Autor Tópico: *.pptx?  (Lida 3512 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
*.pptx?
« Online: 24 de Julho de 2007, 20:43 »
Boa noite, nobre colegas.

Me deparei com a situação de tentar, num pc com Janelas XP e Office 2000, ligado em um projetor multimedia, tentar rodar um arquivo de Power Point de um CD de um aluno do colegio onde trabalho.

Simplesmente não abriu. Olhei a extensão do arquivo e, ao contrário do que todo o sistema legado manteve, de 3 caracteres na extensão haviam 4. O arquivo estava salvo no formato *.pptx. Li a respeito e vi que o Office 2007 salva nesses formatos, que são incompativeis com os Offices anteriores.

Como a Sun criou um mecanismo para leitura de arquivos *.odt do Open Office e BR-Office no Janelas, me questiono se isso é mais uma iniciativa "desleal" da Microsoft, atitude coerente com tudo que ela já fez em sua existência, mas incoerente com o fato de ser um formato incompatível com ela mesma, nas versões anteriores.

Alguém sabe algo a respeito? Obrigado

[ ]s a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: *.pptx?
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2007, 21:39 »
É Eunir a Microsoft vem dando sinais de preocupação c/ o avanço do software livre, tai o caso do Firefox que hj tomou conta de 25% do mercado, avanço do Linux...

Ñ uso esse Office 2007, parei no Offce XP, mas parece que no site da Microsoft há um plugin p/ ler tal arquivo em versões anteriores ao Office 2007
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: *.pptx?
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2007, 21:57 »
éeeeeeee, meu amigo rjbgbo, a gente que tem que conviver com o "Dual Mundo" tem q passar por essas  ;) Nos meus pcs de acesso (casa, serviço e facul) uso meu Ubuntu querido, mas qdo tenho q acessar pcs alheios isso ocorre  :-\

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)