Autor Tópico: Linux e Windows travam 'guerra' nas eleições dos EUA  (Lida 4729 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Linux e Windows travam 'guerra' nas eleições dos EUA
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2007, 23:08 »
@Piras
vou ser breve para não alongar muito o tópico...

1. quem está lutando diretamente nessa questão de patente são empresas.. não há pressão governalmental para dominio de patente de SL.

2. Lógico que no seu padrão ele é conservador. assim como Trotski estava à esquerda de Lênin, você está esquerda do Bill Gates... logicamente bill gates não é leninista (se vc é trotskista eu não sei), mas ele se enquadra e adere aos pensamentos democratas mais progessistas.

3. não posso comentar, mas a diferença é de milhões de mortos.

4. eu disse isso num outro topico, falha minha.

os iténs 3 e 4 não são generalizações ideológicas. o item 3 é um dado estatístico e o ítem 4 é uma resolução do congresso de goldsberg feito em 1951 e se transformou num item de cartilha para fazer proselitismo.. generalização é dizer que o meu pensamento representa toda a direita...



1. Quanto ao item 1 você se engana completamente: foram governos europeus que tentaram tornar a patente uma regra para programas desenvolvidos na União Européia. E toda resistência se concentrou na esquerda do Parlamento Europeu, apoiada pela sociedade civil. Na Organização Mundial do Comércio e outros fóruns internacionais o governo americano vem se batendo pela mesma medida.

2. Não sou leninista nem trotskista. Não sou nem mesmo socialista. Para seu governo há liberais de esquerda, gente que aceita a economia de mercado e a "democracia burguesa", mas que dá maior ênfase à igualdade que os liberais de direita. Boa parte da esquerda norte-americana segue esta linha. Para mim, Clinton é mais liberal de direita do que de esquerda e qualquer americano bem-informado sabe que um dos seus projetos políticos foi sempre inclinar os Democratas para a centro-direita, coisa que, aliás, ele fez muito bem.

3. Talvez a diferença seja de dezenas de milhões de mortos. E daí. Só porque houve homem, Mussolini e Franco, dentre outros, ninguém pode mais criticar a esquerda? E porque houve Stálin, Mao e o Khmer Vermelho, dentre outros, ninguém pode criticar a direita? Mesmo ao cobrar alguma posição em favor do software livre, teremos que nos intimidar por Auschwitz ou pelo Gulag: tenha dó!

4. Esta sua afirmativa é um equívoco completo. Você se refere por certo a um Congresso da Social-Democracia Alemã do século XIX ou a algum outro Congresso na Internacional Socialista no comecinho do século passado. Em Bad Godsberg, pelo contrário, a Social-Democracia Alemã  adotou uma resolução história "renunciando à utopia socialista e desistindo [...] de salvar o marxismo, através do revisionismo, simplesmente deixando de atribuir-lhe qualquer primazia". Mas se você ainda prefere ver ainda os partidos de esquerda de armas na mão lutando pela Revolução Socialista, não sou eu que vai estragar este prazer nostálgico.

O que me parece certo é o seguinte: a direita venceu a guerra histórica contra o "socialismo real". Ótimo, eu me congratulo pela vitória, pois também não morria de amores pelos "camaradas". O irritante é que parte da direita se apegou tanto a esta luta que não percebe que as lutas de hoje são outras. Uma delas: como diria o Elio Gaspari (ou será que ele é um ;/) perigoso?) vamos salva o capitalismo dos capitalistas. Da minha parte, se salvarem o Software Livre dos monopolistas, já me dou por satisfeito...

« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 23:26 por Piras »

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Linux e Windows travam 'guerra' nas eleições dos EUA
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2007, 16:16 »
apesar de não entender qual o sentido dos meus argumentos (3/4) você acha que toda essa argumentação e contra-argumentação vai pra frente?? se quiser se sentir o vencedor dessa incrivel discução sinta-se a vontade...