Autor Tópico: Tem como usar outro IP na máquina?  (Lida 3229 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Tem como usar outro IP na máquina?
« Online: 27 de Julho de 2007, 09:56 »
 :)

Olá a todos!

Eu assinava um serviço de acesso via rádio à internet e há uns dois meses cancelei minha assinatura e passei a usar o Speedy em casa, mas no trabalho continuo usando esse provedor de acesso via rádio.

Ocorre que uma das minhas contas de e-mail, que é desse provedor, permanece ativa e recebe mensagens tanto em casa quanto no trabalho, mas só funciona para envio no trabalho.

Numa dessas eu verifiquei o erro que estava aparecendo e constatei que a faixa de IPs da Telefonica (pelo menos os da minha conta) estão bloqueados no provedor e eu imagino que seja por isso que eu só consigo enviar e-mails dessa conta quando estou no trabalho, uma vez que lá o IP é do provedor via rádio.

Assim, eu gostaria de saber se é possível esconder o IP da minha máquina (Sé é que isso existe ou se vai adiantar nesse caso) ou usar nela o IP do meu local de trabalho. Eu já experimentei o TOR uma vez mas a máquina ficou absurdamente lenta. Quase parou...  :-\

Darcamo

  • Visitante
Re: Tem como usar outro IP na máquina?
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 18:31 »
Acredito que não seja possível usar o IP do trabalho em casa. Ao menos não dessa forma. Você não pode "se apropriar" de um IP na internet com uma simples configuração. O que você pode fazer é usar um túnel SSH de casa para o trabalho e enviar o E-Mail por esse túnel. Assim para o servidor SMTP (responsável por enviar o E-Mail) seria como se você estivesse mandando o e-mail no trabalho. Claro que para isso teria que ter um servidor de ssh rodando no trabalho então não sei se seria viável.

Nunca fui atrás de como fazer isso, mas não deve ser difícil de achar.

No entanto, E-Mail de provedores são ruins por causa disso. Cancela o provedor e fica sem o E-Mail.
No seu lugar eu trocaria de E-Mail e configuraria meu novo E-Mail para receber os E-Mails da conta antiga (sei que o gmail tem isso).

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Tem como usar outro IP na máquina?
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 20:08 »
 :D

Isso é verdade. É mais fácil desencanar desse e-mail para envio e ficar só recebendo o que vier por ele. Eu tenho uma penca de e-mails mesmo... ;D