Autor Tópico: Criar um tema no kde  (Lida 2859 vezes)

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Criar um tema no kde
« Online: 28 de Julho de 2007, 10:16 »
Pessoal eu criei um tema no KDE e gostaria de disponibilizar para outros, mas tenho algumas dúvidas:

1.O arquivo gerado em .kde/share/app/..../tema.ktm é suficiente ou preciso adiconar um arquivo com wallpapper e ícones?
2.Tenho que adicionar mais alguma coisa?

Procurei mas não achei nada se referindo a criacao de tema no kde.

Vlws,
Mura

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Criar um tema no kde
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2007, 21:25 »
Bom eu sou um iniciante aqui no mundo Linux então não sei te responder  ;D , mas como você fez isso, poderia me ensinar ???

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Criar um tema no kde
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2007, 00:21 »
Ok.

Faça o download de dois arquivos compactados em http://www.4shared.com/dir/3385039/fe3e1224/kubuntotemas.html
Descompacte-os da seguinte forma:

Icons: Copie o diretório para dentro de /usr/share/icons
Images: Descompacte onde achar melhor

Configurando:
1.Icones
Em Configurações do Sistema, clique em aparência e em seguida em Icones, selecione o tema de ícones que vc fez o download.
Obs.:  O botão do Vista no lugar do K só vai até o tamanho de 76, ou seja, se vc escolher botões do menu acima deste tamanho vai ficar o padrão (é o simbolo do ubuntu), mas ae, se tu escolher acima disso, deveria ir ao um oftalmo huaahuahau.

2.Barra de menu preta
No arquivo Images tem uma imagem chamada fundo, pois bem, de um clique inverso na sua barra de menu e em seguida Configurar Painel, clique em  aparência, marque a caixa Habilitar imagem de fundo, em seguida escolha o arquivo fundo que veio no pacote.

3.Imagem do desktop
Clique inverso na área de trabalho e escolha o arquivo de plano de fundo que veio no pacote Images.

4.Tema do decorador de janelas do berryl
Abra o gerenciador de janelas Emerald em seguida clique em Import e selecione o arquivo 62532-VistaQL.emerald (você também pode procurar este tema no kde-look.org)

Pronto.
Uma boa dica é usar o Screenlets em conjunto com esse pacote, fica bem legal, não instalei porque tem algum problema no pacote extras do screenlets.
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 00:25 por RickMura »

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Criar um tema no kde
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2007, 11:36 »
Valeu, fico bom, mas acho que deixar o Kubuntu como o Windows Vista não é legal não...