Autor Tópico: Links no Firefox  (Lida 4516 vezes)

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Links no Firefox
« Online: 09 de Dezembro de 2005, 10:00 »
Pessoal, eu uso o Ubuntu 5.10 com interface Gnome e theme original para o Mozila Firefox. Reparei que em alguns sites da intranet da empresa, o firefox não proporciona link para clicar... Alguém sabe do que se trata??

Obrigado.
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline gafanhotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • http://gafanhotto.blogspot.com/
Links no Firefox
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2005, 17:01 »
Pode ser que o site não esteja seguindo as normas do W3C.
Pessa para que o programador do site entre nesse site e descubra como programar corretamente seu site.

http://www.w3.org/

Ah... Existe até um autenticador de sites válidos nesse site para que o programador saiba o que está errado em relação as normas internaionais
Não basta apenas ser livre.
O conhecimento também deve ser livre para todos.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Links no Firefox
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2005, 08:00 »
Citar
Pode ser que o site não esteja seguindo as normas do W3C.


a possibilidade que seja isso é muito grande.
o Opera nao acessa URLs mal formadas, e eu acredito que o firefox também nao.

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
alguma sugestão?
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2006, 13:44 »
Já tentei instalar as extensões para visualização IE like , mas acho que as duas extensões disponíveis foram concebidad para quem tem o Firefox no Windows en não no Linux, pois quando clico na opção ver como no IE ele dá um erro dizendo não haver IE instalado...
Alguma sugestão??

Em relação aos comentários dos participantes acima, também acho que seja uma proteção do Firefox como sugeriram, mas estou à procura de maneira de contornar o problema...
Ou os senhores sugerem que eu envie um e-mail à todos os sites que tenho este problema (inclusive alguns na Intranet) para que eles se adequem ao W3C??

Agradeço.
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: alguma sugestão?
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2006, 15:06 »
Citação de: "mjunior"
Ou os senhores sugerem que eu envie um e-mail à todos os sites que tenho este problema (inclusive alguns na Intranet) para que eles se adequem ao W3C??
.


Reclamar é bom. Participo da lista do Mozilla Brasil e já conseguimos que alguns sites passem, se não a adotar padrões, mas que sejam compatíveis com o Firefox e Opera.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson