Autor Tópico: Sete virtudes do software livre  (Lida 1868 vezes)

Offline joao_as

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Sete virtudes do software livre
« Online: 20 de Julho de 2007, 05:11 »
Conheça sete razões para escolher o software livre e de código aberto: Especial feito pelo WNews aponta algumas razões para você não adotar o modelo de software proprietário.

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=436&id_coluna=5

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Sete virtudes do software livre
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2007, 06:04 »
Muito legal a matéria, mas tem um porem...  :(
Sem querer ser pessimista, mas tudo isso por si só não basta.

TODA a comunidade de SL no mundo já defende o SL com essas mesmas argumentações, não que elas não sejam validas, mas pra uma pessoa comum isso não quer dizer nada de mais.
Digo isso por experiência própria, aqui em casa só uso SL, tenho GNU/Linux (Ubuntu 7.04   :D), FireFox, BrOffice, entre outros... Já meus irmãos usam Windows, não que eu não tenha instalado o FireFox, BrOffice, entre outros no Windows, eles ainda teimam em usar M$ Office 2000 (+ velho q o PC, só pq é Original  :o), o IE7 ( :() . Cheguei a instalar o Thunderbird pro meu irmão mais velho, mas ele usa o outlook.
As pessoas devem ter a mente aberta e sempre que possível experimentar coisas novas, o que não acontece, infelizmente. ¬¬'

Só q tem o outro lado também... Tive sucesso em fazer um cara do lugar onde trampo migrar completamente (segundo ele) para GNU/Linux, salve Ubuntu6.10 que eu distribui no trampo. Como ele tem banda, ele transformou o Ubuntu dele em um "Multimedia Server", ele instalou varios progs de edição de som, ele diz que não troca os softwares que tem lá por nada!
Eu também sou uma prova de que o PRESENTE funciona, ganhei um Ubuntu5.10 de presente num antigo trampo, na época essa versão num tinha nem um mês, e uso desde então  :D.