Autor Tópico: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical  (Lida 3445 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Online: 26 de Julho de 2007, 22:19 »
Citar
HP também lançará PCs com Linux
    Vários canais de comunicação sobre informática no mundo têm afirmado que a HP provavelmente será a próxima grande fabricante de computadores a oferecer sistemas Linux para todos, tomando a decisão depois da Dell, afirma também o site eWeek.

    Citando o interesse repentino no sistema operacional livre, indo para o mesmo caminho que a Dell, contatos entre a HP e a Canonical, quem mantém o Ubuntu, foram feitos, e por enquanto é a distribuição mais cotada para ser pré-instalada nos computadores.

    O modelo ainda não foi divulgado, nem mesmo uma tabela aproximada de preços, contudo, especulações afirmam que provavelmente o evento de lançamento se dará na conferência LinuxWorld, que será dia 6 de agosto em São Francisco, nos EUA. Será vendido também, além do modelo com Ubuntu, um outro mais caro com a versão suportada pela Novell, o SuSE 10 Enterprise Edition.

    Veja mais em:

    http://www.electronista.com/articles/07/07/25/hp.next.for.home.linux/
Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2007-07/#46a90991

É a Canonical mandando brasa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2007, 22:25 »
Que bom, se o Ubuntu for realmente escolhido, será um passo muito grande para o crescimento do Linux principalmente desta distro.

A Microsoft sempre alegou que o Linux não incomodava pois estava longe de ser uma SO forte para os leigos, será que mudarão de opinião?

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2007, 22:31 »
A Microsoft sempre alegou que o Linux não incomodava pois estava longe de ser uma SO forte para os leigos, será que mudarão de opinião?

Sim, tanto mudaram de opinião que estão enfiando DRM na goela de seus clientes e fazendo esses malfadados "acordos" com empresas como Novell, Xandros, Linspire... Para mim, é a prova que faltava para, sem dúvidas, saber que a Microsoft também acha seu próprio produto algo inferior.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

alarcon

  • Visitante
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 10:19 »
Só uma notificação, a HP já vendia computadores com sistema operacional linux. A diferença é que agora parece que eles irão dar mais importância e colocar o mesmo em computadores com melhores configurações.

O computador desktop HP Pavilion 1010br vinha com o Linux Mandriva 2006 10.2 e para quem quiser saber sua configuração veja este link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00543444&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=1809580&lang=pt

é uma configuração fraca mais já vinha com linux desde o ano passado.
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 12:48 por alarcon »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 12:06 »
To vendo que muitos computadores estão vindo com Mandriva. Acho que os positivos também usam essa distro (melhor que aquelas que muita gente nunca ouviu falar). Mas se todos mudarem para Ubuntu, melhor ainda! rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline amaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 13:25 »
Quando comprei meu pc veio com linux conectiva 10 de fabrica. Porem não tinha nenhuma informação e nem indicava onde obter ajuda. Portanto acabei instalando o XP. Se tivesse vindo com SO como o kubuntu ou mesmo o kurumin não teria mudado. Pois, possuem muita informação e muito auxilio para quem está começando. Acho que será uma boa para a popularização do ubuntu/kubuntu e também para os usuarios que adiquirirem, pois terão uma distribuição muito mais facil de usar e que conta com uma comunidade que tem real interesse em ajudar.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 13:52 »
O mundo Linux precisa de padrões, temos milhares de distros e esforços repetidos. O ideal seria que além de DELL, a HP, Compaq, Sony e outras grandes se concentrasse somente numa única distro. No caso o Ubuntu. Temos que ter uma padronização em uma única distro, pois dessa maneira a Canonical terá seu status cada vez maior, o Ubuntu uma base de usuários muito maior também e desse modo teremos consolidando o desktop Linux.

Garanto que se a DELL, HP e Compaq juntas pressionar sai driveres até de webcam das províncias Chinesas. E que ganha com isso é o software livre.

Precisamos de um combatente de peso para o famigerado Windows Vista.
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 13:54 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2007, 15:42 »
To vendo que muitos computadores estão vindo com Mandriva. Acho que os positivos também usam essa distro (melhor que aquelas que muita gente nunca ouviu falar). Mas se todos mudarem para Ubuntu, melhor ainda! rsrs

Feliz/ estão vindo c/ uma distro de peso.
Já postei uma caso aqui neste fórum da revolta que tive qdo me deparei / esses PCs c/ esses Linux pés de chinelo instalados. Foi humilhante. Eu usuário de Linux ver aquele lixo.

Agora também acho que seria uma boa pedida sim o Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: HP também lançará PCs com Linux, contato entre HP e Canonical
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 16:07 »
espero que essas parcerias forçem a industria de hardware a fazer drivers melhores para o SO.. sentar e esperar..