Autor Tópico: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?  (Lida 5365 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2007, 11:57 »
O Ubuntu cresce por causa da propaganda, só isso. A propaganda é a alma do negócio, e a microsft chegou onde chegou por causa da propaganda. O Ubuntu cresceu por causa da comunidade e pois é mais fácil achar uma resposta para um problema no Ubuntu do que em qualquer outra distro.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2007, 00:56 »
Se a Canonical merecer, que vire monopólio!
E venha jogos pra GNU/Linux

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2007, 16:37 »
Pelo menos aqui em Brasília não tem como não crer na superioridade numérica do Ubuntu.

Em um encontro de Software Livre no Instituto Superior Fátima, havia dezenas de computadores portáteis, todos estavam com Ubuntu, com exceção de um único com Big Linux.

Se levar em conta que este único com o Big Linux, era do próprio criador do Big, então tínhamos praticamente 100% de usuários ubuntu.

Eu tento não me acomodar só no Ubuntu, tenho também outras distros no meu pc... no momento o Big Linux, OpenSuse e Ubuntu Studio. Pretendo colocar o Fedora 7 este mês.

Mas fico 99% do tempo no Ubuntu mesmo.  ;)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2007, 16:58 »
Citar
Se a Canonical merecer, que vire monopólio!
E venha jogos pra GNU/Linux


Cuidado com esse tipo de idéia. Não precisamos de um novo windows.

Concorrência gera qualidade. Monopólio gera acomodação.


-Lembre-se, o win 3.11 deu um salto enorme para o win95 para concorrer com  o os/2 que era bem superior.
-O Internet explorer 7 é infinitamente superior ao IE 6, isso graças a concorrência do firefox.
-O windows vista caprichou nos efeitos visuais (ou pelo menos tentou), por causa da superioridade nesse quesito do macOSX.


Ao longo do tempo, o mínimo de concorrência fez os produtos da Microsoft darem saltos de  qualidade.
Monopólios significam estagnação de inovações, pois não é preciso se reinventar para ganhar mercado.
 
Monopólios são prejudiciais para qualquer tipo de mercado.
« Última modificação: 19 de Julho de 2007, 17:04 por gabriel0085 »

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2007, 18:23 »
O Ubuntu cresce por causa da propaganda, só isso. A propaganda é a alma do negócio, e a microsft chegou onde chegou por causa da propaganda. O Ubuntu cresceu por causa da comunidade e pois é mais fácil achar uma resposta para um problema no Ubuntu do que em qualquer outra distro.

Que isso, não é só marketing, não!
O marketing ajuda o consumidor a conhecer o produto. Se o produto não for bom, nem todo o marketing do mundo vai fazer o consumidor continuar com ele. Se há alternativas (e isso há, e aos montes!), o usuário vai mudar.

O Ubuntu é conhecido por causa do marketing. É usado por causa da qualidade. E é recomendado, (re)distribuído, baixado por causa da sua qualidade. Se não fosse por ela, o marketing seria inútil.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #20 Online: 20 de Julho de 2007, 01:05 »
O Ubuntu cresce por causa da propaganda, só isso. A propaganda é a alma do negócio, e a microsft chegou onde chegou por causa da propaganda. O Ubuntu cresceu por causa da comunidade e pois é mais fácil achar uma resposta para um problema no Ubuntu do que em qualquer outra distro.

E os 10 milhões de usuários do Ubuntu ficam aonde? A Canonical nem faz tanta propaganda assim. Ao contrario de outras distribuições Linux que tem até comercial em redes de TV americana.

A melhor propaganda do Ubuntu é o velho e bom, boca a boca. Eu não conheci o Ubuntu vendo um comercial, e sim sendo apresentado por um amigo meu que experimentou, e que também por uma indicação de um amigo conheceu o Ubuntu.

Se o Ubuntu não me surpreendesse eu não estaria nesse fórum agora teclando com você. Propaganda sem qualidade não resolve nada. Só mesmo no caso da famigerada TEKPIX "aquela porcaria 4 em 1" Que é um Lixo, também é Lixo, serve com Lixo e pode ser jogada no Lixo... rsrsrs... Essa sim, a propaganda vende... hauhauhaua.... Mais o cabra não tem como trocar, como as distros....

Um abraço amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #21 Online: 20 de Julho de 2007, 09:58 »
Caros, tem que levar me conta que comparando a outras distros Linux, o Ubuntu tem mais propaganda, mas a qualidade dele muitas vezes é igual a de outras distros. Logico que ele torna as coisas mais simples (Gnome com poucos icones), o que torna menos traumatico para um usuario novo. Qualidade também tem, se não tivesse eu não estaria usado!  ;D
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: ergue-se um monopólio no mundo Linux?
« Resposta #22 Online: 20 de Julho de 2007, 15:35 »
Que isso, não é só marketing, não!
O marketing ajuda o consumidor a conhecer o produto. Se o produto não for bom, nem todo o marketing do mundo vai fazer o consumidor continuar com ele. Se há alternativas (e isso há, e aos montes!), o usuário vai mudar.
Mas funcionou com o Windows  ;D ...