Autor Tópico: video e áudio online  (Lida 1931 vezes)

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
video e áudio online
« Online: 02 de Julho de 2007, 16:26 »
Olá,  ???

estou usando o Ubuntu 7.04 a pouco tempo, mas estou gostando muito. Só tem um problema: estou tendo muita dificuldade para ver videos online. Já li tudo que é página na internet e instalei tudo quanto é player mas não consigo resolver o problema. Alguns sites, como o youtube.com funcionam perfeitamente, já outros como os vídeos do UOL e da globo.com eu não consigo assistir. Também não consigo acessar a rádio UOL. Já instalei o inúmeros codecs (incluindo o w32player), o Xine e Mplayer, além do realplayer, porém esse último não consigui instalar via apt, só com tar.bz2 direto do site.

Não sei mais o que fazer... será que alguém pode me ajudar???

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: video e áudio online
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2007, 16:46 »
Já instalou os codecs do Mplayer? W32codecs?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: video e áudio online no UOL
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 13:25 »
Já instalei o w32codecs e todos os codecs do mplayer que eu achei no synaptic. Vi que há alguns codecs no site do player, porém não sei como instalá-los nem se já não foram instalados anteriormente.

Mas e o totem? Não serve para isso? Estou usando o totem com todos os codecs gstreamer instalados.

E ai? Será que ninguém vai conseguir me ajudar???

« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 00:20 por Legendario »

Offline Wania

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: video e áudio online
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2007, 14:44 »
Bom, primeiro aconselho a instalar programas e aplicativos pelo synaptic pois pode dar conflitos e pacotes quebrados. Instalei todos os plugins pelo automatix 2 que está nos repositórios multiverses. Veja no fórum ou no guia ubuntu como modificá-los. Estou conseguindo assistir até portas e curtas no Ubuntu. Mas desista de ver vídeos da Globo.com e IG e Brt que são totalmente voltados para Microsoft. Espero ter ajudado. Abraços.
Wania