Baita Problema (Imprimir em PDF)

Iniciado por Nelson Quintanilha, 24 de Julho de 2007, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Uso Nossa Caixa.

Desinstalei a impressora PDF.
Estou mandando minha HP salvar para arquivo, ela salva em PDF e eu estou conseguindo nomear o arquivo.
Quem não tem remédio, remediado está.

rjbgbo

Caros lueneberg e Nelson, vou reproduzir uma impressão de uma pág. pelo Firefox.

Arquivo > Imprimir > Nome da impressora - escolham  Postscript/default
Deixem selecionado Imrimir p/ arquivo
Clica em OK

O caso é vai ser impresso uma página como arquivo postscript, no tal arquivo gerado clique que vai abrir o visualisador de pdf do Linux, acho que se chama envi, mas o adobe reader ñ lê postscript.

O tal arquivo postscript deve ser convertido p/ pdf.

O leve p/ a pasta /home e execute esse comandos:

ps2pdf documento.ps documento.pdf

Leiam também o tópico em que fui muito ajudado neste fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21283.0.html

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Mythus

Essa é uma limitação do Cups-PDF em relação ao firefox. Se você testar com o GIMP, a cada impressão ele dá o nome diferente ao arquivo. O que você pode fazer é renomear o arquivo a cada impressão.

Uma outra solução é "imprimir para arquivo", daí você escolhe o nome que você quiser. O arquivo gerado é um .ps (PostScript), há vários programas no linux que podem lê-lo.
Abraços,

Tota

Resolvi de uma forma mais tôsca...

Eu crio uma pasta dentro de PDF e vou organizando conforme os meus recibos de banco vão sendo "Impressos", depois eu organizo tudo nos meus documentos pessoais.....

É só o trabalho de ter o Nautilus aberto e ir movendo a cada "impressão"

[],s

Tota