Linus Torvalds: Nunca usei Debian!

Iniciado por boi, 18 de Julho de 2007, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

boi

Em uma recente entrevista ao blog OneOpenSource, Linus Torvalds fala sobre diversos assuntos, como as patentes da Microsoft e a GPLv3, mas o que mais chamou a atenção foi uma pergunta sobre que distro Linus usa. Ele respondeu que usa várias, SuSE, Red Hat, Ubuntu, Yellow Dog, apesar de que na maioria de suas máquinas está o Fedora 7. Ele ainda disse que a única distribuição importante que ele jamais usou foi a Debian, que ele acha difícil de instalar. Ele diz que prefere as distros mais bem acabadas, com instaladores simples. Para quem quiser conferir a entrevista no original:

http://www.oneopensource.it/interview-linus-torvalds

rjbgbo

Bom saber que o Ubuntu também conta c/ o aval de Linus Torvalds
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rodox12

Programar kernel eh facil...instalar o Debian que eh dificil...uhum..
Temos que fixar o bug #1.

arlei

Citação de: boi online 18 de Julho de 2007, 09:54
Ele ainda disse que a única distribuição importante que ele jamais usou foi a Debian, que ele acha difícil de instalar. Ele diz que prefere as distros mais bem acabadas, com instaladores simples.

Acho que ele não deve ter tentado usar o etch ainda, pois o novo instalador do Debian a partir desta versão esta muito mais simples e intuitivo, inclusive com interface gráfica de bom acabamento.

"Utilizando um processo de instalação completamente integrado, o Debian GNU/Linux 4.0 conta com suporte nativo para partições criptografadas. Esse lançamento introduz uma interface gráfica recém desenvolvida para o sistema de instalação que suporta scripts utilizando caracteres compostos e linguagens complexas; o sistema de instalação para o Debian GNU/Linux foi agora traduzido para 58 idiomas."

http://www.debian.org/News/2007/20070408

T+
Arlei

samuelbh

Poxa, instalar o debian netinstall realmente é difícil. Mas será que ele tentou os CDs completos?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

ppfb

me estranha ele também usar o Ubuntu...

Ubuntu é para usuários finais. Ele não é usuário final, é desenvolvidor...

.:Shadow:.

Citação de: rodox12 online 18 de Julho de 2007, 10:19

Concordo com você!  :o
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Willdoidao

Concordo em genero,numero e degral!!!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Lucas_Panurge

debian pra usar eh facil, dificil é se encontrar naquela salada de versões
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

celsofaf

Citação de: ppfb online 18 de Julho de 2007, 11:54

Ubuntu ser para "usuários finais" e ele ser "desenvolvedor" não impedem que ele, eventualmente, transforme seu Ubuntu numa estação de trabalho, ou que use para fins não-profissionais. Aliás, a quantidade de desenvolvedores que usa Ubuntu é grande... por que será? :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

AlexBR

Citação de: ppfb online 18 de Julho de 2007, 11:54

Nossa, cara! Que pensamento estranho! Se o cara trabalha dirigindo Jeep ele não pode gostar de conversível?  ;D Certo tá ele! Todas as distribuições que ele citou são muito fáceis de instalar e usar. Quando vou caçar, quero apenas mirar e atirar. Não quero perder tempo fazendo o rifle perfeito. Mesmo se eu ganhasse a vida vendendo armas.

paozinho

LOL !!!!!!!!!!! Programar kernel eh facil...instalar o Debian que eh dificil...uhum ! [1]

Conta outra né ?

Como se o cara construisse computadores e falasse que é difícil mexer na máquina de escrever :P

celsofaf

Citação de: paozinho online 18 de Julho de 2007, 21:01
Como se o cara construisse computadores e falasse que é difícil mexer na máquina de escrever :P

Sim, conheço pessoas completamente analfabetas diante de uma máquina de escrever, e que passam o dia de fronte ao computador. :) (não é meu caso, eu sei lidar bem com máquinas de escrever, apesar de não serem coisa do meu tempo)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Eunir Augusto

Citação de: boi online 18 de Julho de 2007, 09:54
(...) Ele respondeu que usa várias, (...) Ubuntu, (...). Ele ainda disse que a única distribuição importante que ele jamais usou foi a Debian (...)

Indiretamente ele utiliza Debian, boi, por utilizar o Ubuntu, concorda?

Se eu utilizo Ubuntu e vou no terminal e dou "apt-get isso ou aquilo" eu estou, querendo ou não acreditar,  utilizando Debian. Se eu usasse o Kuruma, Big Linux (e tantas outras distros mais que existem por aí), por exemplo, estaria utilizando Debian. O Debian está por trás de tudo qto é "sudo aptitude alguma coisa", pelo menos que eu saiba.

O que falta nas demais é exatamente esta equipe coerente que o Ubuntu tem.

Caso contrário, eu não sei nem o que estou fazendo aqui, pois uso Ubuntu por ter suas raízes no Debian  ;D

[ ]s a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Daniel_Kyo

Eu já usei o CDD br e achei fácil a instalação...  ;D