Autor Tópico: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?  (Lida 3511 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Online: 22 de Julho de 2007, 13:24 »
Eu gosto muito das facilidades do Ubuntu, mas acho que já cheguei num nível de ser capaz de me aprofundar mais, eu gostaria de saber configurar e resolver problemas independentemente de que distribuição esteja usando.

Portanto tou a busca de um fórum que não seja ligado a uma determinada distribuição, mas que seja tão bom quanto este... será que existe algum? Se tem, qual o endereço?
« Última modificação: 22 de Julho de 2007, 18:27 por Madrigal »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2007, 14:15 »
Dois grandes fórums sobre GNU/Linux, em inglês, são: LinuxQuestions e Linux Forums.

Em português eu não conheço forum algum de "qualidade", falando de fórums não ligados a distros específicas.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2007, 14:21 »
Madrigal em língua portuguesa só descobri esse aqui:

http://www.vivaolinux.com.br/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2007, 14:38 »
   Neste exato momento estou conferido um tópico deste aqui. Mas também é em inglês...

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2007, 18:31 »
Dois grandes fórums sobre GNU/Linux, em inglês, são:

Pois é, o problema é que meu inglês, ao menos por enquanto, é incipiente.  :'(

Obrigado celsofaf e glauberconcalves, mas realmente "in English" não dá.


Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2007, 18:35 »
Madrigal em língua portuguesa só descobri esse aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/

O problema é que o Viva o Linux não é exatamente um fórum universal, pois há vários artigos, mas todos destinados a uma determinada distro, sempre é assim lá:

Como resolver tal coisa em tal distribuição, e não como resolver tal coisa em qualquer linux.

É... tou vendo que isso é uma deficiência nossa.

O que eu vi até agora que é o mais neutro, apesar de ser de uma distribuição específica, é o fórum do Kurumin...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2007, 18:41 »
Madrigal em língua portuguesa só descobri esse aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/

O problema é que o Viva o Linux não é exatamente um fórum universal, pois há vários artigos, mas todos destinados a uma determinada distro, sempre é assim lá:

Como resolver tal coisa em tal distribuição, e não como resolver tal coisa em qualquer linux.

É... tou vendo que isso é uma deficiência nossa.

O que eu vi até agora que é o mais neutro, apesar de ser de uma distribuição específica, é o fórum do Kurumin...

Madrigal linux é linux. Salvo alguns detalhes a "coluna dorsal" do sistema é sempre a mesma. O que eu faço é ler muito, eu estou sempre comprando livros. Procuro sempre ler livros que adotem Debian (apt e .deb) ou alguma distro com .rpm, que ai não tenho tido muitos problemas, mas sei que existem outros gerenciadores de pacotes e o google já ajuda demais né.

Não conheço fórum igual este, apesar de já ter visto (aqui mesmo) boas referências ao fórum do OpenSuse.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2007, 00:16 »
Madrigal linux é linux. Salvo alguns detalhes a "coluna dorsal" do sistema é sempre a mesma.

Provavelmente vc tem razão, eu é que tenho que vencer minha inércia e usar outras distros com mais freqüência para comprovar isto, acrescentando tudo que tenho no meu Ubuntu. Tenho três diferentes instaladas, mas depois que instalo vem uma preguiça e dou boot sempre no Ubuntu... que nem inércia dos usuários de Windows.  :-X


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2007, 00:34 »
Madrigal linux é linux. Salvo alguns detalhes a "coluna dorsal" do sistema é sempre a mesma.

Provavelmente vc tem razão, eu é que tenho que vencer minha inércia e usar outras distros com mais freqüência para comprovar isto, acrescentando tudo que tenho no meu Ubuntu. Tenho três diferentes instaladas, mas depois que instalo vem uma preguiça e dou boot sempre no Ubuntu... que nem inércia dos usuários de Windows.  :-X


Relaxa Madrigal, isso não é só com você. Eu já experimentei muitas distros, mas depois que comecei a usar o Ubuntu (a versão 5.10 foi a primeira) não tenho animo para testar outras. Me adaptei tão bem a ele que acabo nem instalando outras distros para testar, e o pior é que continuo baixando as ISO's e gravando em CD, mas não tem passado disto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2007, 12:34 »
O fórum do Guia do Hardware é o menos tendencioso de todos, mas mesmo assim ainda tem muitos puxa-sacos de kurumin lá.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2007, 01:11 »
Ola Madrigal!!! Não sei se estou sendo ingenuo, mas tem o guiafoca, que tem um material muito bom, inclusive para usuarios avançados se voce não conhece vale a pena visitar...

http://focalinux.cipsga.org.br/

http://focalinux.cipsga.org.br/download.html

Valeu até mais!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Indicação de um fórum neutro sobre GNU/Linux?
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2007, 19:16 »
Ola Madrigal!!! Não sei se estou sendo ingenuo, mas tem o guiafoca, que tem um material muito bom, inclusive para usuarios avançados se voce não conhece vale a pena visitar...

Valeu mesmo! Nada de ingênuo, eu já conhecia o Guia Foca, mas ele tava bem esquecido em minha memória, o que é uma injustiça, os responsáveis por esse guia fazem um trabalho maravilhoso.

Tou tomando coragem pra imprimir todo o dia, só o intermediário são quase 400 páginas!