Autor Tópico: IceWeasel destrona Firefox!  (Lida 20728 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #45 Online: 20 de Julho de 2007, 15:43 »
acredito que dê problema, Daniel. a arquitetura dos processadores é diferente, mas tenta, não custa tentar  ;)

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #46 Online: 26 de Julho de 2007, 09:09 »
Acabei de ver uma notícia de que a Fundação Mozilla pretende se livrar do Thunderbird, da mesma forma que se livrou do Mozillão. Para mim está cada vez mais claro que o negócio deles é dinheiro. Como eles ganham com o Firefox, do Google, por exemplo, o interesse está aí.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #47 Online: 26 de Julho de 2007, 10:54 »
Acabei de ver uma notícia de que a Fundação Mozilla pretende se livrar do Thunderbird, da mesma forma que se livrou do Mozillão. Para mim está cada vez mais claro que o negócio deles é dinheiro. Como eles ganham com o Firefox, do Google, por exemplo, o interesse está aí.
   Tem como postar o link da notícia pra gente conferir? Procurei mas não encontrei... fiquei pensando que pode ter algo a ver com o Eudora, que está abrindo seu código-fonte (confiram o Penelope no Mozilla Wiki, projeto conjunto da Mozilla e da Qualcomm) e será baseado no Thunder. Mas o pessoal da Mozilla, na página do Penelope, deixa claro que a intenção não é competir com, e sim complementar o Thunderbird ('It's *not* our intention to compete with Thunderbird; rather, we want to complement it.').

boi

  • Visitante
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #48 Online: 26 de Julho de 2007, 11:54 »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #49 Online: 26 de Julho de 2007, 13:26 »
   De fato. Acabo de ver a notícia saindo no IDG Now! também, aqui o link. Lá diz que Mitchell Baker, o CEO da Mozilla, propõe, entre outras possibilidades, a criação de "uma nova organização sem fins lucrativos, aos moldes da Fundação Mozilla", que se dedique exclusivamente ao Thunder.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #50 Online: 26 de Julho de 2007, 13:46 »
que se dedique exclusivamente ao Thunder.

Olha o Thunder Cats, ops... quer dizer, o Thunder Bird em alta na discussão do Open Source  ;)

Eu, pra testar, estou usando no serviço há algum tempo o Evolution, e vou ser sincero: gosto muito do Thunder, mas o Evolution é muuuuuito, mas muito bom mesmo. É, digamos, aquele zagueiro que não deixa seu time levar gol  ;D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #51 Online: 26 de Julho de 2007, 13:58 »
Eu também prefiro o Evolution. Ainda bem que o pessoal da Canonical foi esperto o bastante para colocar ele ao invés do Thunderbird.

OFF-TOPIC: Eunir, sobre sua assinatura: Não seria uma fala dos Ursinhos Carinhosos? rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #52 Online: 26 de Julho de 2007, 14:13 »
Olha o Thunder Cats, ops... quer dizer, o Thunder Bird em alta na discussão do Open Source  ;)
   Hehehe ;D

Eu, pra testar, estou usando no serviço há algum tempo o Evolution, e vou ser sincero: gosto muito do Thunder, mas o Evolution é muuuuuito, mas muito bom mesmo. É, digamos, aquele zagueiro que não deixa seu time levar gol  ;D
   No Windows eu usava o Thunder, mas desde que vim pro Ubuntu passei a usar o Evolution e também acho ele muito bom. Repleto de funções úteis ele realmente dá conta do recado. Gosto muito da agenda, dos filtros de mensagem, da integração com o Spamassassin, e da forma como ele maneja servidores smtp, pra mandar email por uma conta diferente é só alterar no compositor de mensagem. Se bem que um Thunder devidamente "extensionado" também é uma ótima pedida! ;)

Eu também prefiro o Evolution. Ainda bem que o pessoal da Canonical foi esperto o bastante para colocar ele ao invés do Thunderbird.
   Sendo o cliente de email padrão do Gnome, acho que o Evolution no Ubuntu foi a escolha natural. Sei que o Firefox tomou o lugar do Epiphany e que o OpenOffice.org tomou o lugar do GNOME Office (AbiWord e cia.), mas daí creio ter sido por questões de funcionalidade.

Editado:

   Vale lembrar que tanto o Thunderbird quanto o SeaMonkey foram renomeados à exemplo do Firefox: Icedove para o Thundebird e IceApe para o SeaMonkey (confiram algo sobre isso aqui).
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 14:32 por glaubergoncalves »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #53 Online: 26 de Julho de 2007, 14:36 »

OFF-TOPIC: Eunir, sobre sua assinatura: Não seria uma fala dos Ursinhos Carinhosos? rsrs


hehe Vc nao conhece, nem qse ngm aqui, Samuel_BH, pq é a da nova série de desenhos do Discovery Kids educativos, pras crianças de hoje. Sempre tem mensagens de cunho moral, etico e de contribuição. Prefiro eles do que o Cartoon Network, a Xuxa e cia. rsrs

Saiba mais aqui: Irmãos Coala do Discovery Kids


Se bem que um Thunder devidamente "extensionado" também é uma ótima pedida! ;)


éee o que eu sempre fiz, antes de usar o Evolution  ;)


Sendo o cliente de email padrão do Gnome, acho que o Evolution no Ubuntu foi a escolha natural. Sei que o Firefox tomou o lugar do Epiphany e que o OpenOffice.org tomou o lugar do GNOME Office (AbiWord e cia.), mas daí creio ter sido por questões de funcionalidade.


Concordo em genero, numero e grau  ;D

[ ]s jurassicos a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #54 Online: 26 de Julho de 2007, 15:28 »
Citar
   De fato. Acabo de ver a notícia saindo no IDG Now! também, aqui o link. Lá diz que Mitchell Baker, o CEO da Mozilla, propõe, entre outras possibilidades, a criação de "uma nova organização sem fins lucrativos, aos moldes da Fundação Mozilla", que se dedique exclusivamente ao Thunder.

Eu li o link da wiki oficial da mozilla e das 3 opções que eles colocaram para o futuro do thunderbird, acredito que irão terminar optando por deixá-lo apenas como um projeto da comunidade, sem a criação de uma nova fundação, pois isso represantaria muito esforço sem grande utilidade.

O próprio autor do artigo deixa entender que o melhor caminho é o mesmo que seguiu o antigo mozilão (hoje seamonkey), que não recebe mais recursos da fundação mozilla, e é mantido exclusivamente pela comunidade.

Vale refletir que isso gerará uma queda de qualidade no processo de desenvolvimento do thunderbird, que já andava deixando a desejar....

Acho que vou acabar migrando pro Evolution mesmo...   

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #55 Online: 26 de Julho de 2007, 15:33 »
Já li que a Fundação Mozilla só tinha duas pessoas encarregadas do Thunderbird.

Eu só não migrei pro Evolution porque não descobri como colocar as contas separadas (se é que dá).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: IceWeasel destrona Firefox!
« Resposta #56 Online: 26 de Julho de 2007, 16:10 »

Já li que a Fundação Mozilla só tinha duas pessoas encarregadas do Thunderbird.


Parabens ao bom trabalho dos dois  ;)


não descobri como colocar as contas separadas (se é que dá).


agente100gelo, eu implantei no meu local de trabalho o Google Apps Professional e o Gmail mascarado com o nome da empresa agrega meus 5 emails... dai o Evolution abre tudo de uma vez, a partir do agregador do Google Apps.

Nunca tentei fazer multiplo acesso pelo Evolution, confesso. Mas isso é apenas um palpite  ;) Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)