Autor Tópico: Problemas com Placa de Som on board  (Lida 3939 vezes)

Pedro Neto

  • Visitante
Problemas com Placa de Som on board
« Online: 25 de Dezembro de 2005, 09:08 »
Aconteceu o seguinte, fiz a uma instalação do Ubuntu sem problemas. Uso uma placa mãe KM4M - V da MSI para AMD com som on board. Realmente o que me incomodava é que na inicialização ele não tocava som algum, e quando entrava para a interface ficava completamente mudo (sem mp3, efeitos sonoros nada!). TInha que reiniciar para que ele reconhecesse a placa de som. Consultei um tutorial no próprio linuxval.org e segui os procedimentos. Mas piorou minha situação, agora não há jeito para colocar o som. A placa de som que ele reconhece no sistema é VIA 8237, por favor preciso saber como habilitar o som.
Queria reinstalar o sistema, mas como meu HD é particionado (ainda divido com o XP) não fiz. Caso alguém tenha uma solução por favor me diga!

[/b]

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Problemas com Placa de Som on board
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2005, 13:20 »
Alsamixer não faz nada?
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Problemas com Placa de Som on board
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2005, 13:34 »
Vc viu os volumes? Parece besta mas isto acontece muito. Inicializar com os volumes zerado.s
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Pedro Neto

  • Visitante
Problemas na configuração
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2005, 07:31 »
Não é o volume. MInha placa de som funcionou outra vez depois que postei este tópico. Mas continua o mesmo problema da pós-instalação, o único defeito, o som nem sempre funciona. Caso alguém tenha uma solução para configuração por favor me informe!