas e as do mundo acadêmico.

Mas ñ quero dizer que por detrás das de comunidade também ñ haja responsabilidade e cobrança, mas, pelo menos p/ mim ñ me inspira a mesma confiança.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 16:04 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #196 Online: 07 de Dezembro de 2007, 13:16 »
Boas,é mais lento que o Ubuntu,,Synaptic é leeeeento,não tem absolutamente nada de tutorial ou dicas em Portugues,se voce tem net discada esqueça.

Não vejo nenhum motivo para instalar o PCLinux,mas se tiverem duvida instalem e verão que não é o que dizem aqui,a historia que vem tudo funcionando na instalação é conversa,nem apos a atualização(487 downloads) funciona tudo.
Na minha opinião é brincadeira compara-lo com o Ubuntu.
Não tem como passar  tudo para Portugues,eu não consegui.

Já sei,não vale é fanboy, não vão em conversa,instalem e  testem.
É uma maravilha como arrumam desculpas para outras Distros,a desculpa para a lentidão do Synaptic do PCLinux é o apt rpm,sei.

Não estou nem ai se a Distro é de comunidade ou empresa,não é problema meu,o que interessa é se preciso de uma dica ou tutorial  tenho na hora em PORTUGUES,caso do Ubuntu.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #197 Online: 07 de Dezembro de 2007, 13:30 »
Problemas de lentidão com o apt-rpm? O que eu vi é que os mirrors são distantes, não há nenhum deles no Brasil. Mas também há pouquíssimos usuários de PCLOS por aqui. Por isso mesmo é difícil conseguir ajuda em português, são pouquíssimos usuários. Eu não senti o problema, mas também é raro eu precisar de ajuda em algo no Linux. Ainda bem. Nas vezes que precisei, esse fórum não me ajudou em nada, apesar do número de usuários ser imenso.

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #198 Online: 07 de Dezembro de 2007, 13:56 »
Boas,não é o meu caso,sempre que precisei obtive ajuda do pessoal aqui do forum.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #199 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:02 »
Infelizmente acho que quem mais ajuda é quem tem menos chance de ser ajudado (eu não posso reclamar de falta de ajuda). Para mim isto ocorre porque por ser mais experiente, quando precisa de ajuda a coisa é tão cabeluda que fica mesmo difícil ajudar.

E tem também os que não são ajudados por ser mais antipáticos, o que não é o caso desse fórum, onde reina a boa camaradagem (ainda bem... heheheh).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #200 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:14 »
Eu sou meio suspeito pra falar, pois ja sou um usuario meio avançado do linux em modo gráfico (qp de  terminal nao entendo qse nada...rsrs). Mas achei muito facil mudar o PCLinuxOS para português. De qualquer forma, testem o BIG Linux 4 Beta 3 que ja saiu. É brasileiro e baseado no Ubuntu.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #201 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:17 »

Para mim isto ocorre porque por ser mais experiente, quando precisa de ajuda a coisa é tão cabeluda que fica mesmo difícil ajudar.


da ultima vez que eu fui ajudar o Cristiano a coisa foi feia msmo. resultado: apanhamos juntos! hehehe lembra do ultimo Sata, cristiano, q sinistra aquela situação? hehe

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #202 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:19 »
Ainda não entendo porque testar outra distro que é baseada no Ubuntu? Apenas por testar, por curiosidade tecnológica, blz..  vá lá.
Mas se tenho o Ubuntu funcionando redondo, não vejo motivo além da curiosidade.

Sei lá... acho que o Ubuntu virou "padrão de mercado" para as distros. Posso estar falando besteira, mas é a impressão que venho tendo lendo as "campanhas das outras distros."

Abs!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #203 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:23 »

Para mim isto ocorre porque por ser mais experiente, quando precisa de ajuda a coisa é tão cabeluda que fica mesmo difícil ajudar.


da ultima vez que eu fui ajudar o Cristiano a coisa foi feia msmo. resultado: apanhamos juntos! hehehe lembra do ultimo Sata, cristiano, q sinistra aquela situação? hehe

[ ]s


Pior Eunir é que esse problema nem era meu, pois estava tentando ajudar um colega de fórum.....

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #204 Online: 08 de Dezembro de 2007, 02:16 »
Citar
Citação de: Piras em Hoje às 03:00

E o problema do Synaptic no PCLinuxOS é duplo: de fato, versões mais recentes do APT são mais rápidas que o apt-rpm adotado pela PCLinuxOS. Além disso, os repositórios da distro não chegam a ser um prodígio de rapidez...

até que enfim uma critica ao PCLinuxOS coerente e sensata. Piras, não é que os repositorios são lentos, mas é a inexistencia de repositorios com mirrors por aqui, entende? E as versões do apt mais recentes são todas mais rapidas que o apt por rpm de meados desse ano, óbvio  Piscada

Pelo que sei a PCLinuxOS tem mirros particulares p/ contribuintes c/ o projeto.


Citar
o pessoal por aqui vive dizendo que tem que haver uma empresa por tras da distro e taws, só uma pergunta: há uma "pequena" distro chamada Debian, que é tão, mas tão bem estruturada, que a cidade de Cáceres, Extremadura (Espanha) será a sede da nona reunião anual de desenvolvedores Debian, que será realizada em 2009. Os caras, com etch e taws, estão programados já para 2009, em ambito mundial.

Fonte: http://barrapunto.com/articles/07/12/03/193257.shtml

Me digam, colegas, qual é a empresa que está por trás do Debian?  Piscada Esse lance de obrigatoriedade de empresas aliadas às distros é tão fundamental no Debian, neh? Há, nossa querida Ubuntu veio de onde? Me esqueci tbm....  Piscada

O exclente projeto Debian ñ é do projeto GNU? - http://pt.wikipedia.org/wiki/Debian
Quer dizer é uma distro calcada numa fundação, portanto tem uma responsabilidade por detrás, assim como as de empresas e as do mundo acadêmico.

Mas ñ quero dizer que por detrás das de comunidade também ñ haja responsabilidade e cobrança, mas, pelo menos p/ mim ñ me inspira a mesma confiança.


Caro rjbgbo,

Dois esclarecimentos:

(1) A distro que oferece repositórios preferenciais (FTP) aos contribuintes do projeto é a MEPIS. Na PCLinuxOS os repositórios são os mesmos para os contribuintes ou não.

(2) Quanto ao fato de o Debian "pertencer" ao Projeto GNU aqui você errou feio meu caro. O único vínculo específico do Debian com o Projeto GNU, se comparado a todas as demais distribuições Linux é que o Debian adota oficialmente o nome de Debian GNU/Linux. Não há qualquer outro vínculo específico entre o Debian e o GNU.

Assim, o Debian não é sustentado por nenhuma fundação. Toda a contribuição de seus desenvolvedores é voluntário, trabalho de meio período ou ainda menos que isto. Tanto assim que uma tentativa recente de remunerar pelo menos alguns poucos desenvolvedores para que eles se dedicassem em tempo integral ao lançamento do Etch provocou a maior polêmica. Muitos atribuem a sabotagem dos inimigos da experiência ou ao simples descontentamento da comunidade o longo atraso do Etch.

*-*-*-*-*

O Eunir explicou muito bem o que eu disse: o apt-rpm pode parecer lento em relação ao nosso apt-get porque este teve sua velocidade muito incrementada nas últimas versões. E o desenvolvimento do apt-rpm tem sido um pouco mais lento.

Quanto à ausência de repositórios nacionais, ela não explica tudo. Muitas vezes, os repositórios nacionais são tão lentos que mais vale a pena um repositório estrangeiro. Aliás, eu mesmo só uso repositórios estrangeiros no Ubuntu e nunca senti nenhuma perda de velocidade.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2007, 16:40 por Piras »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #205 Online: 08 de Dezembro de 2007, 06:45 »
Citar
Citação de: Piras em Hoje às 03:00

E o problema do Synaptic no PCLinuxOS é duplo: de fato, versões mais recentes do APT são mais rápidas que o apt-rpm adotado pela PCLinuxOS. Além disso, os repositórios da distro não chegam a ser um prodígio de rapidez...

até que enfim uma critica ao PCLinuxOS coerente e sensata. Piras, não é que os repositorios são lentos, mas é a inexistencia de repositorios com mirrors por aqui, entende? E as versões do apt mais recentes são todas mais rapidas que o apt por rpm de meados desse ano, óbvio  Piscada

Pelo que sei a PCLinuxOS tem mirros particulares p/ contribuintes c/ o projeto.


Citar
o pessoal por aqui vive dizendo que tem que haver uma empresa por tras da distro e taws, só uma pergunta: há uma "pequena" distro chamada Debian, que é tão, mas tão bem estruturada, que a cidade de Cáceres, Extremadura (Espanha) será a sede da nona reunião anual de desenvolvedores Debian, que será realizada em 2009. Os caras, com etch e taws, estão programados já para 2009, em ambito mundial.

Fonte: http://barrapunto.com/articles/07/12/03/193257.shtml

Me digam, colegas, qual é a empresa que está por trás do Debian?  Piscada Esse lance de obrigatoriedade de empresas aliadas às distros é tão fundamental no Debian, neh? Há, nossa querida Ubuntu veio de onde? Me esqueci tbm....  Piscada

O exclente projeto Debian ñ é do projeto GNU? - http://pt.wikipedia.org/wiki/Debian
Quer dizer é uma distro calcada numa fundação, portanto tem uma responsabilidade por detrás, assim como as de empresas e as do mundo acadêmico.

Mas ñ quero dizer que por detrás das de comunidade também ñ haja responsabilidade e cobrança, mas, pelo menos p/ mim ñ me inspira a mesma confiança.



rjbgbo,

ao longo de seus comentários nesse post percebi que você nutre uma aversão inexplicável em relação ao PCLinuxOS.

Gostaria, sinceramente, que você pudesse citar pra nós por quais motivos você tem tanto desprezo pela distro.


« Última modificação: 08 de Dezembro de 2007, 06:47 por gabriel0085 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #206 Online: 08 de Dezembro de 2007, 10:22 »

rjbgbo,

ao longo de seus comentários nesse post percebi que você nutre uma aversão inexplicável em relação ao PCLinuxOS.

Gostaria, sinceramente, que você pudesse citar pra nós por quais motivos você tem tanto desprezo pela distro.



Amigos Gabriel e Piras

Tenho por hábito baixar os liveCDs p/ testar o boot.
Instalar até hj só o Kurumin, o Ubuntu e o Mandriva 2008, até porque faço isso no meu PC pessoal.
O Kurumin já conhecia desde de 2002 acho, mas está sendo c/ o Ubuntu que estou usando e aprendendo verdadeira/ sobre GNU/Linux ao longo de 1 ano.

Qto ao PCLinuxOS, claro, que baixei o liveCD; testei e fiquei bem impressionado c/ a velocidade no boot e facilidade em coisas tipo configurar conexão, reconhecimento de partição NTFS, etc...
Então sai p/ procurar informações no fórum de lá, documentação etc... E me deparei c/ informações que ñ me agradaram.
Até o Piras está me esclarecendo melhor informações que pelo que eu entendi na época eram ao contrário.

Outra coisa, nesse 1 ano, que natural/ acho bem pouco p/ tecer certas opiniões sobre o mundo Linux e do SL, uma coisa comecei a pensar:
Vejo que a Canonical c/ seu Ubuntu, trouxe uma nova perspectiva p/ o Linux, mais voltada ao desktop, e outras distros caminharam também p/ isso. E até acho que em certos aspectos superaram o Ubuntu nisso em lançamentos de suas versões.
Pois bem, de tanto ler comentários aqui no fórum, no internacional, em blog e etc, sobre assuntos relacionados ao Linux, digo eu, e ñ escondo minha simpatia pelas distros de comunidade que tem empresas, fundações, o meio acadêmicos e as tradicionais do meio, por detrás apoiando.

Sincera/, venho acreditando numa evolução na área do desktop do Linux e do SL no futuro, e penso no que novos usuários podem confiar p/ migrar, por exemplo: dia desses mostrei o Ubuntu no meu PC ao um grd amigo, que muito me ensinou sobre PC; ele é ainda cético sobre o Linux e também usuário avançado de Windows, onde ele faz uns trabalhos. Pois bem, assim como eu ele atua c/ editoração eletrônica, mostrei a ele as soluções do Linux e do SL nessa área, sendo sincero sobre as vantagens e desvantagens. Então ele me perguntou quem era o responsável pelo Inkscape. Na minha ainda ignorância, gaguejei. Dias passados, pesquisei e enviei p/ ele a reposta quem estava por detrás do projeto Inkscape.
Amigos, ñ é tão fácil assim convencer pessoas de experimentar, qto mais migrar pura e simples/, temos soluções sólidas e tradicionais no mundo dos SOs e softwares proprietários.
Já ouvi de gente, coisas tipo: panela que muita gente mexe ñ é bom. Sei que isso ñ é verdadeiro em nenhum sentido no Linux. Inclusive no Windows, que 'pouca gente' mexe temos tantos problemas não é?

Pois bem, posso também estar errado e ser alvo de inúmeras criticas aqui no fórum, mas acho que o preço do apoio financeiro que o Linux e o SL vem recebendo, porque, principal/ está havendo mercado consumidor, será um fluxo p/ certas distros, c/ as chamadas distros pura/ de comunidade perderem espaço.

Então prefiro sim recomendar a um amigo, o uso de uma distro Linux que tenha solidez de responsabilidade por detrás, c/ certeza este usuário se sentiria mais segura de experimentar pelo menos o Linux.

Aproveitando, também fui criticado sobre xenofobia. Quem me conhece pessoal, sabe que ñ tenho nada de nacionalista, mas no caso do PCLinuxOS, temos distros nacionais de comunidades que fazem a mesma coisa - tá certo são baseadas em distros diferentes da PCLinuxOS - mas tem facilidade por causa do idioma, entre outras coisas, certa/ de drives p/ modens muito usados no mercado nacional.
Daí porque dei, minha opinião, mil vezes uma distro de comunidade nacional, onde posso ter milhares de usuários me ajudando, do que ter uma distro onde tem um pequeno espaço p/ a língua portuguesa.

Me desculpem todos, mas hj penso assim e ñ vejo motivos p/ mudar - certa/ um pensamento mais calcado no parte comercial do que da filosofia. E também respeito o ponto de vista de todos aqui, até porque somente sou um mero usuário de Linux a 1 ano e ainda preciso aprender muito. Como posso questionar usuários de longa data de Linux, e que já contribuiram c/ o projeto até em nível de programação.

Então ainda sobre o PCLInuxOS, sua 'vantagens' ñ conseguem me convencer. E continuo afirmando essa é uma distro que real/ ñ recomendo aos meus amigos, parentes ou quem me perguntar sobre o Linux, sequer menciono. Pois a 'vantagens' nela tem preço - coisas proprietárias já no liveCD, que sabemos que é um praxe legal; pouco suporte de fórum e de documentação p/ nós brasileiros, enfim, no conjunto dos aspectos ela ñ me convence mesmo.

Até acho que ela tem um boa proposta sim, mas p/ ter futuro ela precisaria rever algo. Se houver isso, pode ter certeza, estarei a defendendo também, pois no fundo mesmo sou um defensor do Linux, p/ mim distro é Linux. GUIs são Linux - taí uma parte que prefiro nem participar de quem é melhor se KDE ou Gnome, p/ tudo é Linux.

E assim com o GNU/Linux, o SL, também os demais SOs livres e a WEB 2.0 vejo um grande salto na área de tI p/ a humanidade no futuro.

Vamos aguardar, mas isso vai ter sim um preço como tudo na vida. Vamos ver como isso vai se dar.

Um abraço a todos e mais uma vez minhas sinceras desculpas.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2007, 10:32 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #207 Online: 08 de Dezembro de 2007, 11:36 »
Acho que devemos enfocar o debate do PCLinuxOS nas suas qualidades, também pautando os seus defeitos e enxergar nele quais soluções seriam interessantes para o Ubuntu.

Na verdade todos nós temos uma certa preferência, o "Ubuntu" e talvez debater o PCLinuxOS em nosso fórum possa fazer emergir as paixões que todos tem por nossa querida distro, até como um sentimento de defesa. É como se fosse um ciúme inconsciente.

Na maioria das vezes quando a paixão por determinada coisa aflora, a razão fica de lado e num lapso momentâneo colocamos para fora nossas impressões e opiniões antes retraídas.

Essa discussão do PCLinuxOS é valida, mais até certo ponto. Nosso fórum é um fórum já estabelecido no cenário GNU/Linux e conhecido por ter seus associados como cordiais sendo todos solidários com os recém chegados.

Esse tipo de debate pode deixar um novato recém chegado do Windows confuso, e de certa forma perdido.

Acho que todos têm suas respectivas razões, suas certezas e suas impressões. Obviamente que cada um também já deve ter suas devidas conclusões.

O debate ainda não acabou e com certeza ainda pode ir longe. Mais devemos torná-lo proveitoso e interessante.

Ok,
Abraço a todos.
Nq6
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #208 Online: 08 de Dezembro de 2007, 19:31 »
Eu penso assim..... no linux existem muitas distros, muitas interfaces gráficas, muitas filosofias....

Bem, eu não sou chegado no KDE, e isto é algo bastante particular, então já me deixa meio desanimado em testar o PCLinuxOS.

Outra coisa que tenho para mim, também bastante particular, é preferencialmente não pagar para usar Linux, tanto que até hoje não instalei o Cedega (claro que não usaria pirata no Linux, pois se no windows é errado no Linux é um absurdo). Normalmente procuro dar meu retorno a tudo aquilo que o SL me dá de outra forma.

Bem, dai pelo que li neste tópico o PCLinux tem diferença de suporte para quem paga, e para quem não paga. Bem esse é um entrave suficiente para não usar a distro. Entendo que por ser uma distro comunitária exista problema de obtenção de recursos, mas dai diferenciar benefícios em algo que é baseado em produtos livres uma péssima política.

Acho que cada usuário dá sua contribuição como pode. Uns podem pagar, outros ajudam no desenvolvimento, outros apoiando o empacotamento de produtos, alguns (como nós) apoiando no fórum, dando suporte gratuito a novos usuário e etc.

Bem, não vou dizer que nunca usaria um produto pago baseado em software livre, mas a partir do momento que pago para usá-lo, ou então para suporte total a ele sinto-me totalmente dispensado de prestar qualquer outra ajuda a ele, a sua comunidade, e etc... E esta não é minha filosofia, pois se fosse eu não passaria tantas horas aqui no fórum.

Mais uma vez desculpem minha opinião, que não é igual a de todos, e nem teria como ser né...

[]'s aos amigos!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #209 Online: 09 de Dezembro de 2007, 15:43 »
Eu penso assim..... no linux existem muitas distros, muitas interfaces gráficas, muitas filosofias....

Bem, eu não sou chegado no KDE, e isto é algo bastante particular, então já me deixa meio desanimado em testar o PCLinuxOS.

Outra coisa que tenho para mim, também bastante particular, é preferencialmente não pagar para usar Linux, tanto que até hoje não instalei o Cedega (claro que não usaria pirata no Linux, pois se no windows é errado no Linux é um absurdo). Normalmente procuro dar meu retorno a tudo aquilo que o SL me dá de outra forma.

Bem, dai pelo que li neste tópico o PCLinux tem diferença de suporte para quem paga, e para quem não paga. Bem esse é um entrave suficiente para não usar a distro. Entendo que por ser uma distro comunitária exista problema de obtenção de recursos, mas dai diferenciar benefícios em algo que é baseado em produtos livres uma péssima política.

Acho que cada usuário dá sua contribuição como pode. Uns podem pagar, outros ajudam no desenvolvimento, outros apoiando o empacotamento de produtos, alguns (como nós) apoiando no fórum, dando suporte gratuito a novos usuário e etc.

Bem, não vou dizer que nunca usaria um produto pago baseado em software livre, mas a partir do momento que pago para usá-lo, ou então para suporte total a ele sinto-me totalmente dispensado de prestar qualquer outra ajuda a ele, a sua comunidade, e etc... E esta não é minha filosofia, pois se fosse eu não passaria tantas horas aqui no fórum.

Mais uma vez desculpem minha opinião, que não é igual a de todos, e nem teria como ser né...

[]'s aos amigos!

Cristiano



Cristiano,

segundo o colega Piras:

Citar
(1) A distro que oferece repositórios preferenciais (FTP) aos contribuintes do projeto é a MEPIS. Na PCLinuxOS os repositórios são os mesmos para os contribuintes ou não.