O fedora 7 incluiu o meu Ubuntu (isto é, eu inclui) no Grub na MBR mas, na hora que escolhi o Ubuntu para dar boot, deu mensagem de erro (sistema desconhecido, ou coisa parecida e, não abriu o Ubuntu).
Resultado, tive que recuperar o Grub e como não consegui de jeito nenhum abrir o /boot/grub/menu.lst do Fedora para inclui-lo no Grub do Ubuntu fiquei num vai não vai e, acabei detonando meu Ubuntu 7.04.
Estou doando tbém um DVD do Fedora 7 (Gnome, 32 e 64 bits)...hehehe...
Outra coisa fui instalar o de 64 bits e, não consegui ler nada na tela...o anaconda, né isso?, (muito legal por sinal) não funcionou com 64 bits.
E tem outra, apesar de muito rápido o consumo de memória é mesmo muito grande, 249 Mb sem nada aberto...
Se alguém vier me falar agora que o Fedora é melhor que o Ubuntu, já viu né...
Eu só não falo que é melhor por dois motivos: não existe um critério objetivo para analisar isso; e porque estou num fórum de ubuntu.
O que eu vou falar não se aplica apenas ao Fedora, mas a todas as distros em geral: Sempre que você for instalar uma distro nova na sua máquina, tenho você já mais de um sistema operacional, a sua instalação é fora da instalação normal, o mesmo se aplica quando você vai instalar uma distro nova por cima da sua velha.
Não use a instalação padrão nesses casos e sempre que possível acompanhe o processo de instalação de forma a interagir e evitar que o sistema "tome decisões" erradas para a sua máquina.
Outra coisa: se você instala um sistema de arquivos diferente do ext3, certifique-se que a distro que você está instalando tem suporte na instalação padrão ou que você já habilitou esse suporte. Qualquer mudança no sistema ou criando uma partição, pode alterar os números das patições. Só pra ter uma idéia: digamos que você instalou teu hd assim:
hda1 - windows
hda2 - extensão
hda5 - meus documentos
hda6 - / do ubuntu
hda7 - swap
Dai você reduz a partição dos meus documentos para instalar outra distro você vai ter:
hda1 - windows
hda2 - extensão
hda5 - meus documentos
hda6 - / da outra distro
hda7 - / do ubuntu
hda8 - swap
Já deu pra ver o caos que você vai fazer no grub?
Outra coisa que já foi muito assunto pras mangas: Consumo de memória para quem tem muita memória nada significa. O kernel sabe o quanto você tem de RAM e vai procurar usar da melhor forma possível, pouco adianta uma distro que usa 10% da sua RAM e tem que ficar o tempo todo fazendo troca com o HD ou a swap.
O F7, por exemplo, tem quase os mesmos requisitos mínimos que o Ubuntu 6.04
http://docs.fedoraproject.org/release-notes/f7/en_US/sn-ArchSpecific.html#sn-ArchSpecific-x86-hwE ainda menos de mínimo de RAM para o ambiente gráfico: 192MB contra 198MB do Ubuntu.
Nesse momento estou num BigLinux e olha o consumo de RAM
free -m
total used free shared buffers cached
Mem: 217 213 3 0 6 87
-/+ buffers/cache: 119 98
Swap: 2000 0 2000
Isso por acaso significa que a distro é ruim?!
Mas, como já disse anteriormente toda essa discussão é inútil e fútil.