Autor Tópico: Tutorial | vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu passo-a-passo  (Lida 129586 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #75 Online: 30 de Abril de 2008, 18:17 »
Tive que digitar mesmo, pois o caminho /dev/ttyUSB0 não consta na lista padrão (deve ser por que é um modem "novo", sem muita saída, que a vivo inventou pra gente :)

Ufa! Acabei de editar ;D



dosv01, acabei de notar que as imagens que você postou passam de 40k no total, o que é contra as regras deste fórum, você poderia por favor remover os "[-img-]" e "[-/img-]" e deixar somente os links para as imagens ou postar somente os thumbnails?



Não funcionou comigo, mas postei os dois tutos do Network Manager com os respectivos créditos :)



O primeiro post deste tópico ta tão grande que deve ta atingindo os 2000 caracteres limite, daqui a pouco vou ter que abrir um tópico-continuação BUAHAHAHAHAH
Pelo menos opções agora não faltam :)
Fico feliz de olhar o tópico e ve-lo rico com a contribuição da comunidade :)

Muito obrigado a todos :)

Abraço a todos e até mais.



Agora bora pro Blog editar mais! ;D

« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 19:33 por kErNeL_sCrIpT »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #76 Online: 01 de Maio de 2008, 00:23 »

O primeiro post deste tópico ta tão grande que deve ta atingindo os 2000 caracteres limite, daqui a pouco vou ter que abrir um tópico-continuação BUAHAHAHAHAH
Pelo menos opções agora não faltam :)
Fico feliz de olhar o tópico e ve-lo rico com a contribuição da comunidade :)

Muito obrigado a todos :)

É sobre isso que eu estava elogiando. Acompanhei a evolução do tópico (tenho as suas MPs até hj) e é muito legar ver até onde já chegou.

Só um detalhe:

Citar
vampire_thunder por deixar eu publicar o tutorial que ele encontrou no vivaolinux neste tópico e no meu Blog.

Eu não encontrei no Viva o Linux. Eu mesmo publiquei lá. Primeiro publiquei no blog e depois lá. Foi minha primeira publicação no VOL. :D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #77 Online: 01 de Maio de 2008, 00:35 »

O primeiro post deste tópico ta tão grande que deve ta atingindo os 2000 caracteres limite, daqui a pouco vou ter que abrir um tópico-continuação BUAHAHAHAHAH
Pelo menos opções agora não faltam :)
Fico feliz de olhar o tópico e ve-lo rico com a contribuição da comunidade :)

Muito obrigado a todos :)

É sobre isso que eu estava elogiando. Acompanhei a evolução do tópico (tenho as suas MPs até hj) e é muito legar ver até onde já chegou.

Só um detalhe:

Citar
vampire_thunder por deixar eu publicar o tutorial que ele encontrou no vivaolinux neste tópico e no meu Blog.

Eu não encontrei no Viva o Linux. Eu mesmo publiquei lá. Primeiro publiquei no blog e depois lá. Foi minha primeira publicação no VOL. :D

Opa, desculpa :(
Vou fazer as devidas correções.

Editado
Corrigido.



É sobre isso que eu estava elogiando. Acompanhei a evolução do tópico (tenho as suas MPs até hj) e é muito legar ver até onde já chegou.

E eu pensando que o elogio era pra mim BUAHAAHAHA :P
Eita prentenção :P


Parabéns pelo tuto de estréia no VOL! :D
Aprendi muito lendo o VOL, inclusive várias das dicas que incorporei no meu tuto são de lá :)
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 01:02 por kErNeL_sCrIpT »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #78 Online: 01 de Maio de 2008, 03:11 »
Agora eu que não entendi ???
É claro que o elogio é pra vc. Quem foi q se empenhou pra aperfeiçoar e ampliar o tópico?

A maioria das coisas q sei também aprendi na VOL. As pesquisas q fazia no Google, ora caía lá, ora caía no Morimoto.


Offline brenoflaminio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #79 Online: 01 de Maio de 2008, 10:41 »
Olá a todos do fórum!

Os tutoriais e dicas para o uso do vivozap/vivoflash são excelente parabéns, no entanto, acredito ter uma situação ainda não enfrentada pelos membros desde fórum. Eu tenho a seguinte situação: Eu uso o modem da Sungil Telecom, tenho seguido nos mínimos detalhes as dicas destes tutorias, já cheguei a conseguir conexão seguindo as dicas do tutorial que orienta a usar o Kppp e criar o script pra reconectar sem desplugar o modem, mas, ele só conectar e a taxa é muitooooooooooooooo lenta e desta forma não consigo nem carregar o firefox.

Pergunto:
Existe alguma configuração especial, além das já postadas neste tutorial especificas para este equipamento?

Para fazer esta ou estas configurações é necessário que o ubuntu esta atualizado ou despois de uma nova instalação já posso realizar as configurações necessárias?

Para informações já utilizei o ubuntu 7.04, 7.10 e recentemente a versão 8.04, porém, nada adiantou.
Gostaria de pedir ajuda nesse sentido por acredito não o único a utilizar este tipo de modem.

Aguardo a resposta.

Desde já obrigado.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #80 Online: 01 de Maio de 2008, 15:22 »
Agora eu que não entendi ???
É claro que o elogio é pra vc. Quem foi q se empenhou pra aperfeiçoar e ampliar o tópico?

A maioria das coisas q sei também aprendi na VOL. As pesquisas q fazia no Google, ora caía lá, ora caía no Morimoto.



Ha, beleza, entendi errado xD
Desculpa pela confusão e obrigado.

Pois é, comigo também era assim no começo, ou VOL ou Morimoto hehehehe.



Olá a todos do fórum!

Os tutoriais e dicas para o uso do vivozap/vivoflash são excelente parabéns, no entanto, acredito ter uma situação ainda não enfrentada pelos membros desde fórum. Eu tenho a seguinte situação: Eu uso o modem da Sungil Telecom, tenho seguido nos mínimos detalhes as dicas destes tutorias, já cheguei a conseguir conexão seguindo as dicas do tutorial que orienta a usar o Kppp e criar o script pra reconectar sem desplugar o modem, mas, ele só conectar e a taxa é muitooooooooooooooo lenta e desta forma não consigo nem carregar o firefox.

Pergunto:
Existe alguma configuração especial, além das já postadas neste tutorial especificas para este equipamento?

Para fazer esta ou estas configurações é necessário que o ubuntu esta atualizado ou despois de uma nova instalação já posso realizar as configurações necessárias?

Para informações já utilizei o ubuntu 7.04, 7.10 e recentemente a versão 8.04, porém, nada adiantou.
Gostaria de pedir ajuda nesse sentido por acredito não o único a utilizar este tipo de modem.

Aguardo a resposta.

Desde já obrigado.

Olá brenoflaminio, seja bem vindo ao fórum :)

Cara, o Script para reconexão do modem tem que desplugar o Modem da porta USB sim, se não não funciona. O Script é apenas para minimizar o trabalho todo de digitar muitos comandos pra reconectar.

Eu nunca ouvi falar deste seu Modem, sabe o Modelo dele? Se souber poste aqui pra gente poder ajudar melhor, olhe na caixa ou Manual do Modem o nome completo dele (Nome e Modelo) e poste aqui por favor.
Quanto mais detalhes você nos der a respeito do seu Modem, melhor poderemos lhe ajudar a configura-lo.
Com o comando lsusb da pra ver o vendor e product dele, dê Ctrl + Shift + C no Terminal/Konsole para copiar e Ctrl + V aqui para colar.

Poste o Modelo dele aqui e vamos tentar resolver.

Não sei se entendi muito bem, mas a cada instalação do Ubuntu você pode fazer as configurações normalmente, tanto pelo Network Manager quanto com o KPPP, mas este último você deve baixar os pacotes específicos pra versão do Ubuntu que você esteja usando.

Editado
Encontrei um Manual na Internet para um Modem Sugil Telecom™, e tem instruções para instalar tanto no Windows™ quanto no Linux, dê uma olhada e veja se resolve o seu problema, e poste aqui o resultado por favor, daí se coseguirmos resolver, poderei melhorar este tópico ainda mais com "Mais um modelo suportado pelo tuto vivo Zap™ do kernel_script" hehehehe. Adicionando o tuto à primeira mensagem deste tópico.

http://www.wimode.co.id/web/index.php?option=com_download&task=download&id=11



Off-Topic
Acho que vou pedir emprego na vivo™ pra dar suporte ao vivo Zap™ no Linux BUAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 16:17 por kErNeL_sCrIpT »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #81 Online: 06 de Maio de 2008, 23:36 »
Testei algo aqui e fiquei muito feliz com o resultado. Meu PC agora conecta a VivoZap assim que liga, como se fosse Banda Larga. Para isso usei o sistema de "Rede" nativo do Ubuntu. Inclusive esse recurso me fez pensar que talvez seja por isso q o Ubuntu não vem com o gnome-ppp já instalado.

Estou usando o Big Linux 4 Beta 4, que é baseado no Hardy. Logo, no Hardy também deve funcionar, bem como versões anteriores.

No Big, a opção é Menu > Sistema > Ferramentas do Gnome > Rede
No Ubuntu, creio que seja Sistema > Ferramentas Administrativas > Rede

Com isso, irá abrir a seguinte janela:


Selecione a opção com o ícone do telefone, que nesta versão se chama "Conexão ponto a ponto" mas que em outras se não me engano era "conexão por modem". Depois clique em propriedades.



Selecionem "Modem Serial" e configurem normalmente os outros campos, com o telefone #777, login (seu telefone)@vivozap.com.br e senha vivo. Depois cliquem na guia Modem.



No campo "Porta do modem", coloquem o módulo correto. Eu coloquei o "/dev/ttyACM0" pois uso o celular Motorola Moto Q. Para o modem USB, o módulo é "/dev/ttyUSB0", lembrando que o Ubuntu carrega o módulo assim que eu conecto o celular, diferente do modem usb, que precisa ser carregado no "modules", ao menos que seja compilado no kernel através do arquivo "airprime.c". Os demais campos deixem como está (afinal o modem não tem volume mesmo).



Por fim, marquem tudo na aba Opções. Reiniciem o PC com o modem conectado e vejam que ele fará a conexão automática. Uma beleza! E aqui ainda não caiu nenhuma vez  ;D

« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 00:49 por vampire_thunder »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #82 Online: 07 de Maio de 2008, 00:00 »
Boa vampire_thunder ;)
Você poderia, por favor, colocar as imagens em Thumbnails ou apenas o link para elas? É que é contra as regras do fórum postar imagens que ultrapassem 40k no total, e tenho medo do tópico ser trancado por causa disso :-\

Peço o mesmo ao colega dosv01.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #83 Online: 07 de Maio de 2008, 00:18 »
Só a primeira ultrapassa, e mesmo assim tem 48k. As outras tem, respectivamente 32,8, 26,9 e 26,1

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #84 Online: 07 de Maio de 2008, 00:32 »
Só a primeira ultrapassa, e mesmo assim tem 48k. As outras tem, respectivamente 32,8, 26,9 e 26,1

Pois é, dá pra ajeitar a primeira? (Acabei de rever as regras, e parece que é 40k por imagem mesmo)
Cara, desculpa ser chato, mas eu não fiz as regras, e estou pensando no bem do tópico.
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 00:34 por kErNeL_sCrIpT »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #85 Online: 07 de Maio de 2008, 00:51 »
Apesar dela passar tão pouquinho e ser até menor em largura q as outras, tá lá, editei, convertendo pra jpg.

Mas vc chegou a testar pra ver se a dica funciona aí?

Offline dosv01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu... beauty!
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #86 Online: 07 de Maio de 2008, 01:53 »
Apesar dela passar tão pouquinho e ser até menor em largura q as outras, tá lá, editei, convertendo pra jpg.

Mas vc chegou a testar pra ver se a dica funciona aí?

@vampire_thunder

Fiz um minituto que está no primeiro post deste tópico :) incluido pelo nosso amigo kErNeL_sCrIpT
funciona e muito!!!
Quer dizer, de vez em quando dá uns paus aqui mas na maioria das vezes, funciona que é uma maravilha! :)
==========================
dosv01

"Ubuntu is a community developed, Linux-based operating system that is perfect for laptops, desktops and servers..."

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #87 Online: 07 de Maio de 2008, 09:04 »
Apesar dela passar tão pouquinho e ser até menor em largura q as outras, tá lá, editei, convertendo pra jpg.

Mas vc chegou a testar pra ver se a dica funciona aí?

@vampire_thunder

Fiz um minituto que está no primeiro post deste tópico :) incluido pelo nosso amigo kErNeL_sCrIpT
funciona e muito!!!
Quer dizer, de vez em quando dá uns paus aqui mas na maioria das vezes, funciona que é uma maravilha! :)

Nem tinha visto, foi mal então. ;)

Como cancelei a conta do modem USB, não deu pra testar por ele. Usando o celular foi a melhor opção até agora, não deu pau nenhum. Ótimo pra quem não quer instalar o kppp e suas dependências no gnome.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #88 Online: 07 de Maio de 2008, 12:56 »
Apesar dela passar tão pouquinho e ser até menor em largura q as outras, tá lá, editei, convertendo pra jpg.

Mas vc chegou a testar pra ver se a dica funciona aí?

Obrigado por colaborar :)
Cara, eu já vi tópico ser trancado por que tinha imagem com 49k. Por isso minha precaução. Entende?

E cara, infelizmente, a sua dica e a do dosv01 não funcionam comigo :-\



Obrigado por colaborar dosv01 :)
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 12:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline dosv01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu... beauty!
    • Ver perfil
Re: vivo zap™ e vivo Flash™ no Ubuntu
« Resposta #89 Online: 07 de Maio de 2008, 16:24 »
@kErNeL_sCrIpT

Cara, configura novamente, reinicia a maquina e aguarda 5 minutos apenas, muitas vezes quando a maquina inicia ele não conecta de imediato, por causa da autenticação. Vai ver que você já fez tudo certo e acha que não está funcionando.

Abraços a todos
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 17:04 por dosv01 »
==========================
dosv01

"Ubuntu is a community developed, Linux-based operating system that is perfect for laptops, desktops and servers..."