Autor Tópico: Dicas para Compiz-fusion  (Lida 3182 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Dicas para Compiz-fusion
« Online: 21 de Julho de 2007, 21:32 »
Coloquei no tópico do pinduvoz onde tem o atalhos de teclado para compiz fusion, como colocar skydome plano de fundo atrás do cubo, como mudar a imagem do teto do cubo, como alterar o cubo em formato de uma janela, um triângulo, um cubo, em hexágono ...
Também como deixar o compiz fusion com a janela queimando quando fecha a janela.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22750.0.htm
« Última modificação: 23 de Julho de 2007, 21:23 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2007, 01:09 »
Colocar uma imagem como Skydome e colocar as janelas pra queimar quando fecham eu fiz aqui no compiz-fusion.

Agora, a neve ta quadrada.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2007, 01:43 »
Como autor do tópico citado, continuo afirmando que o novo compiz-fusion é melhor do que o Beryl. Renderiza melhor, é mais leve e consome menos memória e processador.

Quanto aos efeitos citados, podem ser configurados no Compiz Config Settings Manager (ccsm, via terminal) ou mesmo pelo fusion-icon (clique direito, configurações), como, aliás, já disse o Nossile.

Finalmente, estranho a sua mensagem inicial não ter sido postada no tópico que vc. mesmo citou.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pain of salvation

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2007, 02:30 »
O compiz antigo é melhor que o Beryl. O compiz fusion deve está instável, pois está em desenvolvimento pesado. Mas o compiz 0.5 é bem mais estável e rápido que o beryl.

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2007, 04:16 »
Quanto a renderização eu discordo, acho que tem vários bugs ainda, use o cubo com 3d e você vai ver a janela piscando ao invés de se mover.
Quanto a instalação é bem mais simples mesmo.
Algums instabilidades, meu kde travou algumas vezes.
Tem um treco que fica passando um peixes no meio do cubo, aquilo é bacana.
O efeito neve é péssimo mesmo.
Achei a interface mais complicada que o Beryl, não tem divisão, vc se perde naquele monte de ícone.
O Screenlets deu vários bugs com o compiz-fusion.

Observem que eu não uso Gnome uso KDE.

Eu não entendo o que ocorre com os projetos pra Linux, as pessoas começam, quando ta ficando bom param, aí vem outro "mais novo", "mais inovador", "melhor", mas que ta sempre em versão de desenvolvimento aí ele fica quase bom, e pronto, finalizam o projeto e começam outro.

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2007, 20:25 »
Olha, eu também uso o Kubuntu, mas achei que o Fusion é melhor que o Beryl, a renderização ficou bem melhor.

Mas estou de acordo com relação ao CCSM: ele é muito confuso e é difícil localizar o que quer mexer. A configuração do Beryl também não era lá grande coisa, mas era muito mais fácil achar as coisas nele. Para o Fusion virar um sucesso, é preciso que o CCSM seja bem melhorado e que ganhe uma interface muito mais fácil de mexer e localizar as opções.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2007, 20:37 »
Eu nunca consegui nada com compiz...por sinal o compiz-fusion já está no 7.10 e, não funciona (apesar que a versão é alfa) mas, com o beryl eu sempre fiz o que quis...estou usando agora com o Ubuntu 7.04, 64 bits...funciona beleza...não entendo porque tiraram o beryl do 7.10...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Dicas para Compiz-fusion
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2007, 14:32 »
Em um primeiro momento eu fiquei meio perdido na interface do CCSM, algumas opções não tem descrição e só na base da tentativa e erro que se consegue descobrir as funcções de cada uma. Ler tudo com atenção também ajuda muito. Em pouco tempo já é possível dominar a interface.

Mas ainda está em desenvolvimento, acredito que quando o projeto ficar mais maduro o configurador vai se tornar mais amigável.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: comentário concernente Compiz-fusion
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2007, 21:30 »
Como autor do tópico citado, continuo afirmando que o novo compiz-fusion é melhor do que o Beryl. Renderiza melhor, é mais leve e consome menos memória e processador.
Cara, eu discordo totalmente da tua afirmação. Mas como não sou dono da verdade e também não sei tanto quanto eu queria de Linux, conta aí sua configuração. Placa e driver de vídeo, processador, quantidade de memória e se você faz alguma alteração significativa no Fusion, no sentido de melhorar o desempenho.
Meu PC é um Athlon 64 3200, 1GB de RAM, com uma GeForce 6600/256MB com o driver 9631, que está nos repositórios oficiais. O Beryl roda rápido como uma bala, não fazendo sentido o Fusion rodar com o dobro do processamento, cheio de lag em todos os efeitos.