Autor Tópico: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?  (Lida 28751 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #45 Online: 24 de Julho de 2007, 15:22 »
Ubuntu... Linux para CARAMUJOS
Bom, ao contrário de sua piadinha tosca, o Ubuntu não é para caramujos como a sua máquina. Acho que nenhuma distribuição recente irá funcionar rápido em uma máquina que já era obsoleta há 4 anos atrás, a não ser talvez a Damn Small Linux, que é direcionada justamente para máquinas obsoletas.

hehehe

Como diz o ditado: quem fala o quer também escuta o que ñ quer.

Mas uma pergunta, o PCLinuXOS pertence a alguma companhia, como o Ubuntu?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #46 Online: 24 de Julho de 2007, 19:39 »
Citar
Mas uma pergunta, o PCLinuXOS pertence a alguma companhia, como o Ubuntu?

Não, pelo que sei é mantido pela comunidade.

Mas tem repositórios próprios.


Usa pacotes rpm, mas gerenciados com apt e synaptic!!!! \o/

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #47 Online: 24 de Julho de 2007, 20:26 »

Usa pacotes rpm, mas gerenciados com apt e synaptic!!!! \o/


É impressão minha, mas os filhos do Red Hat e do Debian estão virando a mesma familia?  ;D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #48 Online: 24 de Julho de 2007, 20:37 »
Citar
Não, pelo que sei é mantido pela comunidade.

HUM!!!

Tô dando uma pesquisada sobre o PCLinuxOs e até estou baixando a versão 2007 do liveCD, já vi em site que ele real/ é bem gráfico no modo de instalar, mas tem coisas que precisa de instalação via teclado, tipo o adobe reader, vi isso no site 'HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials Logo'. Andei também lendo a distrowatch, etc.

Vou apenas dar uma olhada pelo liveCD, assim como já dei uma sacada no Fedora7. Ñ sou muito de experimentar.

O certo é que sigo firme e forte no Ubuntu. Tá dificil eu sair daqui pelo que ando lendo por aí. :D
« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 20:39 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #49 Online: 24 de Julho de 2007, 20:42 »
Eu acho esse um dos problemas com linux, existem 215348646545 distros (não que isso seja necessariamente ruim...), mas o povo se degladia entre si ao invés de unir-se e mostrar aos outros SO à que veio......



 ;D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #50 Online: 24 de Julho de 2007, 20:45 »
faz sentido, allanrock  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #51 Online: 24 de Julho de 2007, 21:34 »
Eu acho esse um dos problemas com linux, existem 215348646545 distros (não que isso seja necessariamente ruim...), mas o povo se degladia entre si ao invés de unir-se e mostrar aos outros SO à que veio......



 ;D

Penso exata/ assim, todas tem seu valor.
Devendo a mesma ser escolhida de acordo c/ tipo de usuário final.

Reafirmo, hj a Ubuntu me atende quase que total/ e sequer penso em trocar, mas também ñ entendo essa briga, pois sé quem perde é popularização maior do Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #52 Online: 24 de Julho de 2007, 23:35 »
Daniel_Kyo, criticar uma distro no forum dela não vai te agregar nada, amigo. Isso em minha modesta opiniao

Concordo e digo mais... tem muita gente que precisa daquele remédio antigo: "semancol".

Semancol para vocês seus cobaias!
Meu pc naum eh caramujo! O resu é!
Dá de 10 a zero no Ruinbuntu!

Rodo wine com 256de ram! O ubuntu usa pouca ram mas é um caramujo huahauhau!

Minha máquina naum eh lixo pra usar ubuntu!

Resu linux dah de 10 a zero nessa distro gringa!
Resu é brasileiro!

"O Texas Flood é capaz de aproveitar de forma mais eficiente seus componentes de hardware,
   priorizando as tarefas da interface em relação as demais.
   O Texas Flood permite que o KDE tenha alto-desempenho, sem abrir mão de nenhum recurso. "

http://www.linuxhard.forumdebian.com.br/resulinux/

todos aí babacas se gabam por tem máquina com um giga de ram que o ubuntu desperdiça...

com 256 fica aki livre apenas 5 mb e rodo qualquer coisa mais rápida que no RUINbuntu!

e nem sinto peso!
rodo wine com256 MB DE RAM!

Minha máquina naum é lixeira para rodar RUINBUNTU!
AHUAHUAHAUAHUAHAUAHU!

TAdinho de vocês!

Humilhei todos com o resu linux 100% brasileiro hahauahu!


WINDOWS VISTA é melhor que ubuntu! a versão home rodaliso aki!
desvolvi o cd original já!
Windows Vista melhor que um ubuntu!

hauahuahau

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #53 Online: 24 de Julho de 2007, 23:37 »
Olha pessoal melhor ignorar o Daniel_Kyo, não faz sentido discutir com ele, afinal é o que ele quer. Mas se tem quem gosta adiciona ele no msn, vai ver como é bom....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #54 Online: 25 de Julho de 2007, 06:16 »
Usuário Daniel_Kyo banido por 7 dias.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #55 Online: 25 de Julho de 2007, 09:52 »
Citar
Não, pelo que sei é mantido pela comunidade.

HUM!!!

Tô dando uma pesquisada sobre o PCLinuxOs e até estou baixando a versão 2007 do liveCD, já vi em site que ele real/ é bem gráfico no modo de instalar, mas tem coisas que precisa de instalação via teclado, tipo o adobe reader, vi isso no site 'HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials Logo'. Andei também lendo a distrowatch, etc.

Vou apenas dar uma olhada pelo liveCD, assim como já dei uma sacada no Fedora7. Ñ sou muito de experimentar.

O certo é que sigo firme e forte no Ubuntu. Tá dificil eu sair daqui pelo que ando lendo por aí. :D

Para que instalar adobe reader no PCLinuxOS se ele já vem com KPDF?

Achei uma distro muito boa, agora sei porque lá fora ele já tá ganhando do Ubuntu.

Sobre a opinião do Danyel_Kyo, é apenas um Troll. Também tenho 256 de RAM, mas não tiro o Ubuntu do meu PC pois é a melhor distro que existe (ainda mais pela sua filosofia).

As outras eu só testo porque gosto das novidades, e sempre falo bem das que me agradam. Mas o Ubuntu tem um lugar especial na minha partição, junto com o BIG Linux.
« Última modificação: 25 de Julho de 2007, 09:55 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #56 Online: 25 de Julho de 2007, 20:47 »
Usuário Daniel_Kyo banido por 7 dias.

 He... Não sei se isso vai adiantar muito master agente100gelo, mas tudo bem^^

 Quanto ao que disseram, pode ser que o Ubuntu seja mais lento do que outras distros e tal... eu mesmo tô baixando aqui umas outras pra ver este negócio de performance... Algumas até indicadas pelos meus brothers aqui^^

 Mas uma coisa eu posso afirmar com certeza... Pelo menos mais rápido que o XP, é... e muito, por sinal... Pelo menos essa última versão... não sei as outras...
 O Xp no boot demora muito mesmo dependendo do que vc tem instalado... fora que a pessoa tem de ficar esperando alguns programas, como um anti-vírus, iniciar na barra pra depois poder usar o pc razoavelmente.

 Logo que instalei o Ubuntu aqui a primeira vez já vi essa diferença. Tudo bem que dá pra fazer um gerenciamento de boot no windows e tudo... Mas na hora que você precisa daquele aplicativo que iniciava junto dá na mesma...

 Sem contar que acontece uma da coisas mais estranhas que já vi... Com o tempo ele vai ficando pesado do nada... Mesmo se instalados poucos programas... Eu não senti muito isso no Ubuntu. Já instalei umas duzentas tranqueiras, um monte de jogos, e o pc tá praticamente com a mesma performance.

 Pode não ser a mais rápida das distros, mas pra quem vem de windows meus amigos... Percebe a diferença com folga ;D

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Shyko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #57 Online: 28 de Julho de 2007, 11:37 »
Bom, a minha modesta opinião:

O Ubuntu é mais lento que as distros que já usei - Kurumin, Dreamlinux e Slackware. Porém, não achei esta diferença tão absurda assim.

Como já foi dito aqui, "é o preço que e paga". O Ubuntu visa ser fácil e acessível a todos - e de fato ele é! Eu comecei a usar Linux  com o Ubuntu - creio que muitas pessoas também. Este é o forte do Ubuntu! Esta é a contribuição do Ubuntu ao Mundo Linux.

Muitas pessoas odeiam Linux porque antigamente ele era muito difícil, e sempre foi tido como SO para nerds e hacker. Hoje as coisas estão mudando, mas os (pre)conceitos ainda continuam. Se o Linux é para todos então temos que parar de discutir se uma distro é melhor que a outra (ou vice-versa - hehehehe). O negócio é saber qual é a contribuição que cada uma dá, e ver qual se encaixa melhor nas necessidades de cada um. Se o "concorrente" principal do Linux é o Rwindows - o melhor substituto do Rwindows é o Ubuntu - mesmo se ele trouxer algumas desvantagens com relação as outras distros!

E também é um fato que o Ubuntu vem melhorando o que já é bom. Comecei usando o 6.10 e agora estou no 7.04 - e posso dizer que ele está melhorando. Inclusive ficando mais rápido!!!   

Offline Shyko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Resposta #59 Online: 28 de Julho de 2007, 22:25 »

Vocês já conferiram estas dicas?


Salve, Shyko! Tudo bem? Eu intuitivamente "segui estas dicas", e algumas delas até postei aqui no forum, na seção dicas  ;)

Se soubesse desses links, teria economizado tempo e bastante leitura, mas foi bom saber que alguem já sintetizou isso.

A do xfer Mode eu havia me esquecido  ;) [ ]s

Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)