Autor Tópico: Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.  (Lida 2234 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.
« Online: 09 de Julho de 2007, 17:09 »
A Dell planeja vender computadores com o sistema operacional Linux pré-instalado fora dos Estados Unidos assim como a distribuição Ubuntu para pequenas empresas.

Detalhes sobre a operação ainda serão divulgados, escreveu Lionel Menchaca, diretor de mídia digital da Dell em um post do blog da companhia na última sexta-feira (06/07).

"Quero esclarecer que a Dell tem planos para oferecer Linux para mais clientes em diferentes localidades fora dos Estados Unidos", mostra o post. Os países onde os aparelhos serão vendidos e quando isso deve acontecer, no entanto, não foram divulgados.

A Dell também está encorajando mais membros do seu time de engenharia Linux a publicarem atualizações técnicas sobre distribuições específicas e projetos de código aberto.

A empresa começou a vender dois desktops e um laptop com a distribuição de Linux Ubuntu 7.04 pré-instalada em computadores nos EUA em maio, em uma operação que a companhia classificou como uma 'demanda dos consumidores'.

Apesar do sucesso do Linux ter crescido entre servidores, só recentemente os consumidores finais começam a mostrar interesse em sistemas operacionais de código aberto como alternativa ao Windows, da Microsoft. O Linux no desktop sempre teve mais apelo entre desenvolvedores e entusiastas de computação.

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/07/09/idgnoticia.2007-07-09.7339745908
Temos que fixar o bug #1.

Offline trmanco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Ubuntu 8.04
    • Ver perfil
    • Open Mania
Re: Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2007, 19:01 »
Maravilha mesmo :D

Darcamo

  • Visitante
Re: Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2007, 00:17 »
Agora só falta ampliar os modelos que possuem a opção de virem instalados com Ubuntu.
Apenas dois modelos de desktop e um de notebook é pouco.

Eu mesmo estarei comprando um dell em breve e só não será com Ubuntu porque o modelo que quero não tem essa opção. Windows praticamente não uso mais a quase dois anos.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2007, 16:43 »
ótimo.. vou comprar um NB agora no segundo semestre.. vamos ver a diferença no preço.. nos USA parece que a diferença é de somente US$50,00 .. :/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2007, 12:40 »
ótimo.. vou comprar um NB agora no segundo semestre.. vamos ver a diferença no preço.. nos USA parece que a diferença é de somente US$50,00 .. :/

Com os impostos do Brasil e diferença do dólar, isso no Brasil daria no mínimo uns 200 reais de diferença.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Que magavilha...Dell e Ubuntu fora dos EUA.
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2007, 21:31 »
uma coisa que esqueci de dizer.. o suporte a notebooks deve melhores muito já que a HP tbm vai começar a distribuir ubuntu em seu aparelhos... vamos esperar..