Autor Tópico: Instalando o Ubuntu e o Beryl sem linha de comando. SuperFácil  (Lida 4544 vezes)

Offline art2002x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalando o Ubuntu e o Beryl sem linha de comando. SuperFácil
« Online: 14 de Julho de 2007, 18:25 »
Olá pessoal,

     Vacilei muito antes de instalar o Linux no meu micro. Andei lendo n tuturiais e fiquei com medo daquelas linhas de comando, edição dos arquivos de configuração e etc... Como alguém disse que com o Ubuntu era mais fácil resolvi arriscar e foi muito melhor do que imaginei. Poucas perguntas e lá estava instalado o sistema tudo no next next que muita gente odeia e eu amei.

     Resolvi ir em frente e instalar o Beryl. Li uns 500 artigos, vi uns 50 videos, imprimi 5 tutoriais... Como não entendia nada do Linux, antes de iniciar aqueles comandos de linha, resolvi navegar no sistema e descobri o que não tinha visto em nenhum texto. Como instalar o drive da placa de vídeo e o Beryl sem linha de comando. Fiz o seguinte:

     Sistema / Administração / Gerenciador de Drivers Restritos. Marquei a opção nVidia na janela que abriu e... O sistema baixou o arquivo e instalou o drive sem maiores delongas. Depois fui em:

     Sistema / Administração / Gerenciador de Pacotes Synaptics. No sistema que abriu, cliquei no icone Procurar e na janelinha que abriu, escrevi Beryl. O sistema fez uma pesquisa e listou na tela tudo que era necessário para instalar o Beryl. Só fiz marcar cada item e mandar Aplicar. Novamente o sistema baixou tudo e instalou sem me perguntar nada.

    Um deleite. Todos os meus amigos que não entendiam nada de linha de comando estão correndo para instalar. O telefone aqui não para, além dos e-mails e do Gaim pipocando de perguntas. Ai resolvi escrever esse texto, já que indiquei esse Forum para eles tirarem suas dúvidas.

Abraços

Art2002x

Offline kevinkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalando o Ubuntu e o Beryl sem linha de comando. SuperFácil
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2007, 20:26 »
Dá útima vez aqui foi mo trabalheira pra instalar o beryl(ubuntu 6.10), agora com o 7.04 vou seguir sua dica, já sabia que iria ser mais fácil, vamos ver se da mesmo certo, vlw pela dica! 8)
rWin =700
AntiVírus=70/80
Ténico para remorção de vírus=60 + hora adicional

Lin =0
Enquanto houver um amanhã lutaremos!!!