Autor Tópico: "meu fogão trava meu mouse"  (Lida 38077 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
"meu fogão trava meu mouse"
« Online: 11 de Julho de 2007, 16:06 »
Eu tava pesquisando num sei o que na net e achei um tópico, num fórum sobre hardware, que achei tão interessante que resolvi compartilhar.

É o cara com um problema no mínimo estranho. Quando alguém acende o fogão na casa dele, o mouse do computador dele trava!  :o

E o pior, muitos contaram casos parecidos, e até trouxeram explicações científicas pro caso....  :D ;D :P

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=151895

Dêem uma sacada nas histórias que apareceram no tópico:

Citar
(...)
...Tirei um domingo pra analizar melhor o caso, coloquei meu mouse Laser e enquanto quebrava a cabeça meu pai foi esquenta o café e quando ele apertou o botãozinho do fogão pra acender o fogo a caixinha de som deu uma chiadinha e o mouse uma travadinha leve, nessa hora iluminada eu falei "epa que é isso???"
Ai gritei, PAAAIIII APERTA O BOTÃO NOVAMENTE... e pronto o mouse para de funcionar, não acreditei na hora, desconectei o mouse e fiz o teste novamente e realmente era isso mesmo, comecei a rir kkkkkkk 
(...)

Citar
(...)
...eu tinha uma empresa de assistência técnica... certa vez, um cliente trouxe um pc bugado... e fomos testar... mas quando se ligava a fonte do computador o telefone tocava... o telefone era ligado em uma central de PABX, era muito engraçado era só colocar o cabo de força na fonte o telefone tocava...
(...)

Citar
(...)
...puts cara já vi coisa parecida acontecer com rede
tipo tava montando uma rede pra 16 computadores com router, swith tudo da d-link, até que um dia a rede para do nada, levei horas pra tente acha o erro e nada, todos os cabos estavão perfeitamente conectados e funcionando
até que eu parei e vi um vaso de flor perto do router, foi só tira e pra meu espanto a rede volta a funciona o_O, vai entende esse aparelhos
(...)

Citar
(...)
...Uma vez minha internet não funcionava de jeito nenhum e era sempre lá pelas 18:00 e ia até o outro dia...
Fiz de tudo, liguei pra Brasil Telecom o scambau...e advinha oque era???
Descobri que as 18:00 os postes de luz ligam automático e a Lâmpada do poste da frente da minha casa que estava "meio que queimada acendendo e apagando" fazia a minha net não conectar...
Liguei então pra ENERSUL.. e eles não trocaram a lâmpada... daí peguei uma pedra e taquei e estourei a lâmpada...
Resultado: Minha NET até hoje tá funfando perfeitamente...
(...)
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 16:50 por gabriel0085 »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2007, 16:27 »
huauhauhauhauhuhauhahuhuahuahuahuhuahuahuahuhuahuuha

gabriel, vou infartar de tanto rir

huahuahuahuahuhauhuahuahuahuhuahahu

vou te contar uma, que aconteceu comigo, num pto de rede sem explicação tbm.

passava todo o fio, grimpava e dava pau, dai tirava e testava tudo e nada

olhamos se era energia eletrica e nao era nada, cara, nem encanamento de agua passava

pegamos entao e passavamos o fio por fora e funcionava, por dentro da parede dava pau

sem vasos de planta (conforme o forum la) nem nada

dai eu sai, fui até a serralheria em frente e pedi a furadeira com umas brocas de vidia emprestadas uhahuahuahuahhua e entrei no serviço igual a um Rambo, deitei no chão na frente de um monte de cliente e "arregacei um baita de um buracão na parede" huahuauhahuhuauhauhahua

dai passei o fio por ali, e pus uma tampa cega de tomada por cima, com duas buchas, e nunca mais deu problema... a cena foi hilária

até hj sou lembrado pela solução ignorante e rude tomada para com o fio hahuahuhuahuaua

muito bom esse topico, gabriel. [ ]s  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2007, 16:32 »
chama o padre quevedo.. ou um eletricista...

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2007, 16:47 »
Citar
(...)
...Uma vez minha internet não funcionava de jeito nenhum e era sempre lá pelas 18:00 e ia até o outro dia...
Fiz de tudo, liguei pra Brasil Telecom o scambau...e advinha oque era???
Descobri que as 18:00 os postes de luz ligam automático e a Lâmpada do poste da frente da minha casa que estava "meio que queimada acendendo e apagando" fazia a minha net não conectar...
Liguei então pra ENERSUL.. e eles não trocaram a lâmpada... daí peguei uma pedra e taquei e estourei a lâmpada...
Resultado: Minha NET até hoje tá funfando perfeitamente...
(...)


HUAHuahUAHUAHU... ja tive problemas semelhantes.... vou fazer o teste aqui.... ;D

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2007, 17:34 »
algum de vcs teve problema com bicho entrando no computador... uma vez entrou uma osga pelo cooler da fonte e ela travou, o cheiro dela tava ruim pra caramba... huaaauhuhauahuahuuh
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2007, 18:10 »
hahahaha...essas nem o padre quevedo sabe explicar...

algum de vcs teve problema com bicho entrando no computador... uma vez entrou uma osga pelo cooler da fonte e ela travou, o cheiro dela tava ruim pra caramba... huaaauhuhauahuahuuh

Que bicho entro no teu pc???!!!??!???
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 18:12 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2007, 18:20 »
Citar
Citação de: Lucas_Panurge em Hoje às 17:34
algum de vcs teve problema com bicho entrando no computador... uma vez entrou uma osga pelo cooler da fonte e ela travou, o cheiro dela tava ruim pra caramba... huaaauhuhauahuahuuh

Que bicho entro no teu pc???!!!??!???

Eu também fiquei curioso.  :D ???

Daí resolvi dar uma sacada na wikipedia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Osga

Resolvido o mistério: osga = lagartixa

Coisa de de portuga. ;D


Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2007, 19:04 »
eu nao sou portuga

eh assim que dizem em belem (acho q pq teve uma forte colonização portuguesa, no máximo vinham uns japas imigrando)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2007, 20:43 »
Putz.. é OSGA.. eu havia lido MOSCA... fiquei imaginando o tamanho do bicho para travar um cooler.... hauhaua

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2007, 23:32 »
Que bicho entro no teu pc???!!!??!???

Acho que ele quis dizer uma mosca.  ::)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2007, 00:27 »
O pior é que isso acontece na minha casa, só que com o som. Quando meu pai aperta aquele botãozinho de ignição, dá interferência aqui no som. Se apertar por muito tempo, adeus som até o próximo desligamento do PC. Eletricidade: não tente entendê-la.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2007, 00:42 »
O pior é que isso acontece na minha casa, só que com o som. Quando meu pai aperta aquele botãozinho de ignição, dá interferência aqui no som. Se apertar por muito tempo, adeus som até o próximo desligamento do PC. Eletricidade: não tente entendê-la.
   
   Bah, minhas caixas-de-som são sensíveis pra caramba, qualquer coisinha dá interferência...

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2007, 00:49 »
O pior é que isso acontece na minha casa, só que com o som. Quando meu pai aperta aquele botãozinho de ignição, dá interferência aqui no som. Se apertar por muito tempo, adeus som até o próximo desligamento do PC. Eletricidade: não tente entendê-la.
   
   Bah, minhas caixas-de-som são sensíveis pra caramba, qualquer coisinha dá interferência...

Não é a caixinha que pifa. É a placa de som! *bizarro*

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2007, 01:01 »
Não é a caixinha que pifa. É a placa de som! *bizarro*

   Bah, que coisa hehe... Pior que minha GeForce tá entregando os pontos, acho que vai precisar de manutenção ou troca... :-\ Será que foi culpa do fogão? ???

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: "meu fogão trava meu mouse"
« Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2007, 08:09 »
Pelo meu pouco conhecimento em eletricidade, dá pra dizer que a maioria desses problemas de interferência elétrica acontecem por falta de aterramento, ou do computador ou do aparelho causador dos problemas.

Chamar um eletricista (bom) pode ajudar a resolver. ;)
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 08:11 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740