Autor Tópico: Você considera o Ubuntu moda?  (Lida 30339 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #45 Online: 12 de Julho de 2007, 11:55 »
legal... :) muito bom este tópico, deram um show!

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #46 Online: 12 de Julho de 2007, 12:03 »
Se o Ubuntu é moda ou não, não sei mas foi ele o responsavel por usar linux hoje.
Quando me fartei dos problemas com o xp, lembrei-me de tentar o linux mas todos me diziam para não me meter nisso - que isso era muito complicado e tal.
Desisti então de usar linux, até que por acaso vi na net um tal de ubuntu que até manda cd para casa.
Como não tinha nada a perder, mandei vir o cd. Experimentei em modo live e adorei logo o gnome.
Claro que tive muitas dificuldades porque não entendia nada de nada de linux mas não houve nada que não tivesse encontrado resposta pesquisando pelos foruns do ubuntu.
Depois disso experiementei várias distribuições, mas voltei para o ubuntu não pela moda, mas pela facilidade em fazer as coisas e pela comunidade. Não tenciono mudar de distro, apesar de utilizar também a sabayon que também adoro.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #47 Online: 12 de Julho de 2007, 13:52 »
 Parabens galactus Pela sua contribuição com a comunidade ubuntu, sua história é interessante!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #48 Online: 12 de Julho de 2007, 14:59 »
  Bom pessoal só sei de uma coisa, enquanto a comunidade acreditar e estiver ativa, sendo moda ou não o Ubuntu estará vivo e fazendo seu papel^^

 E concordo também com o Galactus qdo ele diz que prefere um sistema que sirva a ele do que o contrário^^

 Um abraço a todos ;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #49 Online: 12 de Julho de 2007, 19:03 »
Tópico bem interessante esse, já havia feito meu comentário aqui, mas ontem li e vi uma imagem que me fez refletir muito sobre o que já foi dito aqui.

Steve Wozniak e prefeito da Filadélfia estão na fila do iPhone
Fonte: http://applemania.info/?p=584

P/ quem ñ sabe Steve Wozniak foi co-fundador da Apple, junto c/ Stve Jobs, lá pelos idos da década de 70.



O técnico e gênio da informática, mas sonhador era o cabeludo de óculos na foto, e o visionário, empreendedor, etc... Era o Steve Jobs.

Acontece que a Apple evoluiu, evoluiu... O e Steve Wozniak foi demitido de sua "própria" empresa.  :-[

Para comprovar c/ imagens a notícia acima, taí um vídeo que o mostra sendo entrevistado na fila do IPhone:
http://br.youtube.com/watch?v=8n79UgvAZ1I

Pois bem, acho que guardadas as devidas proporções ñ seria o Mark Shuttleworth, também um visionário e empreendedor?

Bem já foi dito pelo Galactus, que o Ubuntu veio mexer no mundo Linux.

Taí a minha reflexão.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #50 Online: 12 de Julho de 2007, 19:09 »
(/momento cometário besta = ON)

Putz o Steve Jobs usa o mesmo tipo de camisa já faz 30 anos... :o

Essa camisa da foto (preta, com gola alta e manga 3/4...) é a mesma de todas as apresentações dos lançamentos da apple.

Ele deve ter algum tipo de TOC ou coisa parecida, como o Roberto Carlos, que antes de se medicar só usava azul e braco.

(/momento cometário besta = Off)

« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 21:21 por gabriel0085 »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #51 Online: 12 de Julho de 2007, 21:14 »
Muitas pessoas e, nessas eu me incluo, usam o PC não por necessidade mas, porque gostam de tudo isso que um PC pode oferecer...novidade, desafio, aprendizado...
É bom frisar que não sou um usuário avançado (pode ser que amanhã eu queira ser) mas, gosto de fazer o meu PC funcionar, independente do SO...
Eu me lembro que gostei do Windows 3.11 (mais o DOS) que foi o meu primeiro SO...
Usei o Windows durante muito tempo e, depois cansei...cansei de toda essa m***a de pirataria e desse jogo  sujo de gato e rato que a M$ faz com um usuário comum como eu...que a M$ se f***...
Pensando em usar o Linux eu conheci o Ubuntu...e fiquei.
O Ubuntu, na minha opinião, é o divisor de águas do Linux...se não fosse não seria o que é hoje...o galactus foi muito feliz no seu comentário.
Gostaria de dizer também que o galactus, com  o seu mulltimidia, arlei que é do Planeta e tá aqui a toda hora ajudando um iniciante, RC2006 ensinando a instalar o Ubuntu, cicampos  dando dicas de primeira qualidade,  e, todo esse pessoal que participa do Fórum como uma comunidade solidária é que fazem o Ubuntu crescer.
Ninguém aqui tem Bola de Cristal para prever o futuro mas, uma coisa é certa, o Ubuntu no momento é muito forte...isso incomoda.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #52 Online: 12 de Julho de 2007, 23:18 »
  O Ubuntu vive um momento de popularidade crescente, que penso poder ser compartilhado por todo o movimento do SL, afinal de contas a distro faz parte desse universo onde a máxima é justamente compartilhar, todo o conjunto cresce e se desenvolve quando um de seus "rebentos" consegue tamanha expressão.

   Foi minha distro de escolha pra fazer parte desse universo, por sua acessibilidade, usabilidade, filosofia, pelo fórum, pelas pessoas... Mas também temos outras distros que eu acho fantásticas, como o Fedora por exemplo, que eu tenho testado no livecd em sua versão 7 e estou achando fora-de-série...

   O Firefox veio pra mostrar que IE não é sinônimo de internet; o Ubuntu, e tantas outras ótimas distribuições que temos no universo Linux, estão aí pra mostrar que Windows não é sinônimo de computador...

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #53 Online: 13 de Julho de 2007, 00:18 »
Vou até colocar esse tópico no favoritos, pq Mythus e Galactus fazendo um debate de software livre não é todo dia, nem em qualquer lugar que se vê  ;)

Não sabia que eu tinha virado uma espécie de sumidade! :D :D :D Mas longe de mim estar no mesmo patamar que o Devorador de Mundos - só faço umas pequenas contribuições.

Eu comecei no mundo da informática e não existia Linux, muito menos Windows e nem DOS! Como muitos já sabem eu não sou da área técnica, mas sou aficcionado por isso.
Meus primeiros contatos com computador foram com XT e TK-85, mas só fui realmente usar um computador na geração dos 486s e Win 3.11. Também não sou da área, mas só fui me interessar de verdade quando um colega meu abriu um telnet no meu computador e se comunicou com um server *nix da universidade. Foi ali que comecei a correr atrás do Linux. Até mexi bastante no W95 e no W98, mas sou meio perdido no XP. Sou outro aficionado fora da área de atuação. :)

Não discuto em nada os papéis importantes de tantos Pais e Mães de distros Linux que você e eu falamos. Mas no meu caso, que queria sair do jugo da MS para encontrar uma alternativa livre,sem complicação demais, acabei ficando sem os pais e sem as mães na época.

RED HAT era caro demais e não servia ao meu propósito, não queria um servidor no meu PC.
Eu tive 4 grandes gurus para me guiar na primeira distro que consegui instalar satisfatoriamente Red Hat 3.0.3 e logo em seguida o RH4: a Linux-Br, e os sites de busca Altavista, NothernLights e posteriormente o Google. O Red Hat só se tornou pago após a versão 9 e com a divisão em Red Hat Enterprise Edition e Fedora Core. Nesse começo (1996-1997)  era realmente complicado, algumas coisas simples hoje: leitura de FAT32, configuração de modem, som e vídeo. Era desse tempo que eu tinha mencionado a Red Hat como uma opção de distro para o usuário.

Mas voltando ao ponto onde quero chegar.  Quando eu nem sabia o que era Linux mas fui atrás disso (era usuário do Windows desde a sua primeira versão), não adiantou tudo o que as outras distribuições anteriores fizeram pelo mundo Linux. Não estou em momento nenhum desmerecendo o papel delas. Mas foi o Ubuntu que me abriu as portas, por ser fácil de usar (para a época, era, das que eu tive oportunidade de conhecer), pessoas dispostas a ajudar ao iniciante, e o principal para mim, funcionava na minha máquina! 
Eu sei exatamente o que é isso de ver a distro e o seu hardware conversando bem. No meu caso, cheguei a encomendar da InfoMagic um kit de 6 cds com Red Hat 4.2 (kernel 2.0.30); Debian 1.3.1 (kernel 2.0.30); Slack 3.3 (kernel 2.0.30) + um monte de Docs e HowTos (ainda tenho a caixa hehe). Ter algo que funcione é muito bom. Mas também é algo muito mais de caráter aleatório do que meritório. Naquela empreitada por uma confluência de fatores eu consegui me entender melhor com o Red Hat 4.2. E foi meio que assim mesmo: um entendimento entre homem e máquina, porque eu era, no meu universo de amigos/conhecidos o único que queria usar Linux como sistema pessoal tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande. Passei muitos anos da vida sem conhecer pessoalmente uma alma linuxer. Hoje o sistema está mais maduro e mais difundido entre os fabricantes de hardware e uma distro dinâmica como o Ubuntu encontra um cenário muito favorável ao crescimento e e foi nessa oportunidade que o Ubuntu chegou na "crista da onda".

Além de me abrir as portas, adorei a comunidade e pude participar dela desde o início, procurando ajudar com o pouco que sei a outros usuários leigos como eu. Sabe quando eu como usuário iniciante ia poder ajudar nas comunidades das "três grandes"? Nunca! Ia era ser expulso!  ;D   
Bah! Fala sem conhecimento de causa. Eu já fiz muita pergunta imbecil na Linux-Br e na Linux-ABC e nunca recebi um RTFM! Mas eu até te dou desconto, existe uma estigma e isso acaba intimidando novatos. Aliás, acho que só vi alguém dizer RTFM numa lista quando era muito provocado ou quando o iniciante achava que as pessoas tinham que responder por obrigação. Como eu normalmente não procuro ser arrogante, as pessoas eram sempre legais comigo ;)

Talvez se você olhar as análises do Fedora, Mandriva e PC Linux OS você ache alguma comparação com Ubuntu, o que seria bem mais lógico.
http://distrowatch.com/dwres.php?resource=major&language=BR Nessa página não há muita análise, há mais descrição e normalmente é citado a origem: Debian na do Ubuntu; RH na do Fedora; Mandrake na do Mandriva e etc. Mas uma coisa que é certa nas análises feitas por pessoas é comparar uma distro com seu conhecimento. Por exemplo, você que vai fazer uma análise é levado a compará-la com o Ubuntu ainda quando uma distro não tenha nada a ver com a outra como você fez no Fedora. Quanto eu testei o Mandrake 7.2, era inevitável a comparação com o Conectiva 7. É inevitável comparar a distro que se testa com a que se usa. É muito possível afirmar que aquilo que você viu foram análises de pessoas que usavam o Ubuntu e estavam testando distros. Se você ler uma análise de um Kurumin no fórum do Kurumin o critério de comparação será com a versão anterior. E se achar num fórum do Arch Linux uma avaliação do Slack, é bem possível que eles não se importem em queimar no mármore do inferno e vão compará-lo à versão atual do Arch. ;D

De qualquer maneira, sendo moda ou não sendo moda, uso Ubuntu e vou continuar usando até o dia em que ele continuar me servindo bem, mesmo com seus defeitos. No dia que não me servir mais, vou procurar outra alternativa livre! Mas creio que isso pode demorar bastante!  ;)
Amém!
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #54 Online: 16 de Julho de 2007, 02:14 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #55 Online: 16 de Julho de 2007, 02:30 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?
No dia que o OpenSuSE for uma ferrari, o Arch Linux vai ser um jato =p
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #56 Online: 16 de Julho de 2007, 02:34 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?
No dia que o OpenSuSE for uma ferrari, o Arch Linux vai ser um jato =p
nunca testei essa distro por isso não posso refutar.
Mas pelo que ouvi e li, é uma distro em que quase tudo é feito de forma ao estilo gentoo e slackware, não é muito o meu estilo. ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #57 Online: 16 de Julho de 2007, 04:14 »
Na verdade eu consideraria ele um slack com sistema de pacotes(muito bom por sinal) e otimizado pra i686.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #58 Online: 16 de Julho de 2007, 14:23 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?

Para que ter um fusquinha (Opensuse) se posso ter um Mustang (BIG Linux). Já que é para comparar (Só lembrando que BIG Linux é baseado no Ubuntu, ou seja, qualquer um dos dois é melhor que Opensuse (e falo isso pois já usei ele).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #59 Online: 16 de Julho de 2007, 14:29 »
para que ter um Fiat(ubuntu)
                                quando posso ter um ferrari (opensuse)?

Para que ter um fusquinha (Opensuse) se posso ter um Mustang (BIG Linux). Já que é para comparar (Só lembrando que BIG Linux é baseado no Ubuntu, ou seja, qualquer um dos dois é melhor que Opensuse (e falo isso pois já usei ele).

samuelbh gosto é gosto, não tem como fazer esta comparação, mesmo preferindo também o Ubuntu, mas uma coisa eu te digo, não entendo porque tem pessoas como o sylvester que vem no fórum do Ubuntu para falar bem de outro sistema, ou apenas para falar mal do Linux/Ubuntu. Acho a atitude no mínimo desnecessária.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!