Autor Tópico: Você considera o Ubuntu moda?  (Lida 29778 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Você considera o Ubuntu moda?
« Online: 10 de Julho de 2007, 12:37 »
Bom, normalmente não sou muito de abrir tópicos sobre o assunto,mas, li em determinado fórum sobre o Opensuse onde um usuário dizia não entender  a razão de tanta popularidade do Ubuntu, eis que a resposta de um dos usuários foi : MODA.
Não considero nossa distro favorita algo modista, mas o que me fez abrir o tópico é que em todas as comunidades Opensuse que já fiz parte notei uma pretensa atitude de "superioridade" para com o Ubuntu, acho isso algo muito patético, será que apresentar uma distro tão acessível para alguém que nunca usou Linux é ser modista?Isso me recorda um tópico sobre decepção com linuxista, tal atitude até poderia entender vindo de alguém com pouca idade (não generalizando).
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 13:04 por Magneto »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2007, 12:47 »
Bom, normalmente não sou muito de abrir tópicos sobre o assunto,mas, li em determinado fórum sobre o Opensuse onde um usuário dizia não entender  a razão de tanta popularidade do Ubuntu, eis que a resposta de um dos moderadores foi : MODA.
Não considero nossa distro favorita algo modista, mas o que me fez abrir o tópico é que em todas as comunidades Opensuse que já fiz parte notei uma pretensa atitude de "superioridade" para com o Ubuntu, acho isso algo muito patético, será que apresentar uma distro tão acessível para alguém que nunca usou Linux é ser modista?Isso me recorda um tópico sobre decepção com linuxista, tal atitude até poderia entender vindo de alguém com pouca idade (não generalizando).

Se fosse moda não estaríamos trocando experiências e nos ajudando nesse fórum, pois que entra na onda de modinha usa um pouco a distro e troca. E não foi isso que aconteceu com os usuários desse fórum, pelo contrário. Isso também não é o que transparece ao redor do mundo principalmente nos estados Unidos, lá o Ubuntu não parece ser uma modinha.

Se fosse moda a Dell não o adotaria, pois seria irresponsabilidade por parte dela, sendo que a mesma é uma das maiores empresas do mundo do ramo que atua.

Se fosse modinha não teríamos 10 milhões de usuários e não seriamos conhecidos como a comunidade mais participava e atuante do mundo Linux.

Se fosse modinha o Ubutnu não seria considerada como a distro que popularizou o desktop, que colocou profissionalismo na frente de ideologias  e que é responsável pela visibilidade de um Linux mais acessível, profissional e inovador.

Bom teria milhares de motivos para citar, mais o tempo nesse momento não é meu amigo...

Um abraço,
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 12:50 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2007, 12:50 »
Concordo plenamente com o nq6, o que posso dizer é que desisti totalmente da cria da Micronovell, vulgo, Opensuse, quando algo cresce rápido demais é passível de críticas mesmo, ou seria dor de cotovelo?
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 13:12 por Magneto »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2007, 13:03 »
Concordo plenamento com o nq6, mas tudo bem, o que posso dizer é que desisti totalmente da cria da Micronovell, vulgo, Opensuse, quando algo cresce rápido demais é passível de críticas mesmo, ou seria dor de cotovelo?

A verdade doi, pois eles podem ter tudo. Yast, GfxBoot, Microsoft por trás, etc... Mais uma coisa eles nunca vão ter, uma comunidade como a nossa. Não existe fórum na web com uma comunidade tão participativa e atuante, que trata com carinho e igualdade os iniciantes que estão dando os primeiros passos.

O sucesso de uma distro depende de sua base de usuários, se ela cresce é bom. Se diminui, você pode estar no topo mais um dia cai, pois não terá usuários para usar. Não é verdade?

Essa dor de cotovelo deve-se ao fato de hoje termos 10 milhões de usuários?

Um abraço, amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

arlei

  • Visitante
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2007, 13:13 »
Concordo plenamento com o nq6, mas tudo bem, o que posso dizer é que desisti totalmente da cria da Micronovell, vulgo, Opensuse, quando algo cresce rápido demais é passível de críticas mesmo, ou seria dor de cotovelo?

Olha, dor de cotovelo ou outro que seja o motivo, o importante é termos consciência que o Ubuntu é um dos grandes responsáveis pelo GNU/Linux estar mais acessível as "massas", ou seja, ao meu ver ele é quem esta conseguindo levar o GNU/Linux aos desktops.

Independente do que digam, "Ubuntu é para novatos, ou sei lá o que mais", esta é a filosofia do Ubuntu e a qual podemos nos orgulhar de ser seguido a risca:

Linux para seres humanos.



T+
Arlei

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2007, 13:21 »
Bom em primeiro lugar uso ubuntu por que é facil, bonito, e tem uma comunidade e um lema maravilhoso, acho que é uma distro que tem suporte para iniciantes, e que se importa com os iniciantes e os acolhe. se isso for moda?

 Acho que o linux vem de boas intençoes, trabalho voluntario de muita gente, e se está cada vez mais usado isso se deve ao empenho de toda comunidade GNU e Linux, não acho certo as distros ficarem se criticando, somos um só espirito, o espirito Linux, Libertade!!!

Viva o linux!!! Seja livre!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2007, 15:22 »
Bom, normalmente não sou muito de abrir tópicos sobre o assunto,mas, li em determinado fórum sobre o Opensuse onde um usuário dizia não entender  a razão de tanta popularidade do Ubuntu, eis que a resposta de um dos usuários foi : MODA.
Não considero nossa distro favorita algo modista, mas o que me fez abrir o tópico é que em todas as comunidades Opensuse que já fiz parte notei uma pretensa atitude de "superioridade" para com o Ubuntu, acho isso algo muito patético, será que apresentar uma distro tão acessível para alguém que nunca usou Linux é ser modista?Isso me recorda um tópico sobre decepção com linuxista, tal atitude até poderia entender vindo de alguém com pouca idade (não generalizando).


Infelizmente ter esse sentimento de superioridade cada um tem o seu (assim como temos com quem usa Windows ou outra distro qualquer). Não acho que o Ubuntu seja moda pois já tem muito tempo que ele só está crescendo. Já usei Opensuse e sinceramente, achei a distro muito pesada. Não fiquei muito tempo com ela, pois prefiro as Debian Like (mais rápidas e mais fáceis de configurar).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2007, 15:54 »
Com certeza, o Ubuntu não passa de um grande modismo.

E a moda está passando. No distrowatch, o PClinuxOS logo logo ultrapassará o Ubuntu em popularidade.

Há distros bem superiores ao ubuntu para o usuário doméstico, como o próprio Opensuse, Madriva ou PClinuxOS.

O Ubuntu só tem tanta fama e tantos usuários, porque a Canonical executou um exelente projeto de Marketing. O ubuntu é apenas isso: Marketing.

Eu mesmo só uso ubuntu por sua extensa documentação na internet e por sua enorme e participativa comunidade, a que posso recorrer e contribuir sempre que tenho tempo.   
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 15:57 por gabriel0085 »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2007, 15:57 »
Isso, e também por distribuir CD's do sistema de graça, nada supera os produtos MicroNovell,ehehehe.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2007, 16:05 »
Citar
Isso, e também por distribuir CD's do sistema de graça, nada supera os produtos MicroNovell,ehehehe.

Distribuir cds de graça é uma das principais estratégias de marketing da canonical. E realmente funciona, as pessoas idolatram o ubuntu por isso.

--------------

E quanto aos produtos microsoft:

-Apesar de o linux ser superior ao windows, o Windows XP sp2 é um excelente SO para usuários domésticos.

- O microsoft Office é realmente insuperável. Pelo menos até hoje. O Openoffice é infinitamente inferior  ao MS office

-O mouses e teclados da Microsoft também são bons.


-----------------------

Não gosto da Microsoft por suas estratégias canalhas de mercado, como FUD's, trabalhar contra padrões, engolir concorrentes menores....

A microsoft é uma empresa sem um pingo de ética, por isso eu tenho nojo dela, mas seus produtos são bons.   
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 16:12 por gabriel0085 »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2007, 16:06 »
Citar
Isso, e também por distribuir CD's do sistema de graça, nada supera os produtos MicroNovell,ehehehe.

Distribuir cds de graça é uma das principais estratégias de marketing da canonical.

E quanto aos produtos microsoft:

-Apesar de o linux ser superior ao windows, o Windows XP sp2 é um excelente SO para usuários domésticos.

- O microsoft Office é realmente insuperável. Pelo menos até hoje. O Openoffice é infinitamente inferior  ao MS office

-O mouses e teclados da Microsoft também são bons.


-----------------------

Não gosto da Microsoft por suas estratégias canalhas de mercado, como FUD's, trabalhar contra padrões, engolir concorrentes menores....

A microsoft é uma empresa sem um pingo de ética, eu por isso eu tenho nojo dela, mas seus produtos são bons.   


Por isso que eu adoro a Microsófiti.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2007, 17:00 »
o Windows XP sp2 é um excelente SO para usuários domésticos

gabriel, vou citar duas situações:

01 - Eu tenho uma tia que o pc fica em casa pra ela usar msn e entrar no orkut e google da vida, e digitar algumas coisas no Word. Sempre que os primos de fora vao visitar ela e os demais tios, navegam na net e baixam foto da camera e fazem coisas de usuarios domesticos adolescentes.

Devido à mentalidade de todos os usuarios citados, sua frase acima é valida.

02 - Minha outra tia faz as mesmas atividades que minha tia, mas precisa acessar o site do banco direto. O Janelas com certeza não é indicado pra ela, concorda?

Agora, dizer que a MS é boa em um forum de Linux é meio, digamos, complicado rsrsrs

Mas Linux é isso daí mesmo, ter liberdade até pra elogiar o Gates num forum Linux  ;) Liberdade pra tudo na TI

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2007, 18:25 »
Ñ acho proveitoso esse tipo de discussão no meio do Linux, se essa ou aquela distro é melhor.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline kenshin6x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2007, 18:34 »
A sim, porque será que a microsoft domina o mercado de sistemas operacionais?

Resposta simples. É porque Windows é "moda".

Acho infeliz essa citação que o ubuntu é modismo, eu uso ubuntu porque gosto, e porque foi a distro que mais gostei dentre todas que testei, inclusive o opensuse 9 e 10.2, Fedora 5 e 6, etc etc..

Falar assim é nao enxergar o potencial do sistema, assim como definir windows como moda (ironia claro) e puramente um erro.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2007, 18:41 »
Eu só uso Ubuntu porque ele é facil de mexer. Se fosse um Slackware da vida eu nunca usaria. Consegui abandonar o Windows 100%...e só Ubuntu mesmo. Tudo que eu quero eu faço aqui sem nenhum problema.