Autor Tópico: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava  (Lida 4229 vezes)

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Olá pessoal,
Eu costumava gravar meus filmes originais com o Nero sempre gravando no HD com o DVD Shrink,  Como o Linux possui o K9copy e o K3b para fazer o serviço, fui à luta, bom primeiro tenho instalado por padrão o Totem que substitui pelo Totem-xine, Fiz alguns testes com o Totem-xine para reproduzir os filmes gravados no Windows e sem problemas, só que quando retiro do micro e levo à mídia para o DVD  o que aparece é o seguinte:"o filme não pode ser reproduzido", daí quando volto ao micro acusa que a mídia está vazia,  e na maioria das vezes o dispositivo não monta no desktop, isto é muito interessante pois nessa brincadeira já perdi 15 (quinze) filmes.
Adquiri recentemente um filme (O Último Rei da Escócia)  e fiz um teste com um filme menor que tinha 336,7 Mb., e sem problemas. Tentei gravar minha nova aquisição e em primeiro lugar no Totem não roda, fica passando em partes e quadriculando a tela e o som sai cortado/falhando. 
Estou tentando gravar o filme no K9copy e simplesmente não consigo, pois coloco o filme para manter os menus originais e ele fica com 5.1 Gb e eu não sei como fazer para comprimir o filme para caber em uma mídia de 4.7 Gb., já retirei algumas legendas e trailers para diminuir o arquivo e mesmo assim não consigo gravar e nem assistir o filme no Totem. Acredito que todos os codecs estão instalados o que listo à seguir:

DVDAuthor    (no Synaptic possui 3 pacotes instalados)
libdvdread     (no Synaptic não instalei o ogle-mmx pois desinstala outros pacotes)
growisofs      (no Synaptic o pacote instalado é DVD+-RW/R tools)
mencoder      (no Synaptic menos o pacote mencoder-custom que desinstala outros)
mplayer         (no Synaptic menos o mplayer-custom e mplayer-nogui que desinstala outros)
libhal             (no Synaptic possui 4 pacotes instalados)
libdbus          (no Synaptic possui 8 pacotes instalados)
libdbus-qt      (no Synaptic possui 2 pacotes instalados)
Se alguém já passou por este inconveniente e tiver alguma solução ou como me indicar como resolver, agradeço antecipadamente.
Ia me esquecendo, é verdade que preciso ter uns 25 a 30 Gb de espaço livre em partição linux no HD para gravar um filme de 2horas? Pois é o tempo que meu filme possui.

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2007, 01:11 »
Está faltando o libdvdcss2...pra poder ver os DVDs.
Veja como instalá-lo nesse link:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,15522.0.html : (Segunda  Etapa).

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2007, 23:36 »
Boa noite pintinho,
Seguinte, utilizei a segunda parte do tutorial do galactus e quando digito no terminal o comando sudo apt-get update acusa o seguinte:
W: GPG error: http://wine.budgetdedicated.com dapper Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 58403026387EE263
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
mauricio@mauricio-desktop:~$
e quando digito o comando para instalar os pacotes pelo terminal sudo apt-get install w32codecs libdvdcss2 acroread acroread-plugins mozilla-acroread
aparece o seguinte:E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
mauricio@mauricio-desktop:~$


Bom quando vou verificar os arquivos para instalar pelo Synaptic descritos no tutorial  me é informado por uma janela que os arquivos não podem ser instalados por possuir dependências não resolvidas. O que faço agora?




Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 08:15 »
Vc está usando o Ubuntu 7.04 ou o 6.06?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2007, 14:37 »
Uso o 6.06 LTS.

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2007, 14:41 »
Respondendo novamente, uso o 6.06 LTS, e  propósito, é verdade que preciso ter uns 25 a 30 Gb de espaço livre em partição linux no HD para gravar um filme de 2 horas? Pois alguns filmes que tenho tem esse tempo.

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

alarcon

  • Visitante
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2007, 14:54 »
Respondendo novamente, uso o 6.06 LTS, e  propósito, é verdade que preciso ter uns 25 a 30 Gb de espaço livre em partição linux no HD para gravar um filme de 2 horas? Pois alguns filmes que tenho tem esse tempo.

Acredito que o melhor que você pode fazer é instalar o automatix2 próprio para sua versão do Ubuntu. Depois instalar via automatix2 tudo referente a multimídia + wine.

Já que você é familiarizado com o DVD Shrink informo a você que é possível usar tanto o DVD Decrypter como o DVD Shrink emulado no Ubuntu via wine. Só demora um pouco mais para fazer o processo por que ele é emulado mais funciona perfeitamente. Depois é só usar o k3b ou outro gravador de sua preferência para gravar DVDs.

veja este link:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,8186.msg61764.html#msg61764
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 15:08 por alarcon »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2007, 15:21 »
Uso o 6.06 LTS.

Nesse caso use a Segunda Etapa desse outro tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,10634.0.html (é do 6.10 mas, acho que funciona)

A propósito porque vc não instala logo o 7.04 - daqui a 3 meses já vai sair o 7.10...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 00:28 »
O pintnho me responde aí,
Se eu instalar o 7.04 vou perder todos os meus arquivos, pastas e trabalhos?
E a propósito, não tem como conseguir as chaves para os site indisponível? W: GPG error: http://wine.budgetdedicated.com dapper Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 58403026387EE263
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

O arquivo que não consigo instalar pelo Synaptic é o libdvdcss2-dev e aparece um aviso Depende: libdvdcss2 (=1.2.9-2medibuntu2+build1) mas 1.2.9-0.0 será instalado é que a informação é que há dependências não resolvidas e que tenho que verificar se todos os repositórios estejam adicionados e habilitados nas preferências. Não tem outro site para buscar tais arquivos?

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Totem não lê DVD e K9copy não quebra as travas e k3b não grava
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2007, 00:42 »
Tente isso :
Inclua na sua sources.list: (tirado do link que te falei) :

#Cristhian Marillat (multimidia) - Descomente (deb) apenas para instalar os codecs necessários.
# Opção alternativa do Seveas (libdvdcss2, w32codecs, realplayer).
# deb http://www.debian-multimedia.org sarge main
# deb http://www.debian-multimedia.org etch main
# deb http://www.debian-multimedia.org sid main

« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 00:48 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog