Autor Tópico: Você considera o Ubuntu moda?  (Lida 30341 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #60 Online: 16 de Julho de 2007, 15:04 »
Moda ou não, quem liga?
Só sei que a HP vai vender pc's de fábrica com o Ubuntu em breve (meses). Aí sim, a 'moda' vai virar 'hype'.  ;D

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #61 Online: 16 de Julho de 2007, 15:29 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?

Para que ter um fusquinha (Opensuse) se posso ter um Mustang (BIG Linux). Já que é para comparar (Só lembrando que BIG Linux é baseado no Ubuntu, ou seja, qualquer um dos dois é melhor que Opensuse (e falo isso pois já usei ele).
melhor em que?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #62 Online: 16 de Julho de 2007, 15:35 »
Velocidade, gerenciamento de pacotes, velocidade de desenvolvimento, comunidade, avanços.

O Opensuse pode ser considerado um sistema bom pós instalado, mas para instalar é tão ou mais complicado que o Windows (e já instalei debian e outras distros mais complicadas).

O Opensuse tem suas vantagens, sim, mas no meu caso não. Prefiro a família Debian (atualmente uso 4 distros dessa família). Mesmo já tendo testado várias distros da família RPM.

Se você achou ruim o comentário do Magneto, reclamasse com ele lá. Nós não temos nada a ver com essa briga.
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 15:37 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #63 Online: 16 de Julho de 2007, 16:00 »
Prezados não costumo perder meu tempo com tópicos que buscam apenas a discórdia, mas não posso ficar calado diante de tamanha injustiça.

Sou usuário do Ubuntu há alguns anos, e no último ano conheci o openSuse, por indicação de outro usuário daqui, o nq6, nesse tópico o qual passei a usar como distro principal, mantendo o Ubuntu em outra máquina, onde meus filhos usam junto com o winxp.

E uma coisa posso garantir, os 2 fóruns (ubuntu e susePT - sim o de Portugal) são os melhores fóruns que já participei ou participo. São pessoas sempre prontas a ajudar e doar seu tempo para produzir algo e não ficar colocando tópicos em vários fóruns com a única finalidade de lançar intrigas.
Discutir qual a distro melhor, qual a linguagem melhor e etc, não leva a nada. E quem participa efetivamente em fóruns sabe muito bem disso.
O caso citado ocorreu por conta de um usuário que postou no susePT e apesar de toda a ajuda oferecida, não conseguindo resolver seu problema decidiu partir para atacar o fórum. Tal questão foi colocada aqui e no fórum do Hardware (isso é o que se sabe).
Se uma pessoa manifesta sua opinião, o fato não representa o pensamento do fórum. E mesmo assim, essa pessoa, apesar de sua opinião ter sido considerada ofensiva, é alguém que doa muito do seu tempo em prol do linux. É incansável sua boa vontade, sempre ajudando os novatos, mesmo nas perguntas por inúmeras vezes respondidas no fórum.
Enfim, convido a todos para visitarem os dois fóruns e tirarem suas conclusões, antes de se deixarem levar por pessoas que não colaboram em nada nesses fóruns e estão apenas tentando criar divisões num momento que o linux encontra-se em sua melhor fase.
Viva o linux, seja ele Ubuntu, Suse, Kurumin, Gentoo, etc...

Quando usei pela primeira vez o Ubuntu (versão 5.07), tive alguns problemas. Coloquei algumas perguntas que, ou não obtive resposta ou mandaram pesquisar o fórum. Nem por isso eu saí desmerecendo o Ubuntu ou o fórum. Pelo contrário, segui as recomendações... Pesquisei melhor e realmente encontrei o que precisava  :D Depois disso, sempre que meu conhecimento permitia eu procurava ajudar. Esse é o espírito, colaborar, participar, construir. Agora ver uma pessoa perdendo seu precioso tempo, sim porque o tempo não para, como diria Cazuza,  ;) com atos tão baixos, tão mesquinhos é realmente muito triste. Com toda certeza, quem perde nisso é toda a comunidade Linux.

Abraços e muita sorte para nós !

Ps.: não participo da administração de nenhum dos fóruns, mas gostaria de transmitir a seguinte msg de um moderador do susePT:

"leve nossas desculpas ao pessoal do Ubuntu, de maneira alguma criticamos a distro e sim a atitude de alguns usuarios que cegos pelo amor a distro (no caso Ubuntu), os forca a tomar atitudes mais por amor do que por razão.
No Forum openSUSE-PT usamos e testamos varias distro, criticamos, elogiamos vemos defeitos qualidade, enfim o que vale e que todos usamos GNU/Linux.
Sera com prazer que deixamos nosso forum aberto a todos verem que o que foi falado nao corresponde a realidade, as palavras usadas forma duras e injustas para a forma como abordamos as distribuições Linux.
Abraços a todos e nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido."
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 16:10 por coyoterj »
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #64 Online: 16 de Julho de 2007, 16:39 »
Sei que me exaltei, mas também não gostei da forma como o Ubuntu foi desmerecido pelo nosso amigo acima. Peço desculpas, falei mais por emoção.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #65 Online: 16 de Julho de 2007, 17:02 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?
No dia que o OpenSuSE for uma ferrari, o Arch Linux vai ser um jato =p

Sei que não é o propósito do tópico, mas o Arch Linux tem diversas limitações, mas é bem compilado, leve e muito poucos bugs. Não gosto muito de pacotes rpm, mas reconheço que são bons. No entanto, discussão deste nivel não leva a nada  ;) E o Ubuntu incomoda mesmo, olha que filosofia bacana e que projeto estável. Logico que incomoda, pq é muito bom!  ;)

Saudações ubuntistas e que viremos referencia a varias outras a trabalharem em comunidade, pq isso aqui sim é uma comunidade de respeito.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #66 Online: 16 de Julho de 2007, 17:08 »
ta na hora de trancar... ja virou frame..
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #67 Online: 16 de Julho de 2007, 17:30 »
ta na hora de trancar... ja virou frame..

Entao muda o target para abrir em outra janela(_blank)... :P
Temos que fixar o bug #1.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #68 Online: 17 de Julho de 2007, 02:34 »
Velocidade, gerenciamento de pacotes, velocidade de desenvolvimento, comunidade, avanços.

O Opensuse pode ser considerado um sistema bom pós instalado, mas para instalar é tão ou mais complicado que o Windows (e já instalei debian e outras distros mais complicadas).

O Opensuse tem suas vantagens, sim, mas no meu caso não. Prefiro a família Debian (atualmente uso 4 distros dessa família). Mesmo já tendo testado várias distros da família RPM.

Se você achou ruim o comentário do Magneto, reclamasse com ele lá. Nós não temos nada a ver com essa briga.

Em termos de instalação concordo plenamente, já com respeito à velocidade a opensuse tem sido muito mais rapida que o ubuntu. Uso a versão 64bits.
 ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/