Autor Tópico: A despedida de Con Kolivas  (Lida 4004 vezes)

arlei

  • Visitante
A despedida de Con Kolivas
« Online: 26 de Julho de 2007, 16:46 »
O nome Con Kolivas é muito conhecido entre todos que gostam de recompilar o Kernel e instalar patches. Ele é um dos principais desenvolvedores dentro da área de usabilidade e desempenho em desktops dentro da equipe de desenvolvimento do Kernel Linux e os patches -ck são muito famosos por melhorarem o desempenho e responsividade do sistema em desktops, uma área que recebe relativamente pouca importância se comparada com o suporte a múltiplos processadores, suporte a hardware usado em servidores e desempenho em servidores web e de bancos de dados, por exemplo.

Apesar do grande interesse em torno de seus patches e o fato de alguns deles terem sido incorporados à árvore principal do Kernel, Con Kolivas acabou decidindo deixar tudo isso para trás para dar mais atenção à vida pessoal e à carreira profissional (que não tem nada a ver com informática: ele é anestesista), sem dúvidas uma perda importante para todos que usam alguma distribuição Linux em seu PC ou notebook.

A APCmag conseguiu realizar uma entrevista bastante longa e completa onde Con Kolivas explica os motivos da decisão e fala sobre diversas questão relacionadas ao desenvolvimento do Kernel e as dificuldades em implementar melhorias relacionadas ao uso em desktops. Vale à pena ler com atenção.

Leia o artigo completo: http://apcmag.com/node/6735/

Fonte: http://www.guiadohardware.net/

T+
Arlei

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 10:28 »
é uma pena! um dos mais enxutos e coesos "escovador de bits" da historia se vai

sempre li muito bem a respeito de con kolivas, e alguns algoritmos, qdo fiz a disciplina Engenharia de Software na facul, há uns tempos atrás, implementei baseado nos artigos dele e do cauê, que é um anonimo no opensource, mas uma das mentes mais brilhantes que já vi passar na minha frente... pra vcs terem uma ideia, esse cauê jogava bola comigo nas interclasses da facul, tocava violão, ficava com as meninas e nao abria um livro, e hj está fazendo o PhD dele em Haward, na area de Inteligencia Artificial... é mole? na sala de aula estava lá, por exemplo, conversando fiado e eu prestando atenção na aula... de repente, ele virava para o professor de Eletromagnetismo e corrigia um erro do quadro, lá na integral tripla do coeficiente infinito do quintuplo do além (pra mim aquilo era mágica  ;D) na maior, e saia da aula e ia fazer farra, nada de livros, estudando só em vespera de provas

depois de tanto "puxar a sardinha" ao meu ilustre colega, daqui do triangulo mineiro, só quero dizer pra vcs q ele sempre citava o Con Kolivas qdo tinha algum projeto pra desenvolver  ;)

[ ]s e desculpe o texto longo, arlei
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

  • Visitante
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 10:40 »
[ ]s e desculpe o texto longo, arlei

Que nada Eunir.  ;)

Gostei da sua história do tempo da facul, me identifiquei um pouco com ela, embora não tenha tido nenhum amigo gênio assim, mais eu estava seguidamente na farra, principalmente com as gatinhas.  ;D

Nota: Meus guris também adoram o Discovery Kids.

Um abraço.
Arlei

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 10:49 »

embora não tenha tido nenhum amigo gênio assim


é, meu amigo arlei, tem uns caras aí que surpreendem... e o pior é que ele era mais comum que tudo... quem olhava pra ele nao dava nada de genio, conversando normal e na maior humildade com todos


Nota: Meus guris também adoram o Discovery Kids.


Mas inevitavelmente eles vão "migrar" para o Cartoon Network, mesmo vc querendo que eles continuem no Discovery e continuem pequenininhos, pra ti colocar rinossoro no narizinho e niná-los pra dormir  ;D

hehe, aposto que às vezes eles falam: papai, coloca o Cautun Nétiuôki pra gente, acertei?  ;D

Abraços, amigo Arlei.  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 11:36 »
é uma pena! um dos mais enxutos e coesos "escovador de bits" da historia se vai

sempre li muito bem a respeito de con kolivas, e alguns algoritmos, qdo fiz a disciplina Engenharia de Software na facul, há uns tempos atrás, implementei baseado nos artigos dele e do cauê, que é um anonimo no opensource, mas uma das mentes mais brilhantes que já vi passar na minha frente... pra vcs terem uma ideia, esse cauê jogava bola comigo nas interclasses da facul, tocava violão, ficava com as meninas e nao abria um livro, e hj está fazendo o PhD dele em Haward, na area de Inteligencia Artificial... é mole? na sala de aula estava lá, por exemplo, conversando fiado e eu prestando atenção na aula... de repente, ele virava para o professor de Eletromagnetismo e corrigia um erro do quadro, lá na integral tripla do coeficiente infinito do quintuplo do além (pra mim aquilo era mágica  ;D) na maior, e saia da aula e ia fazer farra, nada de livros, estudando só em vespera de provas

depois de tanto "puxar a sardinha" ao meu ilustre colega, daqui do triangulo mineiro, só quero dizer pra vcs q ele sempre citava o Con Kolivas qdo tinha algum projeto pra desenvolver  ;)

[ ]s e desculpe o texto longo, arlei

História de um super dotado de verdade? Imagina o QI do rapaz....

Uma vez minha psicologa falou que sou super dotado, mas meu QI é quase o normal...rsrs
Depois disso tomer tanto pau na facu que deixei de acreditar no que ela disse...rsrs (mesmo tendo facilidade absurda pra aprender coisas novas, como programação).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 13:46 »

História de um super dotado de verdade? Imagina o QI do rapaz....


éeee, Samuel_BH... rsrs o QI dele eu nunca soube, mas ele é fora de base, e engraçado é que ele é tao comum qto eu e vc, simplesmente normal

ngm q conversa com ele pensa nada de diferente... mas qdo a gente ia fazer alguns exercicios envolvendo calculos, ele era absurdamente fora do normal rsrs

[ ]s, conterrâneo
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 21:44 »
A entrevista de Con Kolivas traduzida, no site:
http://raelcunha.com/packages/blog/pages/index.tpl.php?post=205

Fonte da notícia: http://br-linux.org/linux/entrevista-com-kolivas-traduzida

Bem interessante.

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2007, 23:18 »
nossa, o cara é anastesista  ???

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: A despedida de Con Kolivas
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 23:19 »
nossa, o cara é anastesista  ???

hehe anestesista e anestesiou nosso pc  ;D

[ ]s, zoroastro  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)