Autor Tópico: Linux no Treo 650 e 680, Lifedrive e TX  (Lida 2512 vezes)

arlei

  • Visitante
Linux no Treo 650 e 680, Lifedrive e TX
« Online: 03 de Agosto de 2007, 09:51 »
Segundo o Mytreo.net, programadores independentes da comunidade recentemente alcançaram por si a meta da Palm de rodar o Linux nos PDAs desta marca, com as funções que permitem controlar e navegar pelas aplicações básicas de PDAs. A maior parte dos seus esforços tem sido no Lifedrive e TX, mas eles já tiveram algum sucesso (limitado) com o Treo 650 e 680 também.



O sucesso mais recente foi com o "Cocoboot" versão 4, lançado em 18 de julho. Como um carregador de boot para Palm, o Cocoboot inicia o boot do aparelho, interrompe o Palm OS (Garnet) e começa a carregar o Linux a partir do cartão SD. Isto permite usar o Opie, o ambiente gráfico integrado open source para o Palm e outros aparelhos da mesma classe.

Saiba mais em mytreo.net.

Fonte: BR-Linux.org

T+
Arlei

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Linux no Treo 650 e 680, Lifedrive e TX
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:46 »
Cara, se eu tivesse grana pra correr o risco de detonar meu palm e ocmprar outro eu ate faria isso. Mas to custando a pagar o meu, entao fico com o sistema padrão mesmo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Linux no Treo 650 e 680, Lifedrive e TX
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2007, 11:25 »
nossa ! :o

eu sempre quis instalar o linux no palm tx, mas ele era muito simples e não rodava muita coisa, mas depois dessa bateu uma tentação aqui que vai ser difícil evitar!

muito boa essa notícia!

[ ]'s

Gaulês
« Última modificação: 03 de Agosto de 2007, 11:32 por gaules »