Autor Tópico: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!  (Lida 23413 vezes)

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2007, 18:03 »
Probema com o ManDVD. quem poder ajudar siga este link >>>

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=20369.msg125059#msg125059
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2007, 21:34 »
Ae coiote, no caso, a legenda fica como se estivesse embutida..é isso?
E Fernando Rodrigues, se tu conseguir aumentar o tamanho da legenda..retorna dizendo como foi que tu fez, beleza?

Sim. E pra aumentar o tamanho da legenda, nesse própio filtro do avidemux tem a opção de aumentar o tamanho das legendas.

Cara a legenda nem saiu, coloquei a legenda lá (mesmo nome do vídeo .avi), aumentei pra tamanho 30, mando converter né, no final abro o arquivo, e ele me vem sem a legenda. Que posso está fazendo de errado? Brigadão pelas dicas!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2007, 22:04 »
Ae coiote, no caso, a legenda fica como se estivesse embutida..é isso?
E Fernando Rodrigues, se tu conseguir aumentar o tamanho da legenda..retorna dizendo como foi que tu fez, beleza?

Sim. E pra aumentar o tamanho da legenda, nesse própio filtro do avidemux tem a opção de aumentar o tamanho das legendas.

Cara a legenda nem saiu, coloquei a legenda lá (mesmo nome do vídeo .avi), aumentei pra tamanho 30, mando converter né, no final abro o arquivo, e ele me vem sem a legenda. Que posso está fazendo de errado? Brigadão pelas dicas!

Fala galera!
Acabei de testar o ManDVD com as legendas...
Quando eu coloco no mínimo (2%) ela fica pequena demais. Mas quando eu dou uma leve mexida na barra (aumento apenas um pentelhinho acima do 2%) a legenda já fica grande.
Temos que encontrar algum outro software de autoração que cuide da legenda com mais carinho.. Até agora nenhum dos que eu tô testando funcionou bem! (ManDVD, QdvdAuthor e DVDStyler)
Vitor, tá difícil, mas vamos achar um jeito...eheheheh... Tem que ter!

Vou testar a legenda do AvideMUX. O inconveniente é que com a legenda no mesmo layer do video, você perde a opção de colocar ou não a legenda no aparelho do DVD. Quem quer treinar o inglês, sem as legendas, se complica! :(
sds

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: NÃO CONSIGO AUTORAR DE JEITO NENHUM! SOCORRO!!!
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2007, 22:24 »


Sempre instalei esses softwares a partir do código fonte. Simples! Descompactar, configurar, compilar e instalar. É melhor, pois você acaba usando a última versão do software. Você já tentou compila-los?



AlexBR, posso te fazer uma pergunta honesta? Não fica chateado porque eu sou muito fraco no Linux...
Eu tenho instalado os softwares aqui em casa da seguinte maneira: Pego o arquivo tar.bz2, depois eu dou um duplo clique nele e mando extrair pra alguma pasta qualquer.... O que você quis dizer com configurar, compilar e instalar? O arquivo compactado tar não instala direto não? Sou muito fraco nisso aqui!!! :-[ :-[
Teria como você me passar um procedimento (pra eu gravar num arquivo de texto) de como fazer toda essa seqüencia? Ela vai servir pra todos os programas que eu baixar .tar?
Valeu ahe pela ajuda!!!Sds

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2007, 13:26 »
E ae Fernando Rodrigues, beleza? Cara nem sabia que dava pra mudar o tamanho da legenda no ManDVD, onde é essa questão de porcentagem? Num achei essa barra não! Se der certo com o avidemux já estou até satisfeito! hehehe
Acho que o que o AlexBR quis dizer é o fato dos três comandos mais usados para compilar:
./configure
make
#make install
Deve ser isso, não sei, só um palpite! Se der pra me informar onde é essa barra fico agradecido! valeu!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2007, 00:38 »
Fala Vitor!
Pô, eu costumo instalar os programas somente fazendo a descompactação deles? Tem que fazer esses outros comandos que você citou também?
Tu sabe onde eu posso entender um pouco mais sobre isso? Como instalar e desinstalar programas através de "compilação e instalação"?

Voltando ao tópico, no ManDVD você tem a opção de mudar o tamanho da fonte, mas não funciona!
Fiz um printscreen pra você ver onde fica:
http://img483.imageshack.us/my.php?image=optionmandvdas3.jpg
Vai em OPTION, depois escolhe o tipo da FONTE e ai o ManDVD habilita o tamanho da fonte! Só que não funciona bem. Quando você coloca em 2% fica pequeno, quando coloca um cabelinho maior que 2% já fica grande demais.... Não tem uma sensibilidade boa! Vê o que você consegue com ele....

No mais, estamos ai na guerra pra autorar o primeiro DVD! Ainda não testei as legendas do avideMUX... Quando tiver algum resultado eu posto aqui.
Abração
« Última modificação: 21 de Julho de 2007, 00:41 por Fernando Rodrigues »

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2007, 11:33 »
E ae cara! Diz ae que esse "options" pra mim nunca foi assim! hehehehe nunca percebi. 0o. Pois sim, coloquei pra autorar agora, escolhi arial, e coloquei um poquim maior que 2%, vamos ver como é que fica, até um poquim maior do que vem nos dvds de locadora tá valendo. E o avidemux eu não consegui colocar a legenda não, adiciono mas não chega a aparecer.

Agora a questão lá da instalação por compilação. Como é que tu faz pra instalar? Eu vou dá uma procurada aqui ver se tenho algum documento, e no fórum mesmo tu pode colocar "compilação" ou "instalando programas" na parte de "DICAS E TRUQUES" tem alguma coisa.

Caramba! ficou gigantesco! coloquei no traço depois do que começa..tu acha que se colocar antes ele fica bom não? outro dia vou testar. E em relação a instalação e compilação, conseguiu encontrar algo?
« Última modificação: 21 de Julho de 2007, 12:48 por vitor »
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2007, 22:13 »
Fala pessoal,
Tentei colocar a legenda no AvideMUX, mas não consegui nada. Nem no preview e nem depois do .avi savo como .mpeg apareceu a legenda.
Realmente falta um programa que dê uma atenção especial nas legendas para o Linux.
O devede você até consegue colocar legenda, mas não consegue editar tamanho, posição no video, cor, ....

Vitor,
algum sucesso com o ManDVD? Ficou satisfeito com o tamanho da legenda?
sds


Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2007, 17:02 »
E ae Fernando Rodrigues, consegui sim colocar a legenda e ficou no tamanho bom pra mim, como eu disse escolhi a fonte arial black e na porcentagem, diminui duas vezes..num sei se tu entende, quando puxa o traço, tem tipo uns "níveis", foram dois níveis que eu desci, ficou show de bola aqui!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2007, 19:57 »
Fernando, o que eu suponho que esteja acontecendo para as legendas não estarem aparecendo no avidemux, é que você não escolheu uma fonte para a legenda.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #25 Online: 24 de Julho de 2007, 13:10 »
Ae Coiote valeu pelas dicas! Fernando, a legenda que começa com o avidemux não é acessada eu acho, minhas legendas ficam em: /usr/share/fonts/truetype/ ae lá sim você escolhe uma legenda. Aqui funcionou beleza também! Não tenho mais nada a reclamar! heheh
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2007, 18:50 »
Ae Coiote valeu pelas dicas! Fernando, a legenda que começa com o avidemux não é acessada eu acho, minhas legendas ficam em: /usr/share/fonts/truetype/ ae lá sim você escolhe uma legenda. Aqui funcionou beleza também! Não tenho mais nada a reclamar! heheh

Fala rapaziada,
Que beleza de notícia.... Vou testar agora essa dica do avidemux. Valeu mesmo, Vitor!
Quanto ao ManDVD, qual é a fonte que você utiliza e qual o percentual do tamanho você coloca?
Eu to usando a "arial" e, quando eu coloco no tamanho 2% fica muito pequeno. Se eu coloco 2,01% já fica grande... Será que eu tenho que usar outra fonte?
Valeu pelas dicas, pessoal! Vou testar o avidemux e depois posto minhas considerações!
Grande abraço

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #27 Online: 25 de Julho de 2007, 19:27 »
E ae cara! como eu disse, escolho a fonte arial black para ambos (mandvd e avidemux) e no mandvd no "apontador" da porcentagem da legenda, eu mexo somente dois "tracinhos" pra trás (pra próximo do 2%) mas não fica exatamente no 2% fica um pouco depois. Mais a noite vou entrar no meu computador, posso tirar um printscreen pra te mostrar exatamente onde é. Beleza? Té que enfim conseguimos ein!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2007, 20:17 »
Amigos eu baivei a versão atual do DeVede, mas não estou conseguindo instalar.
baixei por essa dica abaixo, mas me atrapalhei com o terminal indicado em vermelho.

Abs.

Instalação

A versão do DeVeDe que está nos repositórios não está actualizada. Instale esta versão (http://www.rastersoft.com/descargas/devede-2.12.tar.bz2). Descompacte o ficheiro (no Nautilus, clique botão direito no ficheiro, seleccione "Extrair Aqui")e depois execute na consola:

 

sudo -i
# Para Instalar o Avidemux
apt-get install avidemux

# Para poder criar um pacote deb para o DeVeDe 2.12
apt-get install checkinstall

# Para instalar o DeVeDe 2.12
cd pasta_onde_descompactou_a_fonte
checkinstall ./install.sh

# logout
exit
       
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2007, 23:24 »
Essa versão também é antiga. Baixe a nova http://www.rastersoft.com/descargas/devede-3.01.tar.bz2

Depois é só descompactar o arquivo e clicar no icone do devede.

Ps: è necessário ter instalado todas as dependências instaladas.

Citar
La gran ventaja sobre otras utilidades es que sólo depende de Mplayer, Mencoder, DVDAuthor, VCDImager y MKisofs (bueno, y de Python 2.4, PyGTK y PyGlade), por lo que sus dependencias son pequeñas.