Autor Tópico: Meu X ficou Louco no Ubuntu 5.10..  (Lida 4629 vezes)

Offline freejr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Meu X ficou Louco no Ubuntu 5.10..
« Online: 08 de Dezembro de 2005, 11:52 »
Meu mouse nao funciona no ubuntu, desde a versao 5.04, eu tenho que configurar, na 5.04 tudo bem um xorgconfig, e pronto, mais na 5.10 ele da comando invalido, entao tentei configurar direto, no etc/x11/xorg.conf, alterei para /dev/tty0, e depois disso o x nao funciona mais, nao consigo fazer nada...., alguem poderia me dizer como arrumar isso ??

Nick

  • Visitante
Re: Meu X ficou Louco no Ubuntu 5.10..
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2005, 13:16 »
Citação de: "freejr"
Meu mouse nao funciona no ubuntu, desde a versao 5.04, eu tenho que configurar, na 5.04 tudo bem um xorgconfig, e pronto, mais na 5.10 ele da comando invalido, entao tentei configurar direto, no etc/x11/xorg.conf, alterei para /dev/tty0, e depois disso o x nao funciona mais, nao consigo fazer nada...., alguem poderia me dizer como arrumar isso ??


dpkg-reconfigure xserver-xorg

Offline freejr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Meu x maluco
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2005, 13:54 »
Mais como faco para sair da tela do ambiente grafico, ele nao aceita nenhum comando, qualquer tecla que digito o mouse se meche, tentei um ctrl + alt + backsp e nada :cry:

Offline freejr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Ambiente grafico
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2005, 08:14 »
Mais sera que nao tem um jeito de iniciar o Ubuntu sem o ambiente grafico ???

Offline freejr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
xorgconfig
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2005, 13:15 »
Nao teve jeito, formatei novamente e instalei o ubuntu 5.10, so que ainda nao consigo, fazer funcionar o xorgconfig, dei um sudo xorgconfig, e ele nao aceita, houve alguma mundança no ubuntu 5.10 ?????? :(

Offline freejr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Resolvido
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2005, 08:37 »
Consegui resolver, entrei no xorg.conf e alterei em /dev/ttyS0 onde apontava para o mouse, e agora esta funcionando... :lol: