Autor Tópico: Chile vendido à Microsoft?  (Lida 16382 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Chile vendido à Microsoft?
« Online: 26 de Julho de 2007, 23:43 »
É. Parece que o buraco da Microsoft é muito mais embaixo do que pensávamos. Dêem uma lida (em espanhol - perdão, não encontrei nada em português). E depois, quem disse que a Microsoft não faz política de traficante?

Já escrevi a Richard Stallman pedindo para que a Free Software Foundation cheque os fatos (ele me retornou respondendo que vai checar). Estou começando a espalhar a notícia - ajudem-me! Enquanto isso, boicotem produtos chilenos. Inclusive os excelentes vinhos.

Ah, por favor, alguém me diga que não é verdade. :)
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 23:47 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 00:17 »
nao posso, celso... meu pai é chileno  ;)

rs [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 01:40 »
Daqui a pouco aparece algum político propondo um projeto de lei  inspirado nesse acontecimento chileno...
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 03:08 »
nao posso, celso... meu pai é chileno  ;)

rs [ ]s
deixa de falar com o teu pai ;D
j/jk

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 04:29 »
Citar
Enquanto isso, boicotem produtos chilenos. Inclusive os excelentes vinhos.


eu sinceamente não acho que seja pra tanto não =)

boi

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 09:16 »
Sim, é verdade. Eu costumo visitar sites em espanhol, e isso está sendo muito comentado.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 09:29 »
nao posso, celso... meu pai é chileno  ;)

rs [ ]s
deixa de falar com o teu pai ;D
j/jk

hehe de jeito nenhum  ;D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2007, 16:12 »
Eu confio na democracia chilena. Embora seja comum na América Latina que a ideologia liberal seja confundida com servilismo em relação ao "mercado", acho que o ambiente político e parlamentar do Chile está maduro e transparente o bastante para resistir a estes golpes da tecnocracia.

O Chile é, segundo a Transparência Internacional, a democracia menos corrupta da América Latina. Eu ficaria realmente surpreso se um acordo deste tipo passasse em brancas nuvens num País como esse. Agora, que alguns tecnocratas ditos "liberais" e "favoráveis ao mercado" tentem golpezinhos como este é algo que não me surpreende.

Mesmo em São Paulo, tem havido uma enorma pressão para que o programa de telecentros da Prefeitura não adote programas livres. Infelizmente, alguns partidos "modernizantes" de nosso País acham que software livre nada tem a ver com "livre mercado". Para eles, ao menos na área do software, livre mercado é sinônimo de monopólio da Microsoft.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 17:22 »
A Microsoft, desde sua fundação, sempre usou de meios questionáveis para fazer sucesso (quem aqui já assistiu Piratas do Vale do Silício?). Ela apenas continua praticando o que sempre fez, e sempre tem uns interesseiros que se vendem. Com certeza lá também existem corruptos.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2007, 20:00 »
pêlo em ovo... li todo o post do cara inclusive suas "explicações"... não passa de um acordo de colaboração que poderia ser feito com qlq estado do brasil.. afinal o chile só tem 15 milhões de habitantes, a grande SP tem bem mais... os chilenos estão bem melhor que nós.. boa sorte ao chile...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2007, 18:38 »
pêlo em ovo... li todo o post do cara inclusive suas "explicações"... não passa de um acordo de colaboração que poderia ser feito com qlq estado do brasil.. afinal o chile só tem 15 milhões de habitantes, a grande SP tem bem mais... os chilenos estão bem melhor que nós.. boa sorte ao chile...

Syph0s, acho que você não entendeu a gravidade da situação. Lembre-se que isso é um acordo governamental, o que pode diretamente atingir a qualquer cidadão chileno. Além do mais, não interessa se é uma pessoa ou 500 milhões, o que a Microsoft está fazendo é formar à força consumidores de seus produtos. Se você der uma lida nas notícias veiculadas no site do BrOffice.org, você vai perceber que o que a Microsoft mais sabe fazer é lobby. Além disso, o investimento dela em "ciência" e "educação" vai amarrar o progresso científico aos interesses da empresa e praticamente anular o direito de escolha a qualquer software. Já pensou em ser praticamente proibido de usar o Ubuntu? Só acho que é "pelo em ovo" se essa notícia for mais uma lenda de internet...

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2007, 19:26 »
Tem algo semelhante na universidade federal da minha cidade, onde no curso de ciências da computação o sistema usado é windows, e mais os alunos recebem grátis aplicativos originais como o office, windows vista, e sdk.. isso poderia ser uma vantagem, isso são informações dadas por um aluno que conheci, ele disse que já esta próximo do ultimo período e tudo que foi apresentado é sobre o vba

Se for verdade é um absurdo isso, Microsoft treinando desenvolvedores windows em Universsidade federais... sem os alunos mau terem escolha.

De qualquer maneira não tenho certeza se é verdade, foi so um "papo" com um aluno de la, vou descobrir quando entrar la com uma camisa da fsf  :D

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2007, 00:34 »
@vinicius_aleao

só um detalhe que esqueci de citar.. por mais fuleira que seja a constituição de um pais realmente democrático, ela impediria a "venda" do país a uma empresa ou a entrega de dados cadastrais como o autor supoe.. a situação só é grave se ler as interpretações do autor... e se esse acordo for firmado não será impossivel usar ubuntu ou qlq outro sistema afinal esse é um acordo com o Estado e não com as pessoas fisicas, e como todos sabem o Chile está longe de ser uma China, Coréia do Norte onde o povo é "propriedade" do Estado.

@Esfinge

essa tipo de acordo é comum mas não é a principal causa de só sair desenvolvedores windows... bastasse ter cadeiras para todas as linguagens e os proprios professores estimulassem os alunos em outros sistemas... já li relatos dos professores falando mal de linguagens e sistemas operacionais nas aulas.. no portal VOL de vez em quando aparece um relato desse tipo...

boi

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2007, 08:46 »
Tem gente que esquece que o Chile até bem pouco tempo atrás era uma ditadura. Sempre é possível ter uma recaída.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2007, 12:16 »
esse Syph0s é um cara bem sensato. concordo com ele.