Autor Tópico: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!  (Lida 6630 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Online: 12 de Julho de 2007, 01:18 »
Conheçam Ben Underwood e sua mãe nesta fantástica história e tocante lição de vida!


Tudo em Inglês, mas não precisa saber Inglês para entender! É ver para crer!

Vídeo resumido (3:40 min): http://www.youtube.com/watch?v=DpBm4KoWsrY

Vídeo completo dividido em quatro partes de 10:30 min. e mais uma quinta parte de 5:10 min.:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=qLziFMF4DHA
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=G1QaCeosUmw
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=ikpNZOx5FGk
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=3Px-aPnk4ZU
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=MNkJ1diTxOE
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2007, 09:23 »
Parabéns pelo post Galactus, uma pena estar em inglês, mas real/ um fato a se refletir.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

arlei

  • Visitante
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2007, 09:46 »
Extraordinário!!!

Muito embora meu inglês não tenha permitido entender muita coisa dita, as imagens por si nos fazem compreender tudo de forma semelhante como aquele garoto consegue suprir com perfeição sua falta de visão.

Mais uma prova que nós, "seres humanos", podemos atingir uma infinidade de ótimas coisas com força de vontade e perseverança. Basta querer.

T+
Arlei

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2007, 10:07 »
Não vi o vídeo. Mas vejo cada história muito interessante, eu sou surdo com perda de audição 94%. Não ouço nada e sempre faço leitura labial para comunicar com as pessoas. Então resolvi contar um pouco a minha jornada de vida.

Com 6 meses de idade tinha uma vida saudável e surgiu um problema com a minha saúde. Depois disso só vivia com a cabeça balançando e chorando o dia inteiro, minha mãe guerreira já me levou pelo menos 14 médicos e nenhum dele descobriu o que eu tinha. Um deles diz que eu tinha um problema mental e pediu para me levar a São Paulo (moro em Salvador), que na minha época não tinha tecnologia para diagnosticar o meu problema. Uma senhora que minha mãe conheceu em um banco pediu para me levar ao otorrino, finalmente esse médico descobriu que tinha uma inflamação da minha audição (otite), me pediu para eu ir a São Paulo para testar alguns aparelhos para utilizar. O médico de lá diz a minha mãe que eu não tinha condições de usar aparelho, aprender a falar e estudar uma escola regular. Tinha que estudar uma escola de inclusão para deficiente auditiva. Minha mãe não queria me ver na vida isolado do mundo, resolveu me levar pro EUA (San Francisco) para um médico de lá me atender. Diz a mesma coisa do médico de São Paulo, minha mãe não quis acreditar que minha vida seria assim. Então ela foi a luta, procurou forno para aprimorar a minha fala. Quando fiz 3 anos já falava muita coisa e já estudava uma escola regular, frequentei forno durante 12 anos sempre me aprimorando. Hoje tenho 26 anos trabalho numa empresa como analista de redes, faço faculdade de Administração com Ênfase em Sistema de Informação, apesar de eu não ouvir sempre procuro entender as aulas, pois a maioria dos professores não ligam para mim e acabam falando de costa para mim, sempre estou reclamando com eles para falar de frente para mim, para que eu entenda as aulas...
Se não fosse minha mãe não estaria aqui.

Já fiz muitas palestras para faculdades de pedagogia mostrando como é a vida dos surdos.

Espero que goste da minha história   

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2007, 10:21 »
Cara parabens mesmo vc é um campeão mesmo!! Tenho alguns amigos surdos só que diferente de vc eles não leem labios, estou me esforçando para aprender a linguagem de sinais, mais uma coisa que meu avô fala a gente só naão faz algo pq não quer! Quando a gente quer alguma coisa a gente consegue, mais uma vez Pedrotf parabens!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2007, 11:40 »
Cara eu li uma matéria sobre ele ontem na superinteressante
http://super.abril.com.br/super2/revista/materia_revista_241276.shtml
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2007, 11:59 »
Cara eu li uma matéria sobre ele ontem na superinteressante
http://super.abril.com.br/super2/revista/materia_revista_241276.shtml

Incrível a reportagem. Vale a pena ler.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2007, 12:22 »
   Fora de série... Ben não enxerga com os olhos, mas desenvolveu seu próprio "sonar" para se orientar no ambiente que o rodeia, um câncer nos olhos não o impediu de manter sua autonomia e integridade pessoal. Mostra o quanto o ser humano tem capacidade de auto-atualização, de resiliência, mesmo diante de uma situação que poderia ser considerada limitante por muitos... e isso vale pra ti também, pedrotf, obrigado por partilhar tua história de vida conosco! ;)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2007, 14:54 »
Incrível o que o ser humano é capaz de fazer. Estava lendo os super-herois da trevista superinteressante e fiquei intrigado. Deus faz cada coisa!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2007, 15:10 »
 Eh, Master Galactus, sempre com algo interessante :D

 Parabéns mesmo pedrotf, essa sua lição é muito inspiradora. Queria que muita gente que não acredita em si mesmo lê-se isso. E parabéns a sua mãe também que, acredito eu, entre nós já tem nosso respeito.

 E tem um monte de gente que se diz incapaz disso, não pode fazer aquilo... É fo... Isso me deixa muito irritado, siceramente.

 Eu havia visto no Youtube um fato bem interessante dum cara sem braços que toca violão com os pés, e canta ainda. Só não consegui encontrar de novo. Quem souber o link posta aqui pra nós. :D

 Um abraço a todos ;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2007, 22:00 »
Legal, xará. Eu também tenho deficiência auditiva, mas é parcial. Meu limiar auditivo está na faixa dos 70 decibéis, está na faixa chamada "acentuada-avançada", que é uma perda bem considerável. No momento, utilizo dois aparelhos auditivos, mas sempre estudei em escola normal, mesmo quando não tinha nenhum aparelho (só ganhei o primeiro aos 13 anos).

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2007, 22:53 »
Cara, ótimo tópico! Tanto pelo vídeo quanto pela história do pedrotf. Parabéns aos dois!

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2007, 09:16 »
dá pra acreditar nisso?



walkir, não é um cara chamado tony melendez? mostraram pra gente na aula de espanhol, pra transcrever as informações que estavam no video
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2007, 10:01 »
apesar de eu não ouvir sempre procuro entender as aulas, pois a maioria dos professores não ligam para mim e acabam falando de costa para mim, sempre estou reclamando com eles para falar de frente para mim, para que eu entenda as aulas...

Pedro, primeiro quero te dizer que me emocionei com tua garra, e gostaria de ter 10% da tua força de vontade. No teu lugar, provavelmente estaria eu reclamando de tudo e de todos. Você é um exemplo, rapaz. E professores com esta atitude precisam no minimo serem processados, pois chega a doer o coração saber de atitudes de professores assim

Se não fosse minha mãe não estaria aqui.

Diz a ela que está de parabéns por toda a garra e força de vontade de superar obstaculos que ela passou pra ti.

Já fiz muitas palestras para faculdades de pedagogia mostrando como é a vida dos surdos.
Espero que goste da minha história

Torço para que você dê palestras semelhantes às destes empreendedores que esparramam outdoors pela cidade, e ganhe bastante dinheiro  ;)

Abraços. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Pessoas extraordinárias – O garoto que vê sem os olhos!
« Resposta #14 Online: 13 de Julho de 2007, 10:36 »
Citar
Parabéns mesmo pedrotf, essa sua lição é muito inspiradora. Queria que muita gente que não acredita em si mesmo lê-se isso. E parabéns a sua mãe também que, acredito eu, entre nós já tem nosso respeito.

 E tem um monte de gente que se diz incapaz disso, não pode fazer aquilo... É fo... Isso me deixa muito irritado, siceramente.

Isso também me deixa irritado... Infelizmente isso eles não são culpados, os culpados são a família dessas pessoas que diz ser incapaz, pois não teve apoio, carinho ou amor da família. É muito importante ter isso para que eles não fiquem isolados.

Eu não comentei antes, estou com um projeto de inclusão para fazer cursos de informáticas para os surdos e LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para todos aprenderem a comunicar com os surdos.

http://www.acessobrasil.org.br/libras/
É um site que tem alguns exemplos de LIBRAS para quem quiserem aprender um pouco.

PS: Não sei muito LIBRAS, minha esposa que é professora está me ensinando ao poucos.

Muito obrigado pelo elogios ubuntistas.
« Última modificação: 13 de Julho de 2007, 10:43 por pedrotf »