Autor Tópico: alsa + fm801, áudio ruim e grave ñ funciona  (Lida 2936 vezes)

ramonev

  • Visitante
alsa + fm801, áudio ruim e grave ñ funciona
« Online: 15 de Maio de 2006, 06:47 »
Não sei se postei no lugar certo, ou se deveria estar na área de hardware, mas é o seguinte... Tenho uma placa de som C-Media ('fortemedia fm801' drivers) e um home teather, ambos da goldship. O problema é que não consigo de jeito nenhum habilitar o "bass" nas minhas caixas, o botão simplesmente não serve pra nada, e o som em geral é de péssima qualidade. Já tentei tudo que foi possível alterando as propriedades pelo alsamixer e pelo gnome alsa mixer, mas nada de fazer funcionar direito. Não se trata de um problema de hardware, pois logando no windows as caixas funcionam normalmente, e é irritante ter que logar no windows toda vez que quero ouvir músicas ou assistir filmes.
Não sei se há alguma relação, mas em todos os lugares que mexi até agora só aparecem as configurações para 4 canais, é preciso habilitar alguma coisa nesse sentido? E a placa mãe possui áudio integrado, mas está desabilitado na bios, pode ser algum conflito mesmo assim?

Caso ajude, o modelo da placa de som é esse aqui:
http://leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=1051&familia=tlg

Desde já, obrigado.

Offline vsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: alsa + fm801, áudio ruim e grave ñ funciona
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2007, 11:26 »
Olá amigo, resolveu seu problema??
alguem sabe oq pode ta acontecendo?
estou com problema semalhante!

Offline wesley.emw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: alsa + fm801, áudio ruim e grave ñ funciona
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2007, 16:27 »
C-Media  >:( estou uns dois posts abaixo do seu sem saber funcionar minha placa de som...pelo menos a sua funciona um pouco...

Tenta descobrir se ela é um dispositivo usb, acho que todas essas C-medias problematicas no Feisty são... digite no terminal:

Código: [Selecionar]
lsusbou
Código: [Selecionar]
lspci
para termos mais detalhes de sua placa
Supermaquina:
AMD K6 II 550 MHZ
192 MB Ram
HD 10 GB + 4 GB
Ubuntu 6.06 LTS

boi

  • Visitante
Re: alsa + fm801, áudio ruim e grave ñ funciona
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2007, 16:39 »
Tem algo errado aí, ou é Cmedia ou é Fortemedia, são placas diferentes. Mas mesmo assim, para quem está com esses problemas, experimente usar o alsamixer, é só ir no terminal e digitar:

alsamixer

Depois de alterar os controles, para sair é só dar um ESC.