Autor Tópico: Gnome não adiciona atalhos no menu e nem os remove após remoção do aplicativo  (Lida 1961 vezes)

Offline Azazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
a um tempo atrás, eu tinha instalado o startup manager. precisei desinstalar. porém, um tempo depois, precisei instalá-lo novamente mas, após a instalação, não foi criado um atalho. desisti dele e tendei instalar um outro, do mesmo gênero e o mesmo aconteceu. agora, após remover o azureus os aplicativos de java também foram removidos. porém seus atalhos continuaram. alguém poderia me ajudar? estou ficando preocupado que isso comece a acontecer com mais frequência. desde já, agradeço qualquer ajuda.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
a um tempo atrás, eu tinha instalado o startup manager. precisei desinstalar. porém, um tempo depois, precisei instalá-lo novamente mas, após a instalação, não foi criado um atalho. desisti dele e tendei instalar um outro, do mesmo gênero e o mesmo aconteceu. agora, após remover o azureus os aplicativos de java também foram removidos. porém seus atalhos continuaram. alguém poderia me ajudar? estou ficando preocupado que isso comece a acontecer com mais freqüência. desde já, agradeço qualquer ajuda.

Lembre apenas que o sistema livre é uma coletânea de programas feitos pelos mais variados programadores neste mundo (ainda), logo se o cara que fez não previu um ícone e um atalho ele não vai ser criado, tem que por "na unha"

O mesmo para remover.

Cique com o botão direito no simbolo do Ubuntu ( lado esquerdo do seu painel ) e escolha editar menus.

Apague aqueles que não quer mais e pronto.

[],s

Offline Azazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
mas antes ele criava os atalhos. instalei outro programa pelo synaptic e nada de atalho, também.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Alguns atalhos só são criados depois de um logout + login

Verifique aí.

Offline Azazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
nem mesmo depois de reiniciar o pc, os atalhos são adicionados ou removidos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Estranho o comportamento.

Vamos aguardar para ver se mais alguém tem uma dica.

[],s

Offline Azazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
pois, é. realmente estranho. bem, se não resolver, não me resta outra alternativa se não ou formatar e instalar tudo de novo ou torcer pra isso ser apenas um bug que será corrigido na versão seguinte a 9.04.
valeu, Tota.

Offline Azazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Gnome não adiciona atalhos no menu e nem os remove após remoção do aplicativo
« Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2009, 23:39 »
como não consegui resolver o problema, achei mais prudente salvar minha /home e formatar o sistema. só espero que mais ninguém se encontre na mesma situação, porque é chato.  :-\

Offline Locke Cole

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Gnome não adiciona atalhos no menu e nem os remove após remoção do aplicativo
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2009, 00:08 »
Azazel, às vezes esse problema também acontece comigo, apesar de raro.

Não acho que seja caso de formatar. É possível adicionar o comando ao menu manualmente, após ir em "Editar Menu" e "Novo Item". Normalmente o comando de execução é algo bem intuitivo, como "gimp", "firefox" etc. Para casos mais complexos, procuro no Google e acho em menos de cinco minutos.